rwcl Publicado: Abril 20, 2011 Publicado: Abril 20, 2011 Vodka7 só tenho de te dar os meus parabéns pela qualidade do teu aquário, realmente é algo de extraordinário... Se conseguir metade da tua qualidade ja ficava contente Cump Citar
Vodka7 Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 Boas RWCL, claro que vais conseguir, tens a minha ajuda. Alguém sabe onde posso encontrar Two Little Fishies Phosban Reactor 150 ou algo semelhante? http://www.twolittlefishies.com/tlf_prod_access.html?lang_id=5 Obrigado. Cumps. Citar
cab Publicado: Maio 1, 2011 Publicado: Maio 1, 2011 Boas RWCL, claro que vais conseguir, tens a minha ajuda. Alguém sabe onde posso encontrar Two Little Fishies Phosban Reactor 150 ou algo semelhante? http://www.twolittlefishies.com/tlf_prod_access.html?lang_id=5 Obrigado. Cumps. olá Bruno, existem uma porrada de marcas no mercado com filtros semelhantes. A bem pouco tempo vi um da boyu numa loja e custava apenas 30€, mas podes sempre optar pelo deltec fr509 que no fundo faz a mesma coisa!! Abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts
Vodka7 Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Boas Carlos, obrigado pela ajuda, vou ver se encontro esse da Boyu. Cumps. Citar
marco reef Publicado: Maio 3, 2011 Publicado: Maio 3, 2011 Estou neste fórum apenas desde ontem, mas sem dúvida que o teu aquário é daqueles que me dá mais prazer ter iniciado este hobby, os meus sinceros parabéns pelo trabalho desenvolvido. Espero um dia que o meu aquário se aproxime da qualidade do teu. Parabens mais uma vez... Citar
Vodka7 Publicado: Maio 3, 2011 Autor Publicado: Maio 3, 2011 Boas Marco, obrigado, e boa sorte para o teu. Citar
Vodka7 Publicado: Maio 3, 2011 Autor Publicado: Maio 3, 2011 Boas pessoal, vou fazer um resumo dos acontecimentos nas últimas semanas. Tive algumas baixas, penso devido a ter aspirado 2/3kg de areão para levar para o Nano, o qual deve ter feito umas oscilações no aqua, que me fez perder uma Pseudanthias squamipinnis e um Labroides, não os vi sequer mortos, simplesmente desapareceram. Nos corais pedi uma Euphylia e uma Acropora verde flurescente que gostava muito vinda do Carlos Basaloco. Também houve alguns pequenos branqueamentos nas bases das Acroporas, não teve evolução do branqueamento, e esses já se encontram com cor novamente. É engraçado que tinha a minha Tridacna 2 meses fechada e após a aspiração do areão ela voltou a abrir e está lindissima como antigamente, não sei o que terá sido. Após estes acontecimentos e estabilização do aqua, comprei um Japonicus e terei o Ctenochaetus binotatus, não tive sucesso, andou duas semanas só a comer algas, não consegui que ele comesse outros alimentos ao qual acabou por fraquecer e morrer. Actualmente estou com uma nova compra, um Acanthurus triostegus, este sim come tudo e é gulotão, até já conhece o dono, está quase a fazer duas semanas de aqua. No próximo post ponho os novos corais que meti, novas fotos e videos, mas não deixem de comentar. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Maio 5, 2011 Autor Publicado: Maio 5, 2011 Boas aqui fica a lista de corais que tem vindo a entrar e foto dos últimos dois. -Milleopora rosa -Acropora Blue Berrys -Stylophora Pistillata - Stylophora White-Yellow -Acropora Sp. - White and Purple -Stylophora Pistillata - Pink -Stylophora Pistillata - Milka -Acropora Staghorn - Purple -Acropora Sp. - Green and Yellow -Acropora Sp. - Brown and Blue -Acropora Sp. - Blue Water -Acropora Sp. - Purple -Zoanthus Sp. - Vermelho Tijolo -Zoanthus Sp. - Verde Limão -Zoanthus Sp. - Rosa Estriados -Hydnophora Verde Flurescente Cumps. Citar
filipefrt Publicado: Maio 5, 2011 Publicado: Maio 5, 2011 Boas, meus parabéns pelo belo reef , mas acho que já esta mais que na altura de mudares o nome do tópico Citar
Vodka7 Publicado: Maio 5, 2011 Autor Publicado: Maio 5, 2011 Boas, obrigado. Já não consigo editar o titulo, mas prefiro que esteja assim, o pessoal reconhe-o assim. Também somos sempre novatos, estamos sempre a aprender. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Maio 9, 2011 Autor Publicado: Maio 9, 2011 Boas pessoal, não sou muito de DIY, mas desta vez apeteceu-me faze-lo. Como não encontrava nenhum reactor de fosfatos barato, toca de fazer um, foi simples, um copo grande de plástico Domplex, umas torneiras que tinha de um filtro exterior, magueira e bomba de retorno de 500l/h, e está feito. Assim que tiver fotos, ponho aqui. Cumps. Citar
cab Publicado: Maio 9, 2011 Publicado: Maio 9, 2011 (editado) Boas pessoal, vou fazer um resumo dos acontecimentos nas últimas semanas. Tive algumas baixas, penso devido a ter aspirado 2/3kg de areão para levar para o Nano, o qual deve ter feito umas oscilações no aqua, que me fez perder uma Pseudanthias squamipinnis e um Labroides, não os vi sequer mortos, simplesmente desapareceram. Nos corais pedi uma Euphylia e uma Acropora verde flurescente que gostava muito vinda do Carlos Basaloco. Também houve alguns pequenos branqueamentos nas bases das Acroporas, não teve evolução do branqueamento, e esses já se encontram com cor novamente. É engraçado que tinha a minha Tridacna 2 meses fechada e após a aspiração do areão ela voltou a abrir e está lindissima como antigamente, não sei o que terá sido. Após estes acontecimentos e estabilização do aqua, comprei um Japonicus e terei o Ctenochaetus binotatus, não tive sucesso, andou duas semanas só a comer algas, não consegui que ele comesse outros alimentos ao qual acabou por fraquecer e morrer. Actualmente estou com uma nova compra, um Acanthurus triostegus, este sim come tudo e é gulotão, até já conhece o dono, está quase a fazer duas semanas de aqua. No próximo post ponho os novos corais que meti, novas fotos e videos, mas não deixem de comentar. Cumps. Se tiveres foto dessa acropora verde manda-em para ver se tenho mais alguma para te ceder caso queiras! Editado Maio 9, 2011 por cab Citar carlos basaloco reefresh 700lts
Vodka7 Publicado: Maio 9, 2011 Autor Publicado: Maio 9, 2011 (editado) Boas Carlos, muito obrigado. Estive a procura e a única foto que encontro é esta. Cumps. Editado Maio 9, 2011 por Vodka7 Citar
cab Publicado: Maio 9, 2011 Publicado: Maio 9, 2011 Boas Carlos, muito obrigado. Estive a procura e a única foto que encontro é esta. Cumps. Ui!!! deste tamanho nem com lupa vou la!! Citar carlos basaloco reefresh 700lts
Vodka7 Publicado: Maio 9, 2011 Autor Publicado: Maio 9, 2011 Boas Carlos, pois é, eu não tenho mais desse. Fui ver ao teu tópico, era frag deste: Citar
cab Publicado: Maio 9, 2011 Publicado: Maio 9, 2011 Hummm ok, já sei qual é!! Por acaso tinha por la 1 frag dessa acropora que foi a bem pouco tempo para o Rogerio. Deixa ver o que se arranja e depois digo-te! Abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts
Vodka7 Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 Boas pessoal, Fiz o DIY de reactor, mas acabei por não usar, estava a fazer muito pó para o aquário, sendo assim voltei o metodo antigo do saco que sempre funcionou, um dia mais tarde quando encontrar o tal reactor barato, compra-se. Fiz também uma alteração no escoamento, fiz uma derivação para dois sacos, usava um de 200 Micron mas suja-se muito rápido, depois usei de 400 Micron mas deixa passar muita imporeza, portanto agora com dois de 200 Micron ficou óptimo. Fica aqui fotos da anemona que se anda a esticar para os lados da Seriatopora. :sbEnerve3 Cumps. Citar
rwcl Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 Nao tens receio dessa menina (anemona) andar a passear pelo aqua e queimar os outros ainda por cima a quantidade e qualidades que tens... a minha vez isso Cump Citar
Vodka7 Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 Boas, qual a especie da tua? A minha está á mais de um ano no mesmo sitio. Cumps. Citar
Vodka7 Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 (editado) Boas, pois essa gosta muito de passear, a Quadricolor fica quase sempre no mesmo sitio. Aqui fica um video fresquinho mas feito a pressa. lol Cumps. Editado Maio 14, 2011 por Vodka7 Citar
rwcl Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 Qualidade extraordinária meus sinceros parabéns Tenho pedir te uma cunha para conseguir pelo menos metade da tua qualidade Cump Citar
Vodka7 Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 Boas, com calma e mantendo tudo simples, tu consegues, se precisares de ajuda avisa. Estou a pensar seriamente limpar a coralina do fundo preto do aquário, a minha dúvida é se haverá desiquilibrio no aqua, de raspar a coralina, ficando espalhada pela água?! Obrigado. Cumps. Citar
marco reef Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 Boas Vodka7...Tenho seguido o teu aquário e mais uma vez os meus parabéns! Desculpa a minha ignorância e inexperiência, mas tenho lido que a alga coralina é um sinal positivo de um aquário, certo? Porque é que vais raspá-lo? Já agora, o meu aquário tem ganho muito pouca alga coralina, isso deve-se a quê? Obrigado, Marco Citar
Recommended Posts