Filipa17 Publicado: Setembro 3, 2009 Publicado: Setembro 3, 2009 eu ja tive guppy femea e um macho e bebés...mas nao deu em nada..a femea so teve 5...comeu dois.. depois os outros escondiam se bem.. mas um por outro foram ate que fiquei com um..entretanto a femea depois de os ter morreu.. sem razao aparente e dois dias depois foi o macho.. o bebé desapareuçeu de um dia pro outra e ja tinha 1.5cm eu adorava ter um aqua só de guppy :D olha que fixe parabéns!! ainda vou ai a mais buscar o meu outro guppy cump quando nascerem eu digo-te e meto aqui fotos..se quiseres algum depois,é so dizeres eheheh Citar
Arianita Publicado: Setembro 3, 2009 Autor Publicado: Setembro 3, 2009 combinado!! espero que te corra tudo bem.. olha uma coisa eu disse que ia ai buscar porque no teu perfil tem que és da Maia... ora bem Maia Porto?? ou Damaia que nao sei onde é?? lol xD Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Filipa17 Publicado: Setembro 3, 2009 Publicado: Setembro 3, 2009 combinado!!espero que te corra tudo bem.. olha uma coisa eu disse que ia ai buscar porque no teu perfil tem que és da Maia... ora bem Maia Porto?? ou Damaia que nao sei onde é?? lol xD lol Damaia,na Amadora,em Lisboa looool Citar
Arianita Publicado: Setembro 4, 2009 Autor Publicado: Setembro 4, 2009 (editado) ola!! ja mudei um bocadinho..decidi tirar as pedras de rio.. acho que ficou melhor ainda como estava ja sem as pedras visto mais perto obrigada cump Editado Setembro 4, 2009 por Arianita Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Arianita Publicado: Setembro 4, 2009 Autor Publicado: Setembro 4, 2009 cá estou eu de novo... agoro que olho pra o aquário... penso...já me tinham dito pra tirar os búzios porque nao tem nada haver.... vamos a ver... ando a pensar muito numa maneira de dar um toque a ele... se me puderem ajudar a darem opinioes do tipo de plantas que ficariam ai bem.. obrigada cumprimentos Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
crush Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 cá estou eu de novo...agoro que olho pra o aquário... penso...já me tinham dito pra tirar os búzios porque nao tem nada haver.... vamos a ver... ando a pensar muito numa maneira de dar um toque a ele... se me puderem ajudar a darem opinioes do tipo de plantas que ficariam ai bem.. obrigada cumprimentos Não percebo muito de plantas, mas seguramente que te vão pedir desde já a iluminação que usas e quantas horas a tens ligada. E que tipo de substrato que usas... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Arianita Publicado: Setembro 5, 2009 Autor Publicado: Setembro 5, 2009 (editado) olá!!! setup do aqua: * dimensões: 40c x 30a x 25l * capacidade: 30 litros * iluminaçao: 1x LUM- 274 11w Aquael * aquecimento: 220-240V 50/60Hz 25w Aquael * filtro: model fan-mini plus 240v 50Hz 4.2 w 260l/h Aquael * Flora : anubias * Fauna: 1beta 1guppy 1zebra 3neons 1kuhli 1corydora *ph do aqua: 7.5 *ph da água da torneira: 7 Editado Setembro 5, 2009 por Arianita Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Arianita Publicado: Setembro 5, 2009 Autor Publicado: Setembro 5, 2009 por favor ajudem me!!! tanta gente a ver e nao dizem nada.. tudo é bemvindo Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Arianita Publicado: Setembro 6, 2009 Autor Publicado: Setembro 6, 2009 olá!!obrigada pela resposta:) sim eu sei que eles são impossiveis de ter ali e eles já tem casa nova(um lago de um conheçido) é so questao de tempo pra os poder entregar... quanto ás plantas estou a pensar meter mais e mais variedades... as anubias tenho desde que tenho o aquario (2anos) e sempre a nascer folhas novas... se me puderes arranjar isso agradecia mas olha acho que aquele areao que tenho nao está mau?? cumprimentos Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Filipa17 Publicado: Setembro 6, 2009 Publicado: Setembro 6, 2009 mete é plo menos mais duas corys aí ou entao dá essa..pq uma cory sozinha nunca fica feliz :S Citar
Arianita Publicado: Setembro 6, 2009 Autor Publicado: Setembro 6, 2009 mete é plo menos mais duas corys aí ou entao dá essa..pq uma cory sozinha nunca fica feliz :S sim vou comprar outra e entao os teus bebés sinais deles?? Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Filipa17 Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 sim vou comprar outra e entao os teus bebés sinais deles?? compra 2,q 3 ja é mais razoavel.. aconselho-te a comprares corydoras panda,sao uns amores.. os bebés devem vir esta semana,ela ja ta mt barriguda eheheheh :D Citar
Arianita Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 (editado) que bom depois quero ver eheh em relaçao á cory panda ja vi e cho lindas e as tigre tambem... mas por aqui so costumo ver destas nem sei a raça.. mas vou procurar mais Editado Setembro 7, 2009 por Arianita Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
testum Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Se puseres um fundo é capaz de dar logo outro aspecto ao teu aquario. Experimenta uma cartolina preta. Citar
Arianita Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 a k tenho é branca ja tive um fundo como se via acima colorido... mas como em principio me arranjam areao preto nao ficará muito carregado??? e tou em mudança de plantas também Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
testum Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Experimenta um azul escuro, tambem deve ficar giro! Citar
crush Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 a k tenho é branca ja tive um fundo como se via acima colorido...mas como em principio me arranjam areao preto nao ficará muito carregado??? e tou em mudança de plantas também Por experiência própria, acho que um aquário com fundo preto fica muito bonito. E não é por ter um areão escuro que fica carregado, pois isso vai dar mais cor aos peixes e às plantas (salvo seja, notam-se é mais...). Mas um azul marinho escuro também fica bem...É uma questão de experimentares acho eu... Já agora, não substituas o areão todo...Porque é lá que se concentram muitas bactérias...Se o pretenderes fazer, aconselha-te da melhor forma para o fazer (sinceramente não sei qual a melhor forma). Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Arianita Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Ismenio como vai isso? dá me novidades... cumprimentos Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Arianita Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 por favor ajudem me!!!tanta gente a ver e nao dizem nada.. tudo é bemvindo Olá Algumas dicas: 1 - Relê mais alguma informação sobre este mundo dos peixes (podes seguir o link que está na minha assinatura). 2 - Peixes de água fria com água quente não resulta. 3 - Tens peixes com necessidades diferentes ao nivel da composição da água. 4 - Atenção ao limite da população do aqua. 5 - Existem especies de peixes cujo seu comportamento natural apenas pode ser apreciado quando vivem em cardume, ou seja tens contigo especies de peixes que são de cardume. 6 - Existem plantas com diferente requisitos de iluminação, adubagem e tratamento, verifica portanto se a iluminação que tens é suficiente para além das anubias que tens no aqua. 7 - Atenção à decoração que colocas no aqua, pois podem existir pedras ou outros ornamentos naturais que podem alterar a composição do água do aqua. 8 - Informa-te na loja onde estás a adquirir os peixes, pois com certeza irão te orientar qual a especie que poderás ou não colocar no teu aqua. O que eu faria de imediato com um aqua desses: 1 - Restringia a população do mesmo, optanto por uma ou duas espécies, criando até um cardume pequeno. 2 - Retirava os peixes de água fria. Espero ter ajudado e com o mesmo. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Arianita Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 ola! obrigada pela resposta.... mal consiga algum tempinho leio o que tens no link os peixes de agua fria ja estao dados...e nao penso meter muitos mais lá no aqua! as plantas ainda estao em fase de estudo pois estou me a informar mais um bocado visto que nem tenho substracto fertil simplesmente o areao.. eu tinha o aquario cheio de pedras do rio e buzio(tudo fervido) mas alertaram me que me podem aumentar o ph e mudar a composiçao da agua como dizes..ja tirei quase tudo so deixei la a pedra preta e 3buzios para nao ficar tao despido ate mudar o layout obrigada cumprimentos Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Estás a tomar as decisões correctas. Aposta num cardume bonito. Quanto às plantas e apesar de não teres o substrato, podes sempre adubar com umas barras que se vendem ou até mesmo com adubo liquido. Existem n possibilidades, tem é atenção às plantas que queres colocar, pois as tentativas de plantação podem-se tornar frustrantes. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Arianita Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Estás a tomar as decisões correctas.Aposta num cardume bonito. Quanto às plantas e apesar de não teres o substrato, podes sempre adubar com umas barras que se vendem ou até mesmo com adubo liquido. Existem n possibilidades, tem é atenção às plantas que queres colocar, pois as tentativas de plantação podem-se tornar frustrantes. Boa sorte. obrigada espero bem tomar... ja tenho este aqua a 2anos..mas nunca me dediquei muito pois nao tinha mt tempo e a casa sempre pra arrumar com o nascimento de meu irmao deixou de ter prioridade... agora que esta tudo estabilixado aqui por casa tirando quando trabalho tento sempre dar a tençao.. junto com estas anubias já tive ttambem egeria densa mas nao tinha maos nela sempre enorme mesmo sempre a cortar e o aqua ficava descontrolado nelas veio me uma praga de caracois que nem sei como me livrei dela... vou vendo o melhor para la meter mas uma que adorava ter é a blixa japonica acho linda... obrigada por tudo mal de eu faço actualizacao e deixo fotos... Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Arianita Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Publicado: Setembro 9, 2009 novidades para breve cumprimentos Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Arianita Publicado: Setembro 10, 2009 Autor Publicado: Setembro 10, 2009 (editado) ola!!! como ja me tinham dito resolvi fazer um esboço... legenda: 1filtro 2termoestato 3 areao preto com riccia 4areao preto que em principio nao levará nada 5anubias a delimitar o rio de areao branco 6areao branco 7parte do areao preto que vai levar cabomba 8musgo java a tapar o inicio do rio para parecer que vem de tras 9hz para tapar o termoestato... bem depois de vpensar bem este layout nao vai em frente depois coloco o proximo... cumprimentos Editado Setembro 13, 2009 por Arianita Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Recommended Posts