Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Sou nova nesta aventura e surgiu-me um problema com um dos meus peixes que sou sincera, não sei de que espécie é, tenho um aquário de 15 litros de agua fria e de repente o meu peixe começou a ficar mole a boiar de lado tem os olhos baços e quase não respira, já o tirei para um aquário mais pequeno, mas não sei o que fazer... Tem também uma mancha escura na barriga de ambos os lados.

Preciso mesmo de ajuda...

Obrigada

ALucas

Publicado:

Obrigada Ismenio

Mas agora com mais tempo fui ver qual seria a espécie do meu peixe e descobri que é um Kinguio preto e amarelo, espero não estar enganada...

A agua que pus, por não ter tempo para tratar a da torneira com o Aquatan, foi de garrafa, não sei se fiz bem... Ele continua á superfície com a respiração lenta e de lado.

É aconselhável por sal? O que posso fazer?

Tenho-lhe mexido para ele se mexer também, mas tenho receio que quando for dormir acabe por morrer por não ter qualquer actividade...

Desesperada ;)

Publicado:
Bem vindo

Atenção !!! Fazes so isto caso seja um peixe vermelho.

Se usas-te a agua do aquario de 15 Litros para colocar no outro aquario ainda mais pequeno, então substitui agua toda e coloca uma colher de sopa de sal grosso na agua.

Não podes fazer mais nada, espera que ele melhore.

Boa sorte

OLA TAMBEM SOU NOVA NISTO, TENHO 3 DISCOS 2 PEQUENOS E UM COM 7CM E ELES ESTAO A GANHAR UMA FERRUGEM ENTRE A "TESTA" E A BARBATANA, JA OS DESPARASITEI, ELES COMEM E ESTAO APARENTEMENTE BEM, MAS TENHO ALGUM RECEIO. PODE ME AJUDAR OU INDICAR ALGUEM QUE POSSA? MUITO OBRIGADO

VCORREIA

Publicado:

Bem o meu peixito la esta a melhorar mas penso que ele não vê... não vê o comer vai contra as paredes do aquário, e nem a mim me vê... mas ja nada, e bem...

Será que vai ficar bem?

Publicado:

Eu só tenho 2 peixes o outro é laranjinha... Obrigada pela atenção :)

Vou fazer como dizes, mas diz-me só uma coisa, posso coloca-lo no aquário juntamente com o outro ou mantenho-o no pequenino? É que o pequenino é mesmo mesmo pequenino ;)

Desculpa se estou a ser chata ;)

Mais uma vez obrigada

Publicado:

Bom dia chainsaw

Bem então o que está doente é um telescópio, e nos olhos tem 2 pequenas manchas pretas, mas acho que já me vê pelo menos quando chego perto do aquário lá vem ele todo contente... :)

O outro pelo que vi é um cometa.

Bem, quando o Telescópio adoeceu andei aqui pelo fórum e reparei que realmente eles precisão de muito mais espaço, decidi que vou comprar um novo aqua existe algum tamanho que me queiras aconselhar?

Alem disso só tenho o filtro no aqua e reparei que também não é o suficiente, sou mesmo principiante :)

Mais uma vez obrigada pela ajuda, e irei fazer como dizes, só tenho um problema, no sábado vou de férias e não sei o que fazer para leva-los comigo, visto que o telescópio ainda está frágil, e a viagem ainda são umas 4 horas, mas também não os queria confiar a ninguém... já pesquisei aqui como transporta-los e pelo que percebi, deverei leva-los numa mala térmica dentro de sacos... mas não é uma viagem demasiado longa para eles?