Vodka7 Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2010 Boas grande Verissimo. É por causa desta menina da foto, que por acaso até tem portado-se bem, mas não convém confiar muito, e por isso pus a protecção que já vem com a Vortech MP40. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Setembro 20, 2010 Share Publicado: Setembro 20, 2010 Não conhecia essa esponja, deve ser exclusiva da mp 40 porque a 10 não tem. Gosto muito do teu reef, esta ultima foto está muito boa e com a recuperação dos corais ainda vai ficar melhor. Citar EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2010 Boas Tiago, obrigado pelos comentário. Sim espero vir a recuperar nas próximas semanas. Um amigo tem a MP10 e vem la a protecção, de qualquer maneira a protecção há a venda, se precisares avisa. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Verissimo Publicado: Setembro 20, 2010 Share Publicado: Setembro 20, 2010 hummmmm.... Boa boa... Mas deve reduzir alguma potencia na bomba não, mesmo que minúscula... Força aí com o reef, esta no bom caminho! Citar Feedback das minhas vendas Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Setembro 20, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2010 Boas, obrigado Verissimo. Noto que reduz mais quando a esponja está a ficar suja, mas é só mante-la limpa, e dar um pouco de potencia a Vortech, já que ela não está a trabalhar ao seu máximo. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2010 Cliquem na imagem para ver maior Cliquem na imagem para ver maior Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Setembro 24, 2010 Share Publicado: Setembro 24, 2010 Olá Bruno, Tirando o pormenor do paredão e o facto da foto ter saído azul ( tiraste só com as azuis ligadas ou é a máquina descalibrada?), o aquário está a progredir muito bem. Só não percebo uma coisa: qual é a ideia de colocar Montiporas na zona mais superior da rocha? Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2010 Boas, decidamente não posso ter Spotted Blenny, duas compras, dois saltos para fora do aqua. Eu adoro o peixe, mas não dá mesmo para ter. ;( André, a foto foi tirada a pressa e sim estava só a luzes azuis acessas. Por acaso essa do paredão também já não lhe acho muita piada, mas também agora não lhe vou mexer, farei novo layout quando mudar de aqua, espero contar com a tua ajuda. As montiporas coloquei quase todas no mesmo sitio porque não gosto muito daquela pedra que veio diferente das outras todas, já pensei a tirar, mas as montiporas está já todas agarradas e acompanhar a rocha. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2010 Boas, aqui fica mais uma adição no aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 9, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 9, 2010 Boas, estou a ficar preocupado com os niveis de CA 310 e MG 1020, o Calxmax nao esta a dar conta do recado... Para semana ja tenho o balling da Timo e espero que de resultados! Alguma opiniao, sugestao? Obrigado, cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pjvf Publicado: Outubro 10, 2010 Share Publicado: Outubro 10, 2010 (editado) Boas, Há dias encontrei esta aplicação que ajuda a calcular as quantidades a dosear no balling. h**p://www.reef-support.com/downloads.php?do=file&id=12 Eu comecei hoje com mas com os produtos da Fauna Marin. Agora é esperar. Editado Outubro 10, 2010 por pjvf Citar <!----> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 10, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2010 (editado) Boas, espectáculo, obrigado pelo programa. O Timo é muito semelhante a Fauna Marin. Agora também começou a branquear a base de uma Acropora, o mais estranho é que é a que mais tem crescido! Será que pára? Será STN, slow tissue...? Algum conselho? Cumps. Editado Outubro 13, 2010 por Vodka7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 13, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2010 Boas, alguém sabe o que são as bolinhas que estão na coluna seca, que ao mesmo tempo está escura e tapada?! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Feliciano Publicado: Outubro 15, 2010 Share Publicado: Outubro 15, 2010 A acropora que apresenta a recessão de tecido na base tem crescido ao mesmo tempo que tem essa recessão? Ou crescia bem até começar a recessão? Os pólipos apresentam uma boa extensão ou estão retraídos? Abraços, Rui Feliciano Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2010 Boas, a recessão parece estagnada ou muito lenta. A Acropora continua a crescer e com os polipos bem extensos. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2010 (editado) Boas, ontem dei inicio ao sistema de Balling para tentar recuperar difinitivamente os valores de Ca e Mg. Os valores no inicio a 14-10-2010 são: Temp. - 26ºc Dens. - 1023 Ca - 300 Mg - 990 Kh - 10.2 Ph - 8.3 Os valores que pretendo atingir são: Temp. - 24.5ºc Dens. - 1024 Ca - 410 Mg - 1270 Kh - 8.3 Ph - 8.3 O valores de Balling que estou a introduzir diaramente são: Ca - 100ml Mg - 240ml Kh - 160ml Amanha vou fazer a primeira medição pós-Balling. Cumps. Editado Outubro 20, 2010 por Vodka7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Outubro 15, 2010 Share Publicado: Outubro 15, 2010 Boas Bruno, O valores de Balling que estou a introduzir diaramente são: Ca - 40ml Mg - 225ml Kh - 0ml Dizer que estás a introduzir 40ml de Ca e 225ml de Mg é um pouco relativo... qual é a concentração dos sais? Citar Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 15, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2010 Boas Jorge, os sais sao da Matuta Timo, Ca e Mg 1kg de cada em 2.5 litros. De Kh 500g em 2.5 litros. Agora estou baralhado, no balling, a salanidade sobe ou desce? Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis C Lopes Publicado: Outubro 15, 2010 Share Publicado: Outubro 15, 2010 Boas, consegues tirar uma foto mais nítida da base dessa acropora? Quanto tempo demorou essa zona a branquear? Citar Abraço, Luis Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Feliciano Publicado: Outubro 15, 2010 Share Publicado: Outubro 15, 2010 Com o Balling a salinidade sobe. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2010 Boas, é estranho porque a salinidade baixou de 1023 para 1022, o refractometro está afinado, talvez porque ainda não iniciei o Kh porque estava nos 10.2, agora já nos 8.5, e já posso iniciar com 14 ml diários. Quanto a Acropora levou +- 10 dias a ficar como está, aqui fica umas fotos de como está actualmente. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Feliciano Publicado: Outubro 16, 2010 Share Publicado: Outubro 16, 2010 Variações de Kh podem ocasionar branqueamentos a partir da base mas, geralmente, são acompanhadas de mal estar geral do coral e isso incluí retracção dos pólipos daí te ter perguntado como estava a extensão dos mesmos. Abraço, Rui Feliciano Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis C Lopes Publicado: Outubro 17, 2010 Share Publicado: Outubro 17, 2010 Boas, Concordo com o Rui. Normalmente nessas situações o coral ressente-se retraindo os pólipos e pára de crescer. Se conseguires, retira o coral do aquário para fazeres uma inspecção "á lupa" nessas zonas. Espero não ter razão, mas pode ser AEFW. Citar Abraço, Luis Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2010 Boas Luis, fiz uma experiencia, pus cola de corais em cima dessa zona, mas ver no que vai dar. Obrigado pela vossa ajuda. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Outubro 20, 2010 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2010 (editado) Boas, andei a tirar fotos, futuramente vou publica-las. Cumps. Editado Outubro 21, 2010 por Vodka7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts