Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal tenho um aquario de 128litros , o aquario do meu amigo estourou e sobreviveu o synodontis eupterus e ele não quer ter mais aquario , acabei pegando ele ...

O bichano tá comendo e gostando muito do aqua (creio eu) , tá super ativo , comendo e tals.

No aqua tem um oscar albino pequeno , um red tiger medio , um cascudo medio e o synodontis eupterus medio. O aquario vai ser trocado esse mes devido a paixão por peixes maiores ...

O oscar albino é tranquilaço , o cascudo tbm e o synodontis eupterus gente fina pacas tbm rsrs , só que o red tiger bate no cascudo que é do tamanho dele , bate no synodontis eupterus que é um pouco maior que o oscar e o albino que vive grudado com o red tiger , as vezes toma um corre dele tbm , mas nada grave ...

O problema mesmo tá no oscar tiger e o synodontis eupterus , o oscar tava investindo exaustivamente em cima do synodontis eupterus .... acabei tirando o red tiger do aqua , mas gosto muito de todos peixes ...

As perguntas :

1- To com um jack dempsey blue do tamanho de uma colisa e 5 botias yoyos do tamanho de uma colisa tbm no meu plantado , sem o oscar red tiger , posso colocar eles com o albino que é calmo e não cabe na boca do albino e com o synodontis eupterus e cascudo ?

2- Esquecendo de colocar o jack e botias ainda por estarem pequenos , será que há alguma chance do oscar red tiger se acostumar com o synodontis eupterus ??? o oscar bateu nele uns 30 minutos e não machucou nada o synodontis eupterus ... só que tava claro que os dois estavam estressados ...

Tudo isso aconteceu hoje , agora a noite ...

Os peixes estão todos saudáveis , se alimentando bastante com diversas rações de qualidade e a filtragem do aquario (eheim liberty 200 e atman hf-600 modificados com ceramicas , perlon e carvão ativado de qualidade , vazão total 1400l/h , mantendo a agua cristalina e sem particulas em suspensão).

Não queria me desfazer do red tiger come na mão e é carinhoso , somente comigo rsrsrs, mas acredito que talvez seria a melhor opção né ?

Grato

Caio

Editado por Kaio
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Num aquário maior não tinhas nenhum problema. Agora no teu aquário o oscar vai massacrar qualquer peixe que lhe retire espaço. A solução: Se gostas mesmo dos teus peixes e não pretendes desfazer-te de nenhum, arranja um aquário maior.

Cptos.