LunaR Publicado Setembro 6, 2009 Publicado Setembro 6, 2009 (editado) Olá a todos. Eu preciso urgentemente que me esclareçam e, se possível, me ajudem. Adquiri ontem uma tartaruga e penso ser uma Corcunda do Mississipi, ela tem um pouco menos de 4 cm de comprimento da carapaça e a olho nu é saudável.Comprei uma tartarugueira de vidro, pois descobri na internet que as de plástico são um pouco más para ela. Alimento-a com camarões e um granulado especial com as proteínas e cálcio que ela precisa. O problema é que descobri que ela não nada! Quando a recebi ela vinha com água rasa, então mudei de água e enchi a tartarugueira até à parte seca, onde ela devia subir e apanhar banhos de sol. O problema é que ela além de não subir para lá, mantém-se no fundo e quando se percebe que ela quer subir, ela não consegue, apoia-se na parede de vidro do aquário e não consegue nadar até à superfície e mete-me uma aflição tal que tiro-a logo com medo que ela se afogue. Mantenho-a agora como a recebi, com a água rasa que não cobre completamente a carapaça. É normal para o tamanho dela ainda não saber nadar? Que devo fazer? Agradeço desde já. Editado Setembro 6, 2009 por LunaR Citar
joaoplscosta Publicado: Setembro 6, 2009 Publicado: Setembro 6, 2009 Deve-se estar a habituar ainda à casa nova, tens termoestato e lâmpada uvb? Citar
LunaR Publicado: Setembro 6, 2009 Autor Publicado: Setembro 6, 2009 Termoestato não, mas tenho a lâmpada UVB, já que o local onde ela está é muito escuro e a luz natural que lhe chega é pouca. Citar
Pedro Almeida Publicado: Setembro 27, 2009 Publicado: Setembro 27, 2009 Como está a tartaruguita? Agora está tempo bom para ela apanhar algum sol, a água podia estar demasiado fria e ela ainda não se ter acostumado, das minhas 4 tenhos duas graptemys e uma também é assim, muito timida, mas nada... diz qualquer coisa Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
LunaR Publicado: Setembro 27, 2009 Autor Publicado: Setembro 27, 2009 A Tartaruguinha já sabe nadar! xD Comprei uma segunda tartaruga para lhe fazer companhia e ela imitou'a perfeitamente! ^^ Andam a apanhar sol aos fins de semana, já que durante a semana não as deixo cá fora, porque não está ninguém em casa. Obrigada pela preocupação. Já está tudo bem e espero não precisar de me assustar tanto de novo. :b Abraços! ^^ Citar
Pedro Almeida Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 São coisas que acontecem e ainda bem que tudo voltou à normalidade Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
ana cristtina Publicado: Outubro 2, 2009 Publicado: Outubro 2, 2009 Voçê sabe que essas tartarugas os machos podem atingir 20 cm e as fêmeas 25 cm. Quando crescerem já pensou onde colocá-las? Citar
Pedro Almeida Publicado: Outubro 2, 2009 Publicado: Outubro 2, 2009 Se vires os tópicos por aqui, ves que isso é muito alertado e falado... as minhas têm um lago a espera delas quando começarem a ficar demasiado grandes para aquário Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Recommended Posts