jotavf Publicado Setembro 1, 2009 Publicado Setembro 1, 2009 Bom dia! Tenho um aquario com 60L, e nele tenho neste momento uma das espadas gravida. Quando ela tiver os peixes tenho coloca-la numa maternidade ou basta ter vegetação no aquario caso eles necessitem esconder? cumps.
João Q Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Boas Que outros peixes tens no aquário? Se tiveres esconderijos e estiver plantado safam-se alguns. A fêmea na maternidade vai stressar e pode até morrer, na minha opinião deixa-a ter em paz no aquário cumps Cumprimentos, João
Sise Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 spears disse: BoasQue outros peixes tens no aquário? Se tiveres esconderijos e estiver plantado safam-se alguns. A fêmea na maternidade vai stressar e pode até morrer, na minha opinião deixa-a ter em paz no aquário cumps Boas... Concordo aqui com o colega de hobby...se nao tiveres peixes assim maiores e predadores como eu que tenho escalares adultos, é melhor deixa-los á solta... á duas semanas tive um azar dessa natureza, tinha uma guppy prestes a rebentar e cai na asneira de a apanhar e por na maternidade...nem demorou meia hora e tinha abortado,a sorte é k a maioria dos alevins já estava desenvolvido, mesmo assim morream uns 10 entra mal desenvolvidos e ovos ..etc Se puder ser deixa a ter os alevins e depois apanhas, snao a alternativa é apanhala antes da gravidez ficar muito avançada....deve reduzir o perigo de aborto... boa sorte.
jotavf Publicado: Setembro 1, 2009 Autor Publicado: Setembro 1, 2009 boas, Neste momento tenho 3 Espadas, 1 macho e 2 femeas, 4 Limpa-vidros, 6 white cloud e 2 Caracois. E tou pensar colocar no fim da semana um casal de platies. Penso que nenhum destes peixes são "predadores". E tenho o aquario plantado. cumps.
João Q Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Boas Tem cuidado que às vezes os pais comem os filhos... Cumprimentos, João
Recommended Posts