sapo21 Publicado Setembro 4, 2009 Publicado Setembro 4, 2009 boas, quero colocar no mau aquario uma areia quase branca. alguem se sabe indicar como se chama e onde a posso comprar? Citar
lgass Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 boas, quero colocar no mau aquario uma areia quase branca.alguem se sabe indicar como se chama e onde a posso comprar? sera a areia de silica? se sim ´´e usada para filtros de piscinas... podes procurar em lojas com esse material Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
wesley_boy Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 Boas, Eu no meu usei areia de filtro de piscina ( areia de silica ) Comprei no AKI http://www.aki.pt/2009/index.php?id=3830&a...=191&pesq=1 Boa continuação Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
sapo21 Publicado: Setembro 4, 2009 Autor Publicado: Setembro 4, 2009 obrigado pessoal é essa mesmo que estava á procura. Citar
Korben_Dallas Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 (editado) Comprei hoje um saco 25kg na LEROY MERLIN. Na zona das piscinas disseram que custava 15€ mas estava em promoção para 11. Na caixa passou 9.90€ por isso melhor ainda. Editado Setembro 14, 2009 por Korben_Dallas Citar
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Só uma atenção porque eu também não sabia e agora vou ter de me meter em trabalhos no aquário. Eu também gosto muito de areia de sílica e é barata e tal. Mas atenção que para plantas, devido à sua granulometria fina (no caso da fina) que não deixa oxigenar muito as raízes e as plantas sofrem bastante com isso. Eu não tive isso em atenção e pumba areia de sílica para cima do floradepot e agora não os consigo separar por isso vou ter de pôr akadama em cima da areia de sílica para recolocar as plantas. Fica a dica. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Korben_Dallas Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Estou a contar com os melanóides para remexer a areia e oxigenar o solo. Que camada de silica é que colocaste por cima do floradepot? Também vou usar esse. Citar
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Eu tenho sensivelmente 2 a 3 dedos de areia de sílica por cima do floradepot. Agora nas zonas a plantar vou colocar 2 dedos de akadama para as raízes não sofrerem. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
sapo21 Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 Comprei hoje um saco 25kg na LEROY MERLIN. Na zona das piscinas disseram que custava 15€ mas estava em promoção para 11.Na caixa passou 9.90€ por isso melhor ainda. boas, mas encontras-te daquela branca? tive a ver no leroy merlin de sintra mas só da castanha. Citar
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 boas, mas encontras-te daquela branca? tive a ver no leroy merlin de sintra mas só da castanha. Sim, encontrei numa loja no Porto, tipo Aki ou algo do género já não me lembro bem do nome porque já foi há algum tempo. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Korben_Dallas Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 boas, mas encontras-te daquela branca? tive a ver no leroy merlin de sintra mas só da castanha. Fui à de alfragide. Então agora nas zonas plantadas vais substituir a silica pela akadama? Vou meter umas khuli se calhar, para remexerem a areia Citar
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 Fui à de alfragide. Então agora nas zonas plantadas vais substituir a silica pela akadama? Vou meter umas khuli se calhar, para remexerem a areia Pois... isto anda a levar volta... é que conheci uns senhores chamados ciclideos conchiculas do tanganyika... e acho que o plantado vai levar uma reviravolta para um Tanga. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Recommended Posts