DMPx Publicado Setembro 1, 2009 Publicado Setembro 1, 2009 Boas Pessoal, Eu quero montar um aquario mas surgiu-me um problema que queria saber resolver antes de o montar por completo , é o seguinte, a minha agua é canalizada e como tal deve trazer cloro e cloramina que são prejudiciais aos peixes e eu queria saber que tipo de tratamento devo fazer à agua para nao prejudicar os peixes... existe algum produto ou forma de tratar a agua? Cumps. Citar
rickmfc Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Podias usar o acondicionador da seachem prime que é muito bom é concentrado e remove o cloro e a cloramina http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-s...chem-prime.html Citar InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Ricardo G. Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 (editado) Boas,não creio que isso seja um problema pois grande parte dos aquáriofilos usa água da torneira para as tpa's portanto tens duas opções: ou deixas a água dentro de garrafões de um dia para o outro para o cloro evaporar ou a solução mais práctica que é comprar anti-cloro que se arranja em qualquer loja de animais. Editado Setembro 1, 2009 por Ricardo G. Citar O meu aquário
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Ricardo G. isso tá certo mas se tiver cloramina? Não desaparece como o cloro.... se tiver outros metais pesados? não desaparece como o cloro. Concordo com o rickmfc, prime é o que eu uso sempre. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
DMPx Publicado: Setembro 1, 2009 Autor Publicado: Setembro 1, 2009 Ricardo G. isso tá certo mas se tiver cloramina? Não desaparece como o cloro.... se tiver outros metais pesados? não desaparece como o cloro. Concordo com o rickmfc, prime é o que eu uso sempre. Acho que vou então tratar de arranjar esse produto para eliminar não so o cloro como os outros metais pesados. Citar
Ricardo G. Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 DE facto tens razão mas nem todas as águas contêm cloramina no seu tratamento. DMPx tenta saber se a tua água tem isso. Citar O meu aquário
DMPx Publicado: Setembro 1, 2009 Autor Publicado: Setembro 1, 2009 DE facto tens razão mas nem todas as águas contêm cloramina no seu tratamento. DMPx tenta saber se a tua água tem isso. Ok, espero que nao tenha ... Citar
Recommended Posts