André Silvestre Publicado: Dezembro 17, 2009 Publicado: Dezembro 17, 2009 Olá Bruno, Os valores não estão maus. Há alguns parâmetros que podiam estar um pouco mais altos e outros mais baixos mas isso acabará por estabilizar com o tempo. No que diz respeito a peixes e tendo em conta os testes, mantém mais duas semanas apenas a donzela e depois podes começar a pensar em colocar um peixe que queiras como residente permanente, de preferência pequeno e pouco territorial. Em relação às Diatomáceas, provavelmente estas vão-se extender até à areia, vidros, etc. Para as rochas e vidros, os Turbos serão os mais indicados. Podes reforçar a Equipa e colocar mais dois ou três. Os ermitas tratarão da areia. Faz a relação entre as Diatomáceas e a introdução de peixes; se vires que as algas têm tendência a aumentar, prolonga o tempo de espera antes de introduzires mais peixes. Amanhã dou-te um toque a confirmar se sempre passamos aí ou não. Abraço Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Publicado: Dezembro 17, 2009 Boas André, Hoje fiz a 2ª TPA, o aqua está a fazer um mês, no fim-de-semana a ver se faço novamente os testes. Amanha vou por 1 Lysmata Debelius e 1 Amboinensis, o que achas? Quanto aos peixes só devo por mesmo no inicio de Janeiro, o que tenho em ideia é: -Casal de Amphiprion Ocellaris black -Paracanthurus Hepatus -Zebrasoma Flavencens Não sei quais por primeiro, quero é que seja pequenos. Em relação ao teu frag, amanha se aparecem por cá, depois vês se já posso introduzi-lo ou não. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Publicado: Dezembro 21, 2009 Boas, vim aqui para informar de mais uma introduções no aqua, introduzi 1 Lysmata Debelius e 1 Amboinensis da ReefQuest, e um frag Ricordia Florida do André Silvestre, que agradeço desde já a visita deles, que segundo eles está tudo em ordem. Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Publicado: Dezembro 21, 2009 Boas, aqui fica as fotos das novidades: No dia de entrada dos eremitas, fui desencantar uns quantos buzios vazios que tinha cá por casa na tentativa que os eremitas trocassem para "casas" mais bonitas, e não é que mudaram! O timido Lysmata Debelius- O menos timido Lysmata Amboinensis. E o frag da Ricordea Florida Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Publicado: Dezembro 23, 2009 (editado) Editado Dezembro 26, 2009 por Vodka7 Citar
ilchas Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 vodka 7 ta ficando show ehein ja ta comecando a estabilizar isso, daqui a pouco teremos um belo aqua. Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 28, 2009 Autor Publicado: Dezembro 28, 2009 Boas pessoal, Venho aqui mais uma vez relatar mais um adição de vivos, adicionei um casal de Amphirion Ocellaris e uma Sabella Sp. da Naturline, e ainda hoje espero adicionar um Lysmata Debelius da Reefquest para o outro que já tenho não se sentir tão sozinho e escondido como anda. De resto, mais vivos só adicionarei lá para meio/fim de Janeiro. Agora vou iniciar a introdução de Kalk e deixar as coisas andar. Espero que gostem e dêm as vossas opiniões e comentários. Obrigado e cumprimentos. O menos envorgonhado Lysmata. Citar
FilipeASilva Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Esta-se a compôr! Vai com calma... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 29, 2009 Publicado: Dezembro 29, 2009 A adição de kalk vai ser benéfico para o aquário, tal como te disse. Vai dar uma ajuda a dissipar esse pequeno resto de fosfatos, e algo mais. Citar MEGA ARQUIVO
Vodka7 Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 Sim, agora vou ficar um mês sem por mais nada, só testes, tpa´s e kalk. E como não há mais nada para fazer por estes dias, faz-se videos...lol Citar
Vodka7 Publicado: Dezembro 30, 2009 Autor Publicado: Dezembro 30, 2009 Aqui fica mais um video e a lista de habitantes. 1 Eremita Patas Azuis (Calcinus Elegans) 1 Salária (Salária Ramosus) 2 Peixe Palhaço (Amphiprion Ocellaris) 2 Camarão Vermelho (Lysmata Debelius) 1 Camarão Vermelho e Amarelo (Lysmata Amboinensis) 7 Eremitas (Clibanarius SP) 3 Turbo (Astrea Tectum) 1 Donzela (Dascyllus Aruanus) 1 Sabella Sp. 1 Ricordea Florida Citar
Vodka7 Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Publicado: Janeiro 2, 2010 Boa noite, praticamente desde o inicio do aqua que tenho bolhas de ar na rocha viva e na morta que se vão soltando até a superficie após andar a volta na corrente. Alguém sabe a que se deve isto? Obrigado. Citar
Vodka7 Publicado: Janeiro 11, 2010 Autor Publicado: Janeiro 11, 2010 (editado) Boas pessoal, o aqua continua no bom caminho adicionei uma Euphillya, dois frag´s de Zoanthus e um frag de Acanthastrea Echinata, fiz uma pequena mudança no layout, onde as pequenas rochas que tinha a frente foram mais disfarçadas e juntas ao layout maior, chegaram os Loc-lines, e de resto a última novidade foi mais dois eremitas trocaram pelas casas vazias e bonitas que lá pus para eles. Aqui ficam fotos as fotos. Agradeço os vossos comentários. Abraço. Editado Janeiro 11, 2010 por Vodka7 Citar
Vodka7 Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Data 11-01-2010 Temp 26.0 Dens 1026 Ph 8.3 KH 10.9 Ca 330 Mg 1020.0 NH4 0 NO2 0 NO3 0 PO4 0 Boas, ontem fiz os teste que já não fazia a algum tempo, pensava que iam ser maus, quando a minha surpresa que não. :D Outra novidade que tenho é o parecimento de 4 pequenas diatomáceas. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 Boas, enganei-me, lol, não é diatomaceas que apareceram, o que apareceu foi 5 pequenas aptasias... A Rocha Viva, mas mais na morta, está a aparecer um manto verde... São coisas que nunca me deparei com elas. Cumps. Citar
jc.gomes Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 (editado) Boas, enganei-me, lol, não é diatomaceas que apareceram, o que apareceu foi 5 pequenas aptasias... A Rocha Viva, mas mais na morta, está a aparecer um manto verde... São coisas que nunca me deparei com elas. Cumps. Viva, olhando para a rocha vejo alguma dela castanha. Suponho que seja a rocha morta. Parece-me diatomácias Alias tive a ver melhor as fotos e tenho que a certeza absoluta que tens as pedras cheias de diatomáceas. Se reparares até tão a fazer fotosintese e a produzir bolinhas de oxigéneo. Relativamente as aptasias mata-as mal as vejas que isso é uma praga Relativamente ao manto verde esse não consigo ver nas fotos. Reparei tb que ja tens uns ocellaris e camarões no entanto a equipa de limpeza é quase nula. Inverte essa situação rápidamente para não teres ai um inferno de algas. Posso-te dar o exemplo do meu aquario que tb é recente como o teu e ainda não tem qualquer peixe ou camarão mas ja leva 40 Cerithes, 10 snails, 4 ermitas patas brancas. Tb tinha as diatomáceas a atacar, mas agora com a tropa que reuni a conversa ja é outra e dão cabo delas Onde é que arranjaste casas novas aka conchas para os Ermitas? Agora tb tenho 4 mas não tenho conchas Portanto eu aconselhava-te uma tropa +- nas proporções que te disse que tenho para o meu. São um espetaculo as Cerithes para as diatomaceas. Por onde passam limpam tudo na rocha. Tb penso que poderias melhorar bastante o layout. Eu gosto bastante de ver 2 ilhas nos layouts e tens ai material para isso. Editado Janeiro 13, 2010 por jc.gomes Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Vodka7 Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 Sim, é mais na rocha morta que está a aparecer... Eu tenho: 2 Camarão Vermelho (Lysmata Debelius) 1 Camarão Vermelho e Amarelo (Lysmata Amboinensis) 7 Eremitas (Clibanarius SP) 3 Turbo (Astrea Tectum) Mas os eremitas andas muito escondidos e não anda atacar quase nada. As casas novas tinha para cá um pote cheio, mas foi dificil de arranjar pequenas. ;( Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 Boas, alguém sabe o que é isto?! Citar
