mhcfonseca Publicado Setembro 3, 2009 Publicado Setembro 3, 2009 boa Noite! Hoje quando fui à aquaplante, recomendaram-me que comprasse bacterias para pôr na agua, comprei o "cYCLE", da nutrafin. eu já tenho o aquário à uns meses.. Devo pô-lo na quantidade que indica para novos aquarios? ou a dose mais pequena? pergunto isto porque nunca pus nada na agua deste genero. Comprei também o teste de nitritos e está a 0,1mg, se n me engano, as bacterias vao ajudar a pôr a zeros, certo? E como é k sei se o meu aquario tem cloramina? Obrigado Helena Citar Peixes, Peixas e Peixinhos
tiago rocha Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 normalmente nao é preciso usar esses produtos, as bactérias instalam-se por si próprias, a malta costuma usar isso é para ajudar, mas é em aquas acabados de montar. Pelo que vi, ja tens o aqua montado á uns meses, nao será necessário meteres isso. Citar
crush Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 Ainda ontem estive na Aquaplante e vi alguém ser impinjido a levar uma data de produtos químicos...Não é que façam mal, mas muitas vezes é dinheiro esbanjado desnecesariamente...Vai tentando manter-te informado por aqui, pois na loja o objectivo é vender, é normal que aconselhem as pessoas a comprar as coisas, mas por vezes não é necessário. Quanto às quantidades, penso que não faz mal colocares as quantidades normais, pois não vai matar as bactérias boas que já tens e vai ajudar. Certamente será mais eficaz se for com a quantidade que eles recomendam. Mas é a minha opinião... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Sergio Nunes Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 tens o aquario há uns meses mas esta a trabalhar?já tens lá peixes? já fez o ciclo do azoto? Citar
mhcfonseca Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Publicado: Setembro 9, 2009 tens o aquario há uns meses mas esta a trabalhar?já tens lá peixes?já fez o ciclo do azoto? Bom dia! Obrigado pelas respostas, sim o aquario está montado à já uns meses, tenho 20 e poucos peixes, entre mollys, plattys e guppies, tem 60 litros... Acabei por pôr as bacterias, suponho que mal não tenha feito.. Nunca fiz isso do ciclo do azoto, mas o aquario parece estar bem, ainda hoje fiz testes: ph- 7,4 aMONIA- 0 Nitritos- 0,1mg Aconselham-me fazer alguma coisa diferente? Já agora, alguns peixes adoeceram, será alguma coisa na agua? estão fotos neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=136768&hl= Obrigado Citar Peixes, Peixas e Peixinhos
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 Para já seria bom arranjares um aqua para quarentena em vez de pensares em quimicos. No entanto e da forma como já está expelhada a infecção, deverás fazer o tratamento que te recomendaram no outro post o mais rapidamente possivel. Prepara-te para mortes. Comprás-te algum peixe há pouco tempo? Se sim, talvez seja ele o foco da infecção. Terás talvez excesso de população. O aquário é 60 litros já a contar com a decoração que tem ou os 60 litros é a já o valor com tudo metido. 20 e poucos peixes parece-me um pouco curto. Enquanto não fazes tratamentos, umas TPA's para não aumentar o nivel de "poluição" no aqua parece-me o mais correcto. OFF-Topico: crush: O meu cunhado com a febre do vicio dos peixes, nos primeiros dias em que comprou o aqua e carregou o mesmo com peixesm, venderam-lhe um conjunto de medicamentos e testes por 50 €. Dos quais alguns utilizou apenas uma vez. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts