hugo feio Publicado Setembro 2, 2009 Publicado Setembro 2, 2009 (editado) Viva ! Então, após a 1ª edição do concurso, que não correu lá muito bem... Apresento-vos o mais recente e concorrido concurso de aquariofilia ! Este concurso baseia-se na exposição e votação das tão famosas caixas vodafone que já foram posteriormente montadas no concurso anterior, mas que não chegaram a ser avalidas. Então vamos lá ver no que isto dá ! Regras: Cada participante pode postar no máximo 4 fotos, e no mínimo duas. Juntamente com as fotos deverão apresentar o setup completo do aquário Deverão ser pelo menos uma panorâmica e uma dos seus habitantes. As fotos devem ter pelo menos 800x600 de resolução As fotos não deverão ter qualquer identificação/marca de água. Prémio Neste momento não me encontro disponivél a fornecer o prémio por isso senão houver um voluntário o prémio será muita festa e talvez um leitinho vigor no fim. (sou menor de 16 ) Depois de acordo com a decisão do vencedor poderei eventualmente publicitar as fotos vencedoras junto do meu "aquário escolar". Juri O juri serão os nossos caros colegas do fórum, que iram decidir qual será o vencedor. Os concorrentes não podem votar no seu próprio nano. Gostava de incentivar os membros a votarem segundo os padrões dos concursos de aquascaping, a saber: Impressão artistica (50% ponderação) Avaliação do aquário como se fosse uma obra de arte. Impressão técnica (50% ponderação) Criatividade (10%) Introdução de ideias novas, premiação da capacidade criativa do autor. Composição (10%) A composição do layout foi bem executada? As plantas e o hardscape estão em harmonia e equilibrio? Escolha de fauna (10%) Face ao tamanho do aquário não se aconselha o uso de fauna de grandes dimensões. Por isso a escolha da microfauna a usar deve ter também ser tido em conta. PENALIZEM o uso de seres vivos não apropriados ao volume do nano e beneficiem quem tiver escolhido a fauna correctamente. Atmosfera natural (10%) O layout apresenta-se com um aspecto natural? Condição das plantas (10%) As plantas encontram-se saudáveis e com as suas melhores cores? Datas: De 2 de Setembro a 15 de Setembro - Inscrições De 15 de Setembro a 27 de Setembro - Votações Dia 28 de Setembro - Divulgação do VENCEDOR Outras Informações: Se até ao fim do concurso alguém se voluntariar a fornecer o prémio, os custos dos portes deverão ser suportados pelo membro vencedor. Inscrições abertas !!! Editado Setembro 3, 2009 por hugo feio Citar
quiksilver26 Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Acabei hoje de montar um, apenas para gastar o resto do material da primeira montagem, a ver se o acabo para concorrer. Citar
nmartinez Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Hugo, atenção que a data do anúncio do vendedor está a 28 de Agosto. Deves querer dizer 28 de Setembro Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
hugo feio Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Publicado: Setembro 2, 2009 Hugo, atenção que a data do anúncio do vendedor está a 28 de Agosto. Deves querer dizer 28 de Setembro :D Tens razão, eu esqueci-me de o alterar pois este é o meu modelo de concurso ... Vou alterar Citar
hugo feio Publicado: Setembro 5, 2009 Autor Publicado: Setembro 5, 2009 Aqui fica a minha inscrição... Setup: Aquário: Caixa vodafone - cerca de 6 l, 18x18x18, esta caixa vodafone, pertence a uma bateria tripla de 3 caixas vodafone, apenas irei concorrer com 1 das caixas, mas terei, e devem ter em conta que a fauna não está limitada aos 6 l mas sim aos 18 l ... Iluminação: Pll de 24 w, mais uma vez a calha não se destina apenas a uma caixa mas sim ás 3 no total... Filtragem: Tenho uma sump (3º caixa), essa sump contem um filtro de cerca de 200 l\h e uma bomba de água que faz cerca de 300 l\h... Hardscape: Rochas, galhos de red moor wood e areão preto. Aquecimento: Tenho um termoestato de 50 w no seu interior mas o mesmo não está ligado devido ao calor que se faz sentir, não é necessário. Trocas de água : T.P.A's semanais de 5 l Acondicionamento: Deixo a água a repousar durante 10 min com sera aquatan. Fotos : (esta está torta mas virá-la afectava muito a sua qualidade por isso ...... virem a cabeça ! :D ) Citar
hugo feio Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 4 Dias para o final das inscrições.... Citar
Recommended Posts