Lfcosta Publicado Setembro 2, 2009 Publicado Setembro 2, 2009 Primeiro ola a todos é o seguinte eu gostava de saber se para fazer criaçao de betas é melhor em agua quente ou fria? é que eu ja tenho feito em agua fria e ele (o beta macho) até trata bem deles enquanto sao ovos depois de terem aquela barbatana e ja nadarem desaparecem me nao sei se é ele que os come ou o que é ajudem me se poderem gostava muito de fazer criaçao de betas
AMPF Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Primeiro ola a todos é o seguinte eu gostava de saber se para fazer criaçao de betas é melhor em agua quente ou fria? é que eu ja tenho feito em agua fria e ele (o beta macho) até trata bem deles enquanto sao ovos depois de terem aquela barbatana e ja nadarem desaparecem me nao sei se é ele que os come ou o que é ajudem me se poderem gostava muito de fazer criaçao de betas olá Lfcosta O Betta é um peixe tropical, logo deve ser mantido em temperaturas dentro dos parâmetros do seu habitat. Apesar de aguentar água fria é preferível mantê-lo e reproduzi-lo em água quente 26 a 28ºC. A melhor estratégia para reproduzir espécies em cativeiro passa por representar da melhor maneira possível o habitat natural da espécie. Os Betta Splendens, tal como a maioria dos anabantídeos, têm propensão a reproduzir na época seca, onde a temperatura aumenta e os leitos dos rios e ribeiras diminui. Daí a utilização dos 8 a 10 cm de caudal. Nessa época a àgua estagnada mantém-se a temperaturas entre 24 e 28ºC. Esta temperatura é importante não só para a estimulação do ritual de acasalamento, como para o desenvolvimento dos alevins. As temperaturas elevadas aumentam o metabolismo, logo o crescimento. Por outro lado, aquando do desenvolvimento do labirinto nos alevins, temperaturas baixas podem matar as crias nesse momento. Deve-se mesmo evitar correntes de ar fria perto do aquário, a fim de promover o desenvolvimento pleno do labirinto. Espero ter-te ajudado da melhor maneira, boa sorte.
Nosferato Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 (editado) Primeiro ola a todos é o seguinte eu gostava de saber se para fazer criaçao de betas é melhor em agua quente ou fria? é que eu ja tenho feito em agua fria e ele (o beta macho) até trata bem deles enquanto sao ovos depois de terem aquela barbatana e ja nadarem desaparecem me nao sei se é ele que os come ou o que é ajudem me se poderem gostava muito de fazer criaçao de betas Boas, aconselhava te a ler, pelo fórum, as varias tácticas que existem para reprodução de bettas. O que se passa ai eu penso que é excesso de tempo em que o macho fica com os alevins, ou seja, o macho tem de ser retirado quando os alevins já nadam na horizontal, caso contrario o macho vai comer os alevins mais cedo ou mais tarde. Quanto a primeira pergunta, até agora sempre fiz em agua quente, tenho neste momento os alevins em agua fria a nadarem na vertical num cubo vodafone, por enquanto não te posso dar o meu feedback, so te posso dizer mais alguma coisa daqui a uns dias quanto a essa questão, mas o pessoal recomenda agua quente, ou situado em locais onde não faça frio, para ter temperaturas estáveis Editado Setembro 2, 2009 por Nosferato
Lfcosta Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Publicado: Setembro 2, 2009 obrigado e sabes como devo fazer para tirar criaçao isto é se devo deixar a femea ou se a tiro e outras coisas
Nosferato Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 obrigado e sabes como devo fazer para tirar criaçao isto é se devo deixar a femea ou se a tiro e outras coisas È assim, a femea é retirada quando já nao tem mais ovos, reparas que ela passado um tempo dps dos abraços fica longe do ninho, e é sempre posta fora do ninho por parte do macho, é nesse momento que deve ser retirada, para que nao seja morta, ou para que nao distraia o macho no controle aos ovos.
Lfcosta Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Publicado: Setembro 2, 2009 muito obrigado vou ver como me saio
Lfcosta Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Publicado: Setembro 2, 2009 e sabes o que devo dar de comer aos pequenos é li na net que devia dar larvas mas nao serao muito grandes?
AMPF Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 podes comprar comida liquida (noib fluid artemia dizem ke e fixe) ou preparar infusórios, pesquisa na net para veres cm se preparam. Depois artemia, depois larvas, comida para alevins, e por ai em diante. E fotos não há? posta ai!
AMPF Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 fotos de que? da criação que vai começar e dos bettas...
Lfcosta Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Publicado: Setembro 2, 2009 para ja so tenho um beta macho pois ele matou me as femeas e o meu beta nao é assim muito bonito mas vou tentar tirar lhe uma foto direita e coloco a aqui
Rúben Ferreira Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Só umas coisitas que acho importantes que não foram mencionadas: A criação de bettas deve ser feita em agua parada, nada de filtros e bombas no aquário. Temperatura 28 graus. No fim da desova deves retirar a fêmea, o macho fica a tomar conta dos ovos e futuros alevinos por aproximadamente 3 dias (assim que começam a nadar na horizontal, o macho deve ser retirado do aquário) Nunca mexer na criação, nada de retirar os alevinos do aquário durante as 4 primeiras semanas, qualquer mudança poderia provocar uma mortalidade tremenda. Atenção às mudanças de água e limpezas no fundo do aquário, pois eles tb são bastantes sensíveis a estas mudanças. Aconselho a alimentação com comida liquida durante a primeira semana de vida (logo após retirares o macho) e ir juntando algumas artémias recém eclodidas e micro vermes (muitos conseguem comer estes dois tipos de alimento vivo o que lhes vai proporcionar um crescimento mais rápido, a comida liquida vai apenas servir para os mais fracos) Coloca paltas no aquário onde irás fazer a criação, para que já hajam infusórios na água quando eles nascerem (são os melhores infusórios que podes encontrar, agora aqueles feitos com receitas malucas, eu não acredito muito neles) Boa sorte A minha mascote
Gaio Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Ei, vai a, Reproduzir bettas, e vê como fazer. É simplesmente espetacular, diverte-te... Boa sorte!!!
Pedro Lupi Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 (editado) podes me dizer o que devo dar aos alevins para comer na 1ª semana na 2ª etc... e essas larvas e artemias acabadas de eclodir compram-se onde ???? é que antes de ter a minha criaçao queria saber tudo para que eles tenham as condiçoes necessárias espero as voças respostas e criem muitos betas Editado Setembro 12, 2009 por Pedro Lupi
andreziituh Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 podes me dizer o que devo dar aos alevins para comer na 1ª semana na 2ª etc...e essas larvas e artemias acabadas de eclodir compram-se onde ???? é que antes de ter a minha criaçao queria saber tudo para que eles tenham as condiçoes necessárias espero as voças respostas e criem muitos betas Crias te um topico com a mesma questão relativa á cmida. No mesmo topico eu disse que podias encontrar essa informação aqui no forum que apenas precisavas de pesquisar um pouco, mas parece que não fizes-te nada disso. Andas por ai a perguntar e a abrir topicos sem sequer pesquisares. Mas aqui esta a tabela: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...aded&start= Primeiro pesquisa a informação.
Pedro Velez Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Boas, Eu tenho dois aquario dos pequeninos, de um só betta sem aquecedor nem termostato, porque nao cabe lá, e agora está a chegar o outono e eu nao sei como ei de fazer para os peixes se aguentarem! Preciso de ajuda rápido para os meus dois peixinhos sobreviverem! Também tenho um aquario de 35 de largura e 26 de altura, mas eu sei que se puser lá os dois eles se matam! O que faço eu preciso de ajuda e rápido SFF! Cumps, Pedro
Ricardo Carvalho Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 Divide esse aquário ao meio e metes um em cada parte. Tens aqui vários projectos de como fazer isso. http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=betta+aquarium+divider&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1366&bih=665&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=Ud44UMSJIISohAei94C4BQ#um=1&hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=diy+betta+aquarium+divider&oq=diy+betta+aquarium+divider&gs_l=img.3...13003.13511.0.13647.4.4.0.0.0.0.101.353.3j1.4.0...0.0...1c.os-KaGl5slI&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=a8e0cdcc4fbf08c9&biw=1366&bih=665
Recommended Posts