Vodka7 Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Publicado: Janeiro 21, 2010 Boas pessoal, vou deixar aqui um pequeno relatório de acontecimentos: -Os vidros já ficam sujos em 2/3 dias... -O Areão parece um relvado castanho, mesmo assim a estrela do mar de areia já tem feito algum trabalho. -Os hermitas andam quase todos escondidos e juntos no mesmo sitio, trabalhar não é com eles, estou a espera que cheguem mais. -Alguma Coralina está esbranquiçar. -Algumas rochas vivas estão a ficar com manto tipo relva/algodao verde e castanha. -A rocha morta passou também a estar verde e castanha mas não tem manto/volume, mas está a aparecer pontos de coralina nela. -Os valores estão todos normais menos o calcio e magnesio que continuam no vermelho. -Continuo a adicionar Kalk, e o KH também está bom, 10.8/9. -O escumador está trabalhar bem, e já sai quase preto. -A 3 semanas que estou com 9horas de luz. -A 3 semanas que faço TPA semanais de 35L. -Os peixes, e camaroes, turbos, está tudo optimo, os camaroes ate ja comem a superficie. -Corais penso que estão bem, as cores não são muito vivas, mas estão abertos e alguns com crescimento. Cumps. Citar
FilipeASilva Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Viva, se fosse eu mudava p 50 litros as mudas semanais... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Vodka7 Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Boas, vou ver se começo a por mais litros na TPA. Ontem adicionei mais 10 Hermitas de patas verdes e 2 turbo snail, ficando assim com 16/17 Hermitas para ver se limpam o relvado todo.... Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 (editado) Testes a 03-04-2010 Temp 25.0 Dens 1023 Ph 8.1 KH 9.3 Ca 280 Mg 870 NH4 0 NO2 0 NO3 0 PO4 0 Editado Fevereiro 7, 2010 por Vodka7 Citar
Vodka7 Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Ora boas, tenho boas e más noticias para relatar, vou começar já pelas boas que as más são mais.lol Esta semana adicionei dois vivos, o Zebrasoma Flavescens e um Paracanthurus Hepatus para irem cuidando das algas maiores que os hermitas já não dão conta. O areão já está bom após a introdução da estrela do mar de areia, só que nas rochas as algas ainda não começaram a regredir, só as tenho numa zona do aquário, que por acaso é a que fica junto a Vortech. Para ajudar a redução de algas, desliguei uma lampada branca, sugestões? Esta semana fiz limpeza total a sump, visto que retirei uma rocha viva que lá tinha e aproveitei para limpeza ao permenor. Os resultados estão bons (ver assinatura) excepto o cálcio e mágnesio que vou começar a adicionar. Tenho esta estrela do mar que vinha na rocha viva desde o inicio no aqua, só que esta manhã estava de volta do frag Acanthastrea Echinata que tem um mês e tive que a tirar e para a sump, pois estragou parte do coral, a minha questão é se o coral recupera? Outra situação foi o aparecimento nos Zoanthus de umas ramificações tipo as dos cachos de uvas que com o seu crescimento estava a fechar os Zoanthus, acabei por retirar, e agora aguardar que não cresça mais, alguém sabe o que é? Obrigado e abraços. Citar
Recommended Posts