Lfcosta Publicado Setembro 2, 2009 Publicado Setembro 2, 2009 Gostava de fazer duas perguntas 1ª : como distingo um macho coridora de uma femea? 2ª : é muito dificil de fazer criaçao coridora?
Lfcosta Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 ninguem sabe distinguir machos de femeas coridoras?
otrebor76 Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 é igual que nos néons!... compras uns poucos de exemplares... supõe-se que as fêmeas são as mais redondinhas... (barrigudas) como nos néons. não se consegue identificar pelas barbatanas qual é o macho O meu Feedback aqui!
mantorras12 Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Gostava de fazer duas perguntas 1ª : como distingo um macho coridora de uma femea? 2ª : é muito dificil de fazer criaçao coridora? Já tive uma criação de corydoras assim do nada não percebi como mas o meu irmão deu-me a resposta 2 ou 3 dias antes ele fez uma troca de água, e como as corydoras só metem ovos nas épocas das chuvas, a troca de água fez-lhes lembrar esse tempo, já devia estar próximo das chuvadas!=D Quanto à distinção de macho e fêmea não te poço ajudar!
mantorras12 Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 ok obrigado na mesma As corys fêmeas, são gordas, quando acentam a barriga, as barbatanas peitorais, quase que nem tocam no chão. É perfeitamente possivel notar que elas estão cheias de ovos, na zona da barriga para além de ficar super grande notam-se os ovinhos. Os machos são estreitos, e mais magros, se tiverem algumas corys coloca-as num tupperware branco, e olha por cima para elas, hás-de notar que haverá algumas mais redondas e outras mais estreitas. Em principio saberás assim quais são fêmeas e machos.
andreiasilva Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 ola a todos! eu so nova nisto e tenho aprendido mt e tirado mtas duvidas com voces, desde gupyys a caracois e agora coridoras. esclarece me muito! Obrigado
andreiasilva Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 estava com uma duvida, tenho 2 coridoras, andavam sempre juntos e escondidios debaixo das plantas, mas ultimamente um deles estava sempre escondido debaixo de uma planta q tem 2 rochas ao pé, mas como esta escuro nao reparei, via-a comer, pensava q estava tudo bem ,mas agora o meu namorado chegou a casa e ligou me a perguntar se os coridoras criavam porque a coridora q estava debaixo da planta esta com uma grande barriga,e pelos visto, pelo q li deve estar mesmo. estou mt contente! isto tudo porque ontem compramos 2 caracois maça e estive aqui a ler e li q as botia podem atacar os caracois e como nos temos la 2botia palhaços, pedi lhe para ir ver se estava tudo bem com eles foi entao q ele me disse isso.
andreiasilva Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 ja agora, alguem me sabe dizer se é preciso por a coridora na maternidade? é preciso ter mais algum cuidado especial? ajudem me por favor, eu sou mt inesperente, o q sei foi do que li e q tenho lido aqui...
Daniel Santos Publicado: Setembro 22, 2009 Publicado: Setembro 22, 2009 Boas andreia... Nao nao precisas de por as cordras na maternidade pois elas normalmente poê os ovos no vidro do aquario, como tens esses habitantes a mais no aqua deves ter que dar com os ovoos ( se for caso de postura) rapido e separalos para outro aqua ou algo do genero, pois senao os outros habitantes ocmerte-ão os ovos.... A corydoraestar gorda ou nao pode ter haver ou nao, pois isso ate pode ser uma doença. Agora é esperares e veres se ela desova ou nao, mas digte já que se quiseres criar corys e sempre melhor mante rum maior numero de individuos num aqua so para elas para os ovos nao serem comidos. Cumps *
npinto Publicado: Setembro 22, 2009 Publicado: Setembro 22, 2009 Epá.... q tal uma pesquisa??? e q tal olharem para o 1º topico desta secção do forum??? Para os "priguiçosos": Aqui!!!!!! Vá, depois pagam o café.... Cumps, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Recommended Posts