subzer0 Publicado: Junho 25, 2011 Publicado: Junho 25, 2011 Boas, nao edito nada, estao todas em bruto. Cumps. Mais espantoso ainda! Continua o bom trabalho! Citar
Vodka7 Publicado: Julho 4, 2011 Autor Publicado: Julho 4, 2011 (editado) Editado Julho 4, 2011 por Vodka7 Citar
Vodka7 Publicado: Julho 4, 2011 Autor Publicado: Julho 4, 2011 Boas pessoal, quando acordei e fui ver do aqua, esta um aglomerado destes bixinhos no canto do aqua que depois acabaram por esconderem-se com o aparecimento da luz, alguém sabe o que é? Obrigado, cumps. Citar
psrpinto Publicado: Julho 5, 2011 Publicado: Julho 5, 2011 Parabens Vodka7 e faz-me inveja pois o seu aquario está muito bonito e organizado. Continue assim, que quero seguir esse bocado de paraiso Citar
Vodka7 Publicado: Julho 10, 2011 Autor Publicado: Julho 10, 2011 Boas, obrigado pelos comentários. Como habitual segue a lista das últimas entradas: -Porcelain Anemone Crab (Neopetrolisthes ohshimai) -Cleaner Common Wrasse (Labroides dimidiatus) -Blue Tuxedo Urchin (Mespilia globulus) -Rose Bulb Anemone (Entacmaea quadricolor) -Euphyllia Roxa pontas brancas (Euphyllia Glabrescens) -Trumpet Coral Azul (Caulastrea Curvata) -Euphyllia Verde pontas amarela (Euphyllia Paranchora) Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Julho 19, 2011 Autor Publicado: Julho 19, 2011 Boas, só para relatar a situação do balling, com a quantidade de corais, tive de aumentar o doseamento. Resultados: CA-380 MG-1280 KH-8.9 Doses: CA-70ml MG-120ml KH-140ml Cumps. Citar
Lord Paulus Cobris Publicado: Julho 22, 2011 Publicado: Julho 22, 2011 Boas Vodka7! Hehehe, nem tinha reparado que este era o teu reef! Foi um dos projectos que me inspirou para o meu projecto (em especial o sistema que tinhas na parte técnica das canalizações e tal (as fichas de energia, etc...). O aquário está simplesmente lindo e com muita variedade de corais e peixes... Os meus sinceros parabéns! Cumprimentos, Paulo Eduardo Citar
Vodka7 Publicado: Julho 22, 2011 Autor Publicado: Julho 22, 2011 Boas, ora essa, obrigado. Agora é deixar crescer, a seguir ao Verão vou começar com mais força mas no LPS, de SPS já está cheio... Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Julho 23, 2011 Autor Publicado: Julho 23, 2011 Boas, ultimamente alguns SPS que estão no seguimento da corrente da vortech tem vindo a crescer algas na lateral que leva com a corrente. O estranho é que a meses que os corais estão nos seus sitios e só agora está a aparecer estes casos. Alguém sabe de algo? Obrigado, cumps. Citar
BrunoRamos Publicado: Julho 26, 2011 Publicado: Julho 26, 2011 estive a ler e a ver este teu projecto de principio e desde ja os meus parabens , 18 paginas nao é brinquedo eu bem queria ir para a cama mas nao consegui sair da frente do computador parabens Citar Bruno Miguel Ramos
Vodka7 Publicado: Julho 28, 2011 Autor Publicado: Julho 28, 2011 (editado) Boas, obrigado, tudo com calma e simplicidade se consegue sucesso. Cumps. Editado Julho 31, 2011 por Vodka7 Citar
Vodka7 Publicado: Julho 31, 2011 Autor Publicado: Julho 31, 2011 Boas, ficam aqui umas fotos tiradas por cima. Citar
Vodka7 Publicado: Julho 31, 2011 Autor Publicado: Julho 31, 2011 Boas, agora umas com uma máquina baratuxa submergivel... Citar
Frederico Publicado: Julho 31, 2011 Publicado: Julho 31, 2011 boas, Vodka, Estás com uns corais que são um espectaculo, só queria um pedacinho de cada um...heheheheh Estás a fazer mudas de água de quanto em quanto tempo? Essas mudas de água são com água natural? Além bo bailing estás a acrescentar mais alguma coisa? Grande abraço Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Vodka7 Publicado: Julho 31, 2011 Autor Publicado: Julho 31, 2011 Boas, obrigado. Então tem os elementos traço no balling, e depois dou Phytoplakto e ZooPlakton uma vez por semana aos corais. Mudas de água são de 35Litros feitas mensalmente com água de Osmose e sal da Crystal Sea. Cumps. Citar
psrpinto Publicado: Julho 31, 2011 Publicado: Julho 31, 2011 muito bonitos os corais, uma boa continuação Citar
Vodka7 Publicado: Agosto 1, 2011 Autor Publicado: Agosto 1, 2011 Boas, obrigado. Any more comments? Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Agosto 15, 2011 Autor Publicado: Agosto 15, 2011 Boas pessoal. Cheguei agora de 15 dias de férias fora sem ver e controlar o aqua, ficou tudo automatizado, reposição, comida (2 tipos), etc. Conclusão, quanto menos puser as mãos no aqua melhor fica, tudo estava a 100%, sem baixas, e com crescimentos superiores ao habitual, digo isto porque tinha corais que estavam um pouco estagnados no crescimento, e agora após este tempo rebentaram de crescimento, por isso volto a dizer, quanto menos se mexe no aqua melhor. Ah aparece uma dúvida, qual o problema de guerras quimicas entre corais? Cumps. Citar
Luís Fortunato Publicado: Agosto 18, 2011 Publicado: Agosto 18, 2011 Olá. Conclusão, quanto menos puser as mãos no aqua melhor fica, tudo estava a 100%, sem baixas, e com crescimentos superiores ao habitual, digo isto porque tinha corais que estavam um pouco estagnados no crescimento, e agora após este tempo rebentaram de crescimento, por isso volto a dizer, quanto menos se mexe no aqua melhor. Ou então, porque como passaste 15 dias sem olhar para o aquário, notaste as diferenças... A ver se a gente combina para ir ver o teu aquário e fazer umas fotografias. Abraço. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Vodka7 Publicado: Agosto 18, 2011 Autor Publicado: Agosto 18, 2011 Boas Luis, obrigado. Estás a vontade, é só combinar, a mim dá-me mais jeito a partir das 20h00 e durante a semana. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Pessoal, o que acham da utilização de Biopellets no meu aqua? Cumps. Citar
B744 Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Pessoal, o que acham da utilização de Biopellets no meu aqua? Cumps. Ola Vodka, Olha eu comecei com as biopellets a cerca de 3 semanas atras e tenho a dizer-te que pura e simplesmente baixaram os meus fosfatos e nitratos a 0. Estava com o aqua a ficar com cyanos e foram-se por completo. Até começei a dar mais comida congelada . Interessante que começei, como sempre, com metada da dose recomendada e estava preparado para aumentar esta semana, mas como vi que com essa quantidade estava bem, deixo ficar assim . Se esta bem para que mexer? Se quiseres passar para ver o meu estas a vontade, Cumpts Citar [url="http:// "]My link[/url]
Vodka7 Publicado: Setembro 6, 2011 Autor Publicado: Setembro 6, 2011 Boas, obrigado pelo convite, temos de combinar isso. Eu fosfatos não tenho, já tive Nitritos(NO2) mas já estão a 0 quando decidi reduzir o areão, agora os Nitratos (NO3) estão sempre a 10, e acho que isso está a fazer fraquecer-me alguns SPS. Vou experimentar isso, eu uso resinas anti-fosfatos, mas isso não está a dar resultado no Nitratos. Obrigado. Cumps. Citar
B744 Publicado: Setembro 6, 2011 Publicado: Setembro 6, 2011 Boas, obrigado pelo convite, temos de combinar isso. Eu fosfatos não tenho, já tive Nitritos(NO2) mas já estão a 0 quando decidi reduzir o areão, agora os Nitratos (NO3) estão sempre a 10, e acho que isso está a fazer fraquecer-me alguns SPS. Vou experimentar isso, eu uso resinas anti-fosfatos, mas isso não está a dar resultado no Nitratos. Obrigado. Cumps. Na boa,qdo quiseres. Eu estou a usar as biopellets da NPX e o phosban150 com uma bomba sicce de 1300 l/h. Nao sei se irei para aqueles lados que ja sabes, para o mes, mas se for posso por-te a " biopelletar" hehe cumpts Citar [url="http:// "]My link[/url]
Vodka7 Publicado: Setembro 7, 2011 Autor Publicado: Setembro 7, 2011 Boas, obrigado, mas já tenho as Biopeletts e também o Reactor, mas é o da Kent com bomba de 600l/h. Cumps. Citar
Recommended Posts