Seu Pivo Publicado Setembro 6, 2009 Publicado Setembro 6, 2009 Olá ! Me cadastrei aqui para pedir ajuda com meu aquario plantado. Montei um aqua. de 200L e fiz tudo direitinho, coloquei areia de filtro de piscina, húmus, laterita, isolei com mais areia e por cima coloquei bazalto. Plantei tudo direitinho depois de colocar os troncos. Porém acho que cometí um grande erro ! Não tratei os troncos, não achei necessário. Depois de encher a agua ficou turva, mas depois desembaçou, porém ficou escura como as águas do rio Negro, como um chá ralo. vejo tudo no aqua. mas tenho medo que a cor da agua atrapalhe a iluminação. Pergunto se isso é mesmo do tronco ? Pode ser do húmus, que o vendedor disse que já estava tratado ? Se for do tronco o que faço ? E se for do húmus ? Obrigado !! Citar
crush Publicado: Setembro 6, 2009 Publicado: Setembro 6, 2009 Olá ! Me cadastrei aqui para pedir ajuda com meu aquario plantado.Montei um aqua. de 200L e fiz tudo direitinho, coloquei areia de filtro de piscina, húmus, laterita, isolei com mais areia e por cima coloquei bazalto. Plantei tudo direitinho depois de colocar os troncos. Porém acho que cometí um grande erro ! Não tratei os troncos, não achei necessário. Depois de encher a agua ficou turva, mas depois desembaçou, porém ficou escura como as águas do rio Negro, como um chá ralo. vejo tudo no aqua. mas tenho medo que a cor da agua atrapalhe a iluminação. Pergunto se isso é mesmo do tronco ? Pode ser do húmus, que o vendedor disse que já estava tratado ? Se for do tronco o que faço ? E se for do húmus ? Obrigado !! Muitas TPAs e um tratamento ao tronco (tem SEMPRE que ser feito). Para ver o que é que está a causa isso, é meteres as várias coisas em recipientes separados e veres qual é que causa isso...Mas aposto no tronco. Deves ferver tudo o que metes no aquário. O problema nem é tanto o sujar a água, mas sim levar bactérias indesejáveis...E quando metes coisas como o tronco, deves deixar uns bons tempos de molho e ires trocando a água, até que a água deixe de escurecer... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
putogiro Publicado: Setembro 6, 2009 Publicado: Setembro 6, 2009 Muitas TPAs e um tratamento ao tronco (tem SEMPRE que ser feito). Para ver o que é que está a causa isso, é meteres as várias coisas em recipientes separados e veres qual é que causa isso...Mas aposto no tronco. Deves ferver tudo o que metes no aquário. O problema nem é tanto o sujar a água, mas sim levar bactérias indesejáveis...E quando metes coisas como o tronco, deves deixar uns bons tempos de molho e ires trocando a água, até que a água deixe de escurecer... Boas tambem acho que seja do tronco, agora filtro ao maximo, muitas tpase dar tempo ao tempo. aconteceu o mesmo a um outro membro aqui do forum e foi assim que ele resolveu o problema, até pôs mais um filtro para ser mais rapido Citar
putogiro Publicado: Setembro 6, 2009 Publicado: Setembro 6, 2009 Boastambem acho que seja do tronco, agora filtro ao maximo, muitas tpase dar tempo ao tempo. aconteceu o mesmo a um outro membro aqui do forum e foi assim que ele resolveu o problema, até pôs mais um filtro para ser mais rapido Já agora acaba de preencher o teu perfil Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Retira o tronco. Dá-lhe uma fervedura a sério e têm-o um tempo sem o colocares no aqua. Muitas TPA's e filtro no máximo tal como já te disseram. Se o problema se mantiver então o problema não é do tronco. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts