suicide_vail Publicado Setembro 4, 2009 Publicado Setembro 4, 2009 boas, esta manha quando acordei e fui dar comida as minhas platys vi 1 pequeno alvelino a nadar... procurei por mais n tinha... pelo que sei e suposto nascer cerca de 60... podiam-me dizer se isto acontece normalmente?
otrebor76 Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 boas, esta manha quando acordei e fui dar comida as minhas platys vi 1 pequeno alvelino a nadar... procurei por mais n tinha... pelo que sei e suposto nascer cerca de 60... podiam-me dizer se isto acontece normalmente? é assim, os meus platty têm cerca de 20 em cada postura. penso que tem tb a ver com o tamanho da mãe platty e tb com o tamanho dos alevins. (os gupyes de cativeiro e sem predadores têm tendencia para ao longo do tempo terem femeas de maior porte e tb posturas com menos alevins e maiores) sobre essa postura, é normal os platty irem tendo os alevins ao longo de 24h, têm um periodo expulsivo longo. tens muitas plantas e esconderijos? é um aqua comunitario? a mãe platty está só num aqua a ter os alevins? destas perguntas vai depender o nº de alevins que vais ter, pois muitos são comidos nos 1ºs dias O meu Feedback aqui!
marcospvz Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 boas .. E a femea ainda tem os outros na barriga? Uma vez aconteceu de ela dar a luz um so alevim e guardou os outros e so na semana seguinte os teve ..e esse alevim prematuro sobreviveu e agora é o maior deles todos. cumps
suicide_vail Publicado: Setembro 4, 2009 Autor Publicado: Setembro 4, 2009 ela esta num aqua comunitarios, comprei-lha ontem... por isso nao sabia de nada... os peixes que tenho la sao rasboras tezoura , tetras fantasma rosa 1 khuli e 1 limpa vidros, por isso nao sei se podem ter comido algum... Sim o meu aqua até tem alguns esconderijos. entao quer dizer que ela ainda pode ter os outros na barriga?
marcospvz Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 Boas Humm pois essas rasboras podem ser um problema grave...Eu tenho rasboras alerquim e elas devoram os alevins. outra hipotese é eles estarem bem escondidos e como sao bastante pequenos nao os consegues ver. É posivel sim..tem é de reparar se ela ainda esta inchada. cumps
Recommended Posts