Recommended Posts

Publicado

Boas

como facilmente se percebe pela titulo sou novo nisto da aquariofilia, mas estou a gostar e penso começar também com camarões, já tenho red cheris, e estou a pensar arranjar cristal red e cristal black, no entanto ainda não sei distinguir os machos das femeas (nos camarões é claro).

Será que alguém me podia ajudar.

Publicado:

Olá

Tens vários tópicos a falar disto aqui no fórum.

A fêmea é mais cheia visto de cima (gordinha), a zona onde aloja os ovos é maior (precisamente para poder guardar os ovos), as placas laterais do abdómen são maiores nas fêmeas.

Publicado:
Olá

Tens vários tópicos a falar disto aqui no fórum.

A fêmea é mais cheia visto de cima (gordinha), a zona onde aloja os ovos é maior (precisamente para poder guardar os ovos), as placas laterais do abdómen são maiores nas fêmeas.

Desculpa eu procurei mas não encontrei.

a mim tinham-me dito que nos Red's, as femeas eram as mais vermelhas, e as que tinham amarelo em cima.

De qualquer modo obrigado, viou voltar a procurar.

Publicado:

sim nos red cherrys as fêmeas são mais vermelhas, maiores e quando estão prontas para acasalar tem a 'sela' amarela entre a cabeça e o abdómen.

Pensei que falavas dos CRS e CBS.

Publicado:
sim nos red cherrys as fêmeas são mais vermelhas, maiores e quando estão prontas para acasalar tem a 'sela' amarela entre a cabeça e o abdómen.

Pensei que falavas dos CRS e CBS.

também, os REds já os tenho os outros penso arranjar, logo que venha o novo aqua, talvez ainda falte um mês ou 2, mas o bichinho já anda a morder, às vezes até tenho pena que mo tenham prometido, é que assim tenho que esperar.

Publicado:

O Hugo já deu a resposta, mas se quiseres ver a diferença em fotos, vê aqui: Sexing of Crystal Red Shrimp.