marcospvz Publicado Setembro 2, 2009 Share Publicado Setembro 2, 2009 Boas pessoal gostava que me dissessem se 28/29º é uma temperatura boa ou ma para um aquario de 200l. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 Depende dos peixes, plantas e invertebrados que lá queres ter. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 Pois mas eu ja os tenho.. 6 neon 3 platy 2 otto 2 cory 2 rasbora 1 labeo bicolor 40 alevins recem nascidos ( platy) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 va la malta!!!!!! eu preciso mesmo de saber...n sei se posso deixar os pexes assim ne? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 Eu tenho platys, guppys e corys. Essa temp é elevada, principalmente para os corys, mas o ano passado tive os aquários a 30-31ºC, até apaguei as luzes. Mas não morreu ninguém. Se calhar perderam uns meses de vida, mas não posso arrefecer os aquários todos , nem o AC tem potência, nem eu tenho dinheiro. Se puderes afastar as luzes ou arejar a superfície ou arranjar um zingarelho qualquer que arrefeça um pouco a água, para os 25-27ºC, seria melhor. Senão, eles aguentam, hoje a temperatura está muito mais baixa aqui. Cumps, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 Eu tenho platys, guppys e corys. Essa temp é elevada, principalmente para os corys, mas o ano passado tive os aquários a 30-31ºC, até apaguei as luzes.Mas não morreu ninguém. Se calhar perderam uns meses de vida, mas não posso arrefecer os aquários todos , nem o AC tem potência, nem eu tenho dinheiro. Se puderes afastar as luzes ou arejar a superfície ou arranjar um zingarelho qualquer que arrefeça um pouco a água, para os 25-27ºC, seria melhor. Senão, eles aguentam, hoje a temperatura está muito mais baixa aqui. Cumps, João hummm ok ... mt obrigado pela ajuda :D cumps e boa aquariofilia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miraned Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 Para efeitos de temperatura tanto faz que o aquário tenha 200 ou 2000 litros. Atemperatura pode ser boa ou má para os peixes, o aquário não se importa com isso. Dito isto, a maioria dos peixes tropicais podem viver com a água entre os 28/29 graus. A partir de 24 normalmente é uma boa temperatura, mas certas espécies como os Discus precisam de mais do que isso - tudo depende mesmo dos peixes que tenhas. Abraço Boas pessoal gostava que me dissessem se 28/29º é uma temperatura boa ou ma para um aquario de 200l.cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoagfaria Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 Se o aquário for tapado tira-lhe as tampas e arranja uma ventoinha a soprar para a superfície, vais ver que a temperatura desce. Contudo esses 28-29º não são alarmantes... Citar A pressa é inimiga da perfeição.Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMPF Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 va la malta!!!!!! eu preciso mesmo de saber...n sei se posso deixar os pexes assim ne?cumps Se tivesses pesquisado antes de perguntares, verias que a maioria dessas espécies a temperatura mais aconcelhável é entre os 24ºC a 26ºC Pela minha experiência com víviparos e corys mantém a volta dos 25ºC, 26ºC. Porque com a chegada do outono e inverno poderás não conseguir manter a temperatura a 28ºC o que será pior e fragilizará as espécies. No entanto no verão é impossível controlar a temperatura (sbem que com ventoinhas pode ajudar) faz tpas regulares com água mais fresca (cuidado como choque térmico). No entanto não será grande problema, os peixes normalmente conseguemm suportar variações de temperatura consideráveis. Alimenta-os bem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 sim o aquario é tapado mas eu ja baixei os termoestatos para 26 a ver se a coisa vai la .. obrigado pela vossa atençao :D cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Nunes Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 tens o termostato ligado?? desliga com as temperaturas que estão até com ele desligado a água aquece em demasia. podes desligá-lo na boa e vai olhando o termómetro. além de que poupas na conta electricidade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 a serio? ok se dizes vou experimentar entao...obrigado :D ja agora visitem o meu leilao heheheh XD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Nunes Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 onde é que isso se visita?????? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 Não há grande problema em ter o termostáto ligado. Se tu o ajustares para determinada temperatura ele só liga quando a temperatura começar a descer de 26º que é o teu caso. De certa forma até é bom que ele esteja ligado pois a temperatura pode descer acentuadamente e assim com ele ligado não existe choque térmico. Citar O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 onde é que isso se visita?????? ola Aqui mesmo no forum no sitio dos leiloes. estou a vender material excedente cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Setembro 2, 2009 Share Publicado: Setembro 2, 2009 Se estiveres aflito com as temperaturas da água, também podes usar umas pedras de gelo, ou aqueles acomuladores de gelo...E os peixes até gostam e agradecem... Eu quando está aquele calor infernal, tenho que estar constantemente a vigiar a temperatura do aquário, porque chega a atingir os 32º (é o que dá uma casa antiga sem ar condicionado...) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 Se estiveres aflito com as temperaturas da água, também podes usar umas pedras de gelo, ou aqueles acomuladores de gelo...E os peixes até gostam e agradecem... Eu quando está aquele calor infernal, tenho que estar constantemente a vigiar a temperatura do aquário, porque chega a atingir os 32º (é o que dá uma casa antiga sem ar condicionado...) ok :D para ja acho k a consegui estabilizar mas ver vamos XD ahahah pois a minha tambem n tem PS: Visitem meu leilao e vejam se estao interesados hehehe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2009 Titulo leilao : venda material diverso aquario 60cm..termostato...bombas de ar cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts