MarioSantos Publicado Outubro 23, 2004 Publicado Outubro 23, 2004 Tenho um ciclideo - Tropheus Morrii - que não come a uma semana e tenho reparado que começa parecer gordo. Necessitava ajuda para curar este peixe que é muitobonito.
five pra one Publicado: Outubro 24, 2004 Publicado: Outubro 24, 2004 boas mede os niveis da agua para ver se ta tudo bem faz uma muda de agua ajuda sp ve se ele n esta a respirar ofegante ou assim e administra vitaminas na agua pode ser stress abraços abraços
MoonFire Publicado: Outubro 24, 2004 Publicado: Outubro 24, 2004 Só isso não dá para te podermos ajudar, que outros sintomas apresenta? Tem as escamas levantadas? Quais os níveis da água? Respiração ofegante? Sem mais pormenores é difícil dizer, mas acho que se ela está a inchar e não come pode ser um caso de hidropsia. Contudo, não te fies na minha palavra e espera que alguém mais experiente diga a sua opinião. Keep on Rockin' in a free world.
jcampos Publicado: Outubro 24, 2004 Publicado: Outubro 24, 2004 Boas: Olha o que descreves, é muito pouco ( para dizer-mos que pode ser uma doença), mas digo-te que sem saber o estado dessa especie, ela é do lago Tanganyika, se for uma femea ( estas são incubadoras bocais ) ela possivelmente esta a ecludir os ovos na boca, por isso dizes estar gorda, e não se alimentar. Era necessario mais informação, mas pode dar-se o caso de estar para soltar "filhotes ) <-- João Campos --> <-- APC # 166 -->
Diesel_Car Publicado: Outubro 24, 2004 Publicado: Outubro 24, 2004 Olá, Tropheus com a barriga inchada costuma ser muito mau sinal... Como certamente sabes, a alimentação dos Tropheus de qualquer espécie é exclusivamente vegetal. Qualquer alimento de origem animal tem de ser muito bem escolhido (comem algumas proteinas animais sem problemas, mas sempre complementados com muita verdura ). Assim, se por acaso alimentas os teus tropheus com larvas de mosquito...artemia em grande quantidade ou comida seca rica em proteinas....tens aí um caso de "malawi bloat" (parecido com a hidropsia), que aparece devido a uma pobre alimentação, em termos de verduras, dos peixes herbívoros. Muita alface, algas do aquário e espinafres são essenciais! Se tens muito cuidado com a alimentação (são dos peixes de água doce mais sensiveis a isso), então poderá tratar.se de uma fêmea com ovos na boca...ou um tipo de doença diferente do "bloat". Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts