Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal,

Pela primeira vez e graças ao meu amigo Ruizão que me desencaminhou para esta montagem. Escolheu os peixes fornecidos pelo nosso amigo de Setúbal Aníbal.

Aquário : 120x55x45 (DIY) com ajuda do Ricardo

Filtro : Hailea 1200 l/h

Fundo 3D (DIY)

Areia da Praia

Rocha calcária

Flora: Fetos de Java, Valisnérias, Anubias

Fauna: O Rui Eduardo completa esta parte :mrgreen:

obrigadão Ruizão aqui fica a fauna:

1 casal de Metriaclima estherae

1 casal de Astotilápia calliptera

3 Pseudotrpheus sp. Acei msuli

3 Labidochromis caereleus yellow

3 Melanochromis auratus

3 Pseudotropheus sp. "Membe Deep" (nova aquisição graças ao membro vagonia)

( pena os pseudos e os caereleus que capotaram :thumbup3: )

Aqui ficam algumas fotos. Ainda está sem os peixes porque tive um problema com o filtro.

DSC08188-1.jpg

DSC08190-1.jpg

DSC08185-1-1.jpg

DSC08184-1.jpg

DSC08186-1.jpg

E uma geral para finalizar

DSC08183-1.jpg

Peço desculpa por não colocar o fundo 3D passo a passo, pois não sabia se iria funcionar com a dimensão deste fundo, uma vez que, com o fundo do Rui Eduardo não tivemos problemas porque a dimensão do mesmo era bem menor. Mas se interessar a alguém tenho todo o gosto de explicar como fizemos.

Abraço

Paulo

Editado por paulo pereira
Publicado:
Olá pessoal,

Pela primeira vez e graças ao meu amigo Ruizão que me desencaminhou para esta montagem. Escolheu os peixes fornecidos pelo nosso amigo de Setúbal Aníbal.

Aquário : 120x55x45 (DIY) com ajuda do Ricardo

Filtro : Hailea 1200 l/h

Fundo 3D (DIY)

Areia da Praia

Rocha calcária

Flora: Fetos de Java, Valisnérias, Anubias

Fauna: O Rui Eduardo completa esta parte :thumbup3:

Aqui ficam algumas fotos. Ainda está sem os peixes porque tive um problema com o filtro.

DSC08188-1.jpg

DSC08190-1.jpg

DSC08185-1-1.jpg

DSC08184-1.jpg

DSC08186-1.jpg

E uma geral para finalizar

DSC08183-1-1.jpg

Peço desculpa por não colocar o fundo 3D passo a passo, pois não sabia se iria funcionar com a dimensão deste fundo, uma vez que, com o fundo do Rui Eduardo não tivemos problemas porque a dimensão do mesmo era bem menor. Mas se interessar a alguém tenho todo o gosto de explicar como fizemos.

Abraço

Paulo

esta mesmo muito porreiro! agora falta os meninos!

1483_2457.png
Publicado:
esta mesmo muito porreiro! agora falta os meninos!

Pois Rui,

Talvez amanhã os coloque na nova casa

Abraço e obrigado pelo comentário

Paulo

Publicado:

Viva grande amigo, está um espectáculo! Eu sei que sou suspeito, mas pronto...

O próximo é um salgado ou um Tanganika! Isto claro depois das alterações que temos de fazer para o teu da sala, pois temos que aumentar a altura disso. Vou aí no Natal, prepara alguma montagem para a gente se entreter nessa altura! Combina com o Ricardo, pois é a tradição, ahahahahah, o "chefe" é o "chefe"!!!! Temos que nos juntar nessa altura para mais uma montagem, é obrigatório!

Se entretanto quiserem vir cá, tenho aqui muito trabalhinho, eheheheh!!! Cervejas não faltam...

Bem quanto aos peixes, aqui fica então:

6 Pseudotrpheus sp. Acei msuli ( eram 6 agora não sei)

5 Labidochromis caereleus yellow (idem)

3 Melanochromis auratus

Um abraço e vamos falando.

Publicado:
Viva grande amigo, está um espectáculo! Eu sei que sou suspeito, mas pronto...

O próximo é um salgado ou um Tanganika! Isto claro depois das alterações que temos de fazer para o teu da sala, pois temos que aumentar a altura disso. Vou aí no Natal, prepara alguma montagem para a gente se entreter nessa altura! Combina com o Ricardo, pois é a tradição, ahahahahah, o "chefe" é o "chefe"!!!! Temos que nos juntar nessa altura para mais uma montagem, é obrigatório!

Se entretanto quiserem vir cá, tenho aqui muito trabalhinho, eheheheh!!! Cervejas não faltam...

Bem quanto aos peixes, aqui fica então:

6 Pseudotrpheus sp. Acei msuli ( eram 6 agora não sei)

5 Labidochromis caereleus yellow (idem)

3 Melanochromis auratus

Um abraço e vamos falando.

Claro que sim Ruizão! Se as finanças tiverem porreiras nessa altura, é a alteração que vou fazer ao " Duas Torres", vai passar a ser "Dois arranha-céus" lol

Trabalho também não via faltar nessa altura :wub:

Abração

Paulo

Publicado:

Boas!!

Confesso que não pensei de inicio que fosse ficar com um aspecto tão agradável, porque o aqua é bem mais alto que o do Rui, mas ficou EXCELENTE!!

Estou ansioso de ver como crescem as plantas para encher um pouco mais o aqua! Tal como já disse em relação ao do Rui, não sou muito fã de aquas de ciclideos africanos, mas estou a gostar de ver a obra "crescer"! Estão ambos muito bonitos e agradaveis!!

Eu espero bem que em Dezembro haja alguma coisa para se fazer... senão vamos ter que "inventar um jogo da selecção" para beber umas cucas fresquinhas!!!! Ou convidámos a mãe natal para se refrescar com a malta na psicina das miudas!!... :flick_tongue:

Se não arranjares maneira da Lininha assinar a autorização para a mudança do "Duas Torres", avisa que eu tenho cá uns métodos infaliveis para ela assinar... :D

Grande abraço

Publicado:
Boas!!

Confesso que não pensei de inicio que fosse ficar com um aspecto tão agradável, porque o aqua é bem mais alto que o do Rui, mas ficou EXCELENTE!!

Estou ansioso de ver como crescem as plantas para encher um pouco mais o aqua! Tal como já disse em relação ao do Rui, não sou muito fã de aquas de ciclideos africanos, mas estou a gostar de ver a obra "crescer"! Estão ambos muito bonitos e agradaveis!!

Eu espero bem que em Dezembro haja alguma coisa para se fazer... senão vamos ter que "inventar um jogo da selecção" para beber umas cucas fresquinhas!!!! Ou convidámos a mãe natal para se refrescar com a malta na psicina das miudas!!... :mrgreen:

Se não arranjares maneira da Lininha assinar a autorização para a mudança do "Duas Torres", avisa que eu tenho cá uns métodos infaliveis para ela assinar... :puppydogeyes:

Grande abraço

Boas Ricardão!

De facto temos de arranjar forma de mudar o "duas torres", a autorização da Lininha eu