Temperatura alta????????


marcospvz

Recommended Posts

Eu tenho platys, guppys e corys. Essa temp é elevada, principalmente para os corys, mas o ano passado tive os aquários a 30-31ºC, até apaguei as luzes.

Mas não morreu ninguém. Se calhar perderam uns meses de vida, mas não posso arrefecer os aquários todos , nem o AC tem potência, nem eu tenho dinheiro.

 

Se puderes afastar as luzes ou arejar a superfície ou arranjar um zingarelho qualquer que arrefeça um pouco a água, para os 25-27ºC, seria melhor. Senão, eles aguentam, hoje a temperatura está muito mais baixa aqui.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho platys, guppys e corys. Essa temp é elevada, principalmente para os corys, mas o ano passado tive os aquários a 30-31ºC, até apaguei as luzes.

Mas não morreu ninguém. Se calhar perderam uns meses de vida, mas não posso arrefecer os aquários todos , nem o AC tem potência, nem eu tenho dinheiro.

 

Se puderes afastar as luzes ou arejar a superfície ou arranjar um zingarelho qualquer que arrefeça um pouco a água, para os 25-27ºC, seria melhor. Senão, eles aguentam, hoje a temperatura está muito mais baixa aqui.

 

Cumps,

João

hummm ok ... mt obrigado pela ajuda :D

cumps e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para efeitos de temperatura tanto faz que o aquário tenha 200 ou 2000 litros. Atemperatura pode ser boa ou má para os peixes, o aquário não se importa com isso.

Dito isto, a maioria dos peixes tropicais podem viver com a água entre os 28/29 graus. A partir de 24 normalmente é uma boa temperatura, mas certas espécies como os Discus precisam de mais do que isso - tudo depende mesmo dos peixes que tenhas.

Abraço

 

Boas pessoal gostava que me dissessem se 28/29º é uma temperatura boa ou ma para um aquario de 200l.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquário for tapado tira-lhe as tampas e arranja uma ventoinha a soprar para a superfície, vais ver que a temperatura desce. Contudo esses 28-29º não são alarmantes...

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

va la malta!!!!!! eu preciso mesmo de saber...n sei se posso deixar os pexes assim ne?

cumps

 

 

Se tivesses pesquisado antes de perguntares, verias que a maioria dessas espécies a temperatura mais aconcelhável é entre os 24ºC a 26ºC

 

Pela minha experiência com víviparos e corys mantém a volta dos 25ºC, 26ºC. Porque com a chegada do outono e inverno poderás não conseguir manter a temperatura a 28ºC o que será pior e fragilizará as espécies.

 

No entanto no verão é impossível controlar a temperatura (sbem que com ventoinhas pode ajudar) faz tpas regulares com água mais fresca (cuidado como choque térmico). No entanto não será grande problema, os peixes normalmente conseguemm suportar variações de temperatura consideráveis. Alimenta-os bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há grande problema em ter o termostáto ligado. Se tu o ajustares para determinada temperatura ele só liga quando a temperatura começar a descer de 26º que é o teu caso.

De certa forma até é bom que ele esteja ligado pois a temperatura pode descer acentuadamente e assim com ele ligado não existe choque térmico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiveres aflito com as temperaturas da água, também podes usar umas pedras de gelo, ou aqueles acomuladores de gelo...E os peixes até gostam e agradecem...

 

Eu quando está aquele calor infernal, tenho que estar constantemente a vigiar a temperatura do aquário, porque chega a atingir os 32º (é o que dá uma casa antiga sem ar condicionado...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiveres aflito com as temperaturas da água, também podes usar umas pedras de gelo, ou aqueles acomuladores de gelo...E os peixes até gostam e agradecem...

 

Eu quando está aquele calor infernal, tenho que estar constantemente a vigiar a temperatura do aquário, porque chega a atingir os 32º (é o que dá uma casa antiga sem ar condicionado...)

ok :D para ja acho k a consegui estabilizar mas ver vamos XD

 

ahahah pois a minha tambem n tem :)

 

PS: Visitem meu leilao e vejam se estao interesados hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.