Jyin Publicado Setembro 1, 2009 Publicado Setembro 1, 2009 Aqui vai o setup: Dimensões: 100x50x40 Filtragem: Fluval 305 Temperatura: 29º Substrato: Húmus tratado e laterita Cilindro de CO2 4kg Iluminação: 2 HQI Venture 70w Fertilização: ainda não comecei.... Fauna: Em breve Discus Flora: Anubias barteri var. nana Cryptocoryne undulata Cryptocoryne x willisii Microsorum narrow Monosolenium Tenerum Taiwan moss Vallisneria nana Abro este tópico, para mostrar a minha nova montagem realizada no passado dia 23 de Agosto, não pretendo usar muitas espécies de plantas e vou optar essencialmente por Cryptocorynes. Vai ser a minha primeira experiência com Discus, então vamos ver se consigo fazer alguma coisa de jeito! Vamos ao que interessa... O primeiro morador Fico devendo fotos melhores ... Citar
paulo pereira Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Bom trabalho, mas agora é só pôr as plantas a bombar para preencher o quadro. Boa sorte com os discus Abraço Paulo Citar
krypticall Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Esta malta nao pára, é montagens a traz de montagens Bom começo, acho que falta mais uma pedras a compor melhor esse layout e um tapete de parvula tambem ficaria porreiro. Citar
Luis carrilho Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Boas, Concordo com o Krypticall. A 1ª coisa que me veio logo á ideia foi isso mesmo,tronco muito bonito,mas muito "desanparado",com um bom arranjo de pedras ai á volta a montagem ficava exelente e eu pessoalmente apostava numas Dragon Stone. Citar
valter coelho Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 um tapete ai é q ficava bem cumps Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Boa montagem sim sr., e boa escolha e colocação dos troncos. Acho que podes potenciar ainda mais o aspecto geral da montagem com a escolha de algumas plantas de folha fina e cryptocorines como pretendes fazer, excluindo plantas de caule que a meu ver não se enquadram neste conjunto. Não te esqueças de partilhar a evolução. Cumprimentos Citar
Rick_CDTi Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Sorte com os discus, são lindos, mas pelo que dizem dão trabalho. Quanto ao aqua está muito porreiro mas algo despido. Como sugeriram um tapete iria ficar muito bem aí. Abraço e boa continuação Citar
88kunha88 Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 Ora aqui esta um aquario de que gosto muito, estilo muito natural. Bom trabalho e actualiza (: Citar Fuck Google, ask me!
antonio simoes Publicado: Setembro 2, 2009 Publicado: Setembro 2, 2009 boas, esse aqua esta excelente; talvez faltem umas pedras, mas por outro lado, com um tapetezito e umas plantas sem ser de caule, nem devem fazer falta ai.... parabens Citar
smoot Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 Boas, tem bastante potencial, contudo ainda lhe falta muito, como ja foi dito algumas rochas poderia ser interessante, bem como flora. diria que a montagem ta a 30 % pode melhorar e muito. cumps Citar Abraço
Jyin Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 (editado) Olá a todos, obrigado pelos elogios e sugestões. Coloquei mais pedras, mas acho que não ficaram bem... tenho que trabalhar mais esse lado esquerdo. krypticall Penso, talvez, em colocar o tapete de Eleocharis sp. 'Japan'. Editado Setembro 15, 2009 por Jyin Citar
lgass Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 creio que as pedras teem que ser muito mais imponentes essas estao perdidas ai no meio... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
canito Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Conforme já quase todos disseram... esses tronco está fantástico. Com o tal tapete de Eleocharis... ainda mais imponente vai ficar. Vai actualizando. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
krypticall Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 (editado) krypticallPenso, talvez, em colocar o tapete de Eleocharis sp. 'Japan'. Boa escolha , mas mesmo esse sendo um tapete baixo , provavelmente irá engulir as pedras , ou nao as devias de ter enterrado tanto porque o tapete depois tapa as imperfeiçoes ou usares maiores que essas. Tens de ter em conta a altura do tapete e o tamanho mais ou menos depois de podado e imaginares as pedras sobressaindo a altura que gostes de ver por entre o tapete. Editado Setembro 13, 2009 por krypticall Citar
Jyin Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 Uma pequena atualização,agora com um melhor posicionamento dos troncos. De outro ângulo. Bom, por enquanto é só. Abraço a todos e obrigado por comentarem. Citar
Jyin Publicado: Dezembro 4, 2009 Autor Publicado: Dezembro 4, 2009 Depois de um longo tempo sem postar, venho trazer a "evolução" do meu algário. De longe parece estar bem.... mas olhem as fotos abaixo destas..... Dá uma olhada na situação do tronco coberto pelas " danadas " petecas E não é só o tronco, as pedras e as Microssorum também :D Esse semestre eu me desliguei um pouco do aqua, pois estava muito ocupado com a faculdade, mas agora que as férias estão chegando, vou ter um pouco mais de tempo para tomar de conta disso. Vamos ver se eu consigo :D Estive pesquisando alguns métodos para acabar com estas petecas e vi que o Flourish é bom, mas parece que depois de um tempo elas voltam... Não tenho certeza se ele realmente funciona, mas não vou usá-lo pois o aqua tem 200l e o tratamento sairia muito caro. Então achei uns tópicos que falavam sobre trocar a saída do Fluval (bico de pato) por uma saida estilo "flauta", assim diminuiria a velocidade da água e talvez resolvesse o problema. Até a proxima Citar
krypticall Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Falta de CO2 nesse aquário :D O layout melhorou bastante :D Citar
Luis carrilho Publicado: Dezembro 4, 2009 Publicado: Dezembro 4, 2009 Olá Jyin, Pra dares cabo das BBAs (petecas como dizes),não tens que despejar Flourish Excell á maluca pra dentro do aqua,o que tens de fazer é ir a uma farmacia,compras uma seringa e depois com a agulha injectas directamente pequenas quantidades directamente em cima das bichas e vais ver que elas dão o badagaio,é certo que acabam mais tarde por voltar a aparecer,mas se as apanhares ainda pequenas são mais faceis de destruir,alem disso um aumento de co2 no aqua tanbem dá uma ajuda. :D Um abraço. Citar
Recommended Posts