Recommended Posts

Publicado

boa Noite!

Hoje quando fui à aquaplante, recomendaram-me que comprasse bacterias para pôr na agua, comprei o "cYCLE", da nutrafin. eu já tenho o aquário à uns meses.. Devo pô-lo na quantidade que indica para novos aquarios? ou a dose mais pequena? pergunto isto porque nunca pus nada na agua deste genero. Comprei também o teste de nitritos e está a 0,1mg, se n me engano, as bacterias vao ajudar a pôr a zeros, certo?

E como é k sei se o meu aquario tem cloramina?

Obrigado

Helena

Peixes, Peixas e Peixinhos

Publicado:

normalmente nao é preciso usar esses produtos, as bactérias instalam-se por si próprias, a malta costuma usar isso é para ajudar, mas é em aquas acabados de montar.

Pelo que vi, ja tens o aqua montado á uns meses, nao será necessário meteres isso.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Publicado:

Ainda ontem estive na Aquaplante e vi alguém ser impinjido a levar uma data de produtos químicos...Não é que façam mal, mas muitas vezes é dinheiro esbanjado desnecesariamente...Vai tentando manter-te informado por aqui, pois na loja o objectivo é vender, é normal que aconselhem as pessoas a comprar as coisas, mas por vezes não é necessário.

Quanto às quantidades, penso que não faz mal colocares as quantidades normais, pois não vai matar as bactérias boas que já tens e vai ajudar. Certamente será mais eficaz se for com a quantidade que eles recomendam. Mas é a minha opinião...

Publicado:
tens o aquario há uns meses mas esta a trabalhar?já tens lá peixes?

já fez o ciclo do azoto?

Bom dia!

Obrigado pelas respostas, sim o aquario está montado à já uns meses, tenho 20 e poucos peixes, entre mollys, plattys e guppies, tem 60 litros...

Acabei por pôr as bacterias, suponho que mal não tenha feito..

Nunca fiz isso do ciclo do azoto, mas o aquario parece estar bem, ainda hoje fiz testes:

ph- 7,4

aMONIA- 0

Nitritos- 0,1mg

Aconselham-me fazer alguma coisa diferente?

Já agora, alguns peixes adoeceram, será alguma coisa na agua? estão fotos neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=136768&hl=

Obrigado

Peixes, Peixas e Peixinhos

Publicado:

Para já seria bom arranjares um aqua para quarentena em vez de pensares em quimicos.

No entanto e da forma como já está expelhada a infecção, deverás fazer o tratamento que te recomendaram no outro post o mais rapidamente possivel.

Prepara-te para mortes.

Comprás-te algum peixe há pouco tempo?

Se sim, talvez seja ele o foco da infecção.

Terás talvez excesso de população.

O aquário é 60 litros já a contar com a decoração que tem ou os 60 litros é a já o valor com tudo metido.

20 e poucos peixes parece-me um pouco curto.

Enquanto não fazes tratamentos, umas TPA's para não aumentar o nivel de "poluição" no aqua parece-me o mais correcto.

OFF-Topico:

crush:

O meu cunhado com a febre do vicio dos peixes, nos primeiros dias em que comprou o aqua e carregou o mesmo com peixesm, venderam-lhe um conjunto de medicamentos e testes por 50 €. Dos quais alguns utilizou apenas uma vez.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!