Tugz Publicado: Outubro 4, 2009 Share Publicado: Outubro 4, 2009 Muito bonito. Olha, que planta é essa que parece, ou se calhar é mesmo, tipo uma rede cheia de buraquinhos ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Outubro 4, 2009 Share Publicado: Outubro 4, 2009 Se não me engao deves estar-te a referir à Aponogeton madgascarensis Encontras mais infos no site da tropica (que aparentemente de momento parece estar em baixo) Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 4, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2009 Pois, tal como o Murkas disse chama-se "Aponogeton madgascarensis "! É um pouco dificil de encontrar! Dizes que se torna dificil de manter! Eu apenas reparei que muito facilmente se enche de algas filamentosas! Nada que uns camarões com fome não tratem! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Outubro 4, 2009 Share Publicado: Outubro 4, 2009 Agora a foto! Abraços Boas.. Ainda não tinha visto esta montagem.. Parabens gostei bastante.. e sem duvida que sem a areia, ou melhor com menos areia ficou bastante melhor.. Parece me que vai no bom caminho para ser mais um sucesso.. Boa continuação e vai postando as evoluçoes... Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 5, 2009 Share Publicado: Outubro 5, 2009 Tive a ler, sim, a planta parece que é dificil de cuidar. Mas é muito bonita Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 5, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2009 A minha até ao momento está a dar-se muito bem! Já cresceu bastante! Começou a ficar com algas filamentosas mas os camarões ibericos em dois dias limparam tudo! Belos bichos! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2009 (editado) Pois é! Grandes novidades nas Ínsulas da Quitina! Os primeiros habitantes já estão instalados! E como é lógico, grande parte deles são invertebrados! Então passo a apresentar! Após a montagem, mantive durante umas duas semanas, três Anentome helena! Elas foram limpando alguns caracóis que sobreviveram ao banho de lixívia! Recentemente descobri que ainda ficaram alguns, após as ter retirado! Agora é tarde, terei que viver com esse tormento! lol Aqui fica uma imagem para que o seu trabalho seja lembrado! Depois vieram os primeiros habitantes definitivos, vinte Atyaephyra desmaresti ou mais conhecidos por camarões ibéricos! Foram capturados no rio Mondego e mantidos em outro aquário! Foi também introduzido o velho Atyopsis moluccensis ou camarão madeira macho, que sobreviveu à anterior montagem, já vão 3 anos de casa, está enorme! E três Tylomenia zeamais adultas e cinco juvenis, também resistentes à anterior montagem! Destes inquilinos apenas tenho fotos das Tylomenias zeamais, que mostrarei mais à frente! Para combater o aparecimento de algas foram colocados 3 ancistros juvenis que o meu amigo António Violante me emprestou e 2 SAE que adquiri! Por último, comprei 4 otocinclus hoppei na loja do Oliveira! De referir que os 2 SAE serão para retirar, quando tiver a limpeza pronta! lol Mais uma vez, não tenho fotos dos peixes! Eles não param quietos! Após ter introduzido as plantas no aquário e já com as Anentome helena, reparei que tinha dois caracóis um pouco diferentes! Retirei-os e coloquei num copo para crescerem! E voila, dois Planorbis rubrium! Na quinta-feira passada, chegaram os verdadeiros ex-líbris das Ínsulas da quitina! Cinco Spiral horn snail Cinco Tricolor horn snail Aqui estão as ditas tylomenias zeamais com um tricolor! Agora são três Tylomenias "super yellow", ou Golden rabbit snail Depois sim, camarões! Os bichos mais bem-vindos aqui pelas Ínsulas! E nada mais, nada menos do que 10 Caridina Spinata "fire red" ou seja Yellow nose red bee! Todos os invertebrados que recebi na quinta-feira foram comprados na loja do Oliveira na Amora! Para finalizar, falta referir que já foram também introduzidas quatro Corbicula fluminea e um Unio crassus! Brevemente trarei fotos deles! Apreciem e comentem! Editado Outubro 26, 2009 por Sergio Torres Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Outubro 18, 2009 Share Publicado: Outubro 18, 2009 Estupendo, fantástico, maravilha, estônteante ! Estou sem palavras por isso... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2009 Estupendo, fantástico, maravilha, estônteante !Estou sem palavras por isso... Viste como ficou bonito??? E como te disse o tempo é inimigo da prefeição! Até agora, apenas morreu um spinata! E o motivo foi razoavel! Estava cansado/stressado e não venceu o filtro! Ou então morreu e foi sugado para lá! Mas continuo a votar na primeira, pois já lá andaram muitos camarões sem problema nenhum! Estava fraco! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Outubro 18, 2009 Share Publicado: Outubro 18, 2009 Viste como ficou bonito??? E como te disse o tempo é inimigo da prefeição! Até agora, apenas morreu um spinata! E o motivo foi razoavel! Estava cansado/stressado e não venceu o filtro! Ou então morreu e foi sugado para lá! Mas continuo a votar na primeira, pois já lá andaram muitos camarões sem problema nenhum! Estava fraco! E isso reproduz-se ? Ao seja, achas-te capaz de reproduzir isso ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2009 Eles não são selvagens! Logo alguem os reproduziu! Na loja onde os comprei já existem pequenos! Será um grande premio se eles se reproduzirem! A 4,70€ cada, seria muito bom! lol Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Anselmo Sousa Publicado: Outubro 19, 2009 Share Publicado: Outubro 19, 2009 Caro amigo Sérgio Torres não podia deixar de ficar sem te dar os meus sinceros parabéns, aqui estas um excelente trabalho resultado da tua elevada dedicação a Aquariofilia. Com os melhores Cumprimentos Anselmo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2009 Mais umas fotos dos habitantes das Ínsulas! Na primeira secção, caracois e ameijoas! Na segunda secção, camarões! Tylomenia zeamais Clithon Sp. Tylomenia Super Yellow Corbicula fluminea Caridina sp. cf. spinata "Fire Red" Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2009 Aqui ficam mais umas fotos dos exlibris das Ínsulas! Caridina Spinata "fire red" Caridina gracilirostris Caridina Spinata "Fire red" e Unio crassus Agora para terminar, mostro e pergunto, Alguem sabe quem meteu estes ovos????? Fauna: Invertebrados Atyaephyra desmaresti Atyopsis moluccensis Caridina Spinata "Fire red" Caridina gracilirostris Clithon Sp. (principal suspeito) Tylomenia zeamais Tylomenia "super yellow" Corbicula fluminea Unio crassus Ottocinclus Peixes Ancistros Otocinclus hoppei SAE Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Novembro 19, 2009 Share Publicado: Novembro 19, 2009 Boas, mas que bela colecção tu tens ai, simplesmente lindos, qualquer dia ainda perco a cabeça e monto um pequeno "penico" de invertebrados Abraço Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2009 E ainda não acabou! lol Obrigado! E fico à espera desse "penico"! Será um optimo nome para um aqua! lol Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Dezembro 31, 2009 Share Publicado: Dezembro 31, 2009 E ainda não acabou! lolObrigado! E fico à espera desse "penico"! Será um optimo nome para um aqua! lol E uma actualização ?! seria bem vinda ! Já agora, os ovos, são provávelmente dos caracóis... As nertitinas põem uns iguais, por isso presumo que não nasça nada disso ! Fica bem... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Março 30, 2010 Autor Share Publicado: Março 30, 2010 Então cá vamos nós! O Ínsulas da quitina tem andando um pouco em auto-gestão! Os habitantes pouco alteraram! Continuo com uns Caridina Spinata "fire red" ou seja Yellow nose red bee! Numero indeterminado! Penso não ter havido reprodução devido aos parâmetros da agua! Esta encontra-se acida (6,5º de pH) enquanto a agua para os sulawesi tem que ser um pouco alcalina! Tenho imensa pena! O Unio crassus morreu! Para os que não seguem, o Unio crassus era o mexilhão de agua doce que possuía! Foram adicionados alguns caridina cantonensis Bee grade B e C, que até agora não me deram nenhuma alegria! Penso dever-se ao cálcio que tive que adicionar à agua devido à deterioração da casca dos caracóis! Neste momento encontro-me à espera dos Macrobrachium jelskii e de 10 Atyopsis moluccensis! Mas deixemo-nos de conversa! E vamos às fotos! Ínsula da esquerda Ínsula da direita Ínsula da esquerda com central Ínsula da direita com central Panorâmica Entrada na sala Espero que gostem da evolução! De referir que só após ter uma colónia estável de cantonensis bee é que irei introduzir os neocaridina Herapoda Var Red. Essa situação deve-se ao facto do índice de reprodução dos reds ser demasiado, eliminando assim a concorrência! Aproveito agora para pedir sugestões de alteração! Recentemente adquiri 5 pés de pogostemon helferi, mas como chegaram um pouco debilitadas, as Tylomenias andam a arranja-las (comer as folhas semi-mortas)! Vamos ver se se aguentam! Gostaria de introduzir dois tipos de musgo mas queria algo diferente do java! A rede que está enterrada na areia foi uma tentativa de criar uma placa de riccia! Mas como a rede que usei é demasiado fina, acho que a planta nunca irá vingar!Gostaria de adquirir um pouco de pelia ou mini-pelia para colocar no aqua mas ainda é um pouco difícil de encontrar! AGORA SIM ME DESPEÇO ATÉ NOVA OPORTUNIDADE! AGRADEÇO DESDE JÁ OS COMENTÁRIOS! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 (editado) damn, este forum está mesmo a subir de nivel... até em bicharada. muito bom!!!! As ameijoas em termos de alimentação é como o camarão madeira? sempre tive esta duvida.... e há quanto tempo as tens, nas lojas morrem muito, o que me criou receio em comprar. Editado Março 30, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrosoares Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 O aquário tem tido uma evolução fanástico, as plantas estão espectaculares ! Parabens, belo trabalho e bela colecção de invertebrados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Março 30, 2010 Autor Share Publicado: Março 30, 2010 Sim! As ameijoas também se alimentam de micro-organismos que estão em suspensão na coluna de agua! Os grandes problemas prendem-se com a movimentação da agua, com a imobilização das mesmas e com a localização! Nas lojas, o que às vezes aparece são mexilhões, dos mais variados tipos! O problema é que as colocam em substratos ou areão! Na natureza elas andam em areia fina ou lama! Logo nos aquas tem demasiada dificuldade em se enterrarem! Logo morrem após algum tempo! Outro dos motivos é a movimentação da agua! Os camarões filtradores podem deslocar-se para sítios onde a corrente é superior! As ameijoas não! Apenas podem desfrutar do substrato do aqua! Logo se ficarem numa zona de pouca corrente irão morrer à fome! Por fim um dos aspectos que poderá limitar a sua vida é os resíduos no fundo do aqua! Se o aquario não estiver limpo, é como ter XXXXXX até às orelhas! E acabam por morrer intoxicadas! Eu tenho Corbicula fluminea desde o verão passado sem nenhuma baixa! Tive um Unio crassus que morreu, sem saber o motivo! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Muito fixe Conatinua !! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Março 30, 2010 Share Publicado: Março 30, 2010 Os grandes problemas prendem-se com a movimentação da agua, com a imobilização das mesmas e com a localização!Nas lojas, o que às vezes aparece são mexilhões, dos mais variados tipos! O problema é que as colocam em substratos ou areão! Na natureza elas andam em areia fina ou lama! Logo nos aquas tem demasiada dificuldade em se enterrarem! Logo morrem após algum tempo! Outro dos motivos é a movimentação da agua! Os camarões filtradores podem deslocar-se para sítios onde a corrente é superior! As ameijoas não! Apenas podem desfrutar do substrato do aqua! Logo se ficarem numa zona de pouca corrente irão morrer à fome! Por fim um dos aspectos que poderá limitar a sua vida é os resíduos no fundo do aqua! Se o aquario não estiver limpo, é como ter XXXXXX até às orelhas! E acabam por morrer intoxicadas! Corbicula fluminea é mesmo essa ameijoa que procuro, encontrei, mas mortas. Obrigado pelas dicas muito uteis, e pelo nome cientifico da ameijoa. eu tenho areia fina de silica, dá perfeitamente. e graças aos camarões sei que o aqua tem boa corrente em varios sitios, logo sei onde as colocaria. Ai que fixe, so de imaginar!!! isso precisa de agua salobra para a reprodução? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Março 30, 2010 Autor Share Publicado: Março 30, 2010 Neste momento penso que já é praga em alguns rios do norte! Quanto à sua reprodução, não necessitam de agua salobra! Mas acho que tem um estado larvar que é parasita de alguns peixes! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 bem, o aqua esta a ter uma evoluçao muito boa,sim sr.,estou a gostar agora uma ma noticia, pelas fotos vejo um spinata doente,um que tem uma mancha nacabeça,penso ser um parasita comum nos spinatas os ovos sao garantidamente dos clinthon sim é verdade que as corbiculas sao consideradas praga, estima-se que no rio minho existam 1600corbiculas por cada metro quadrado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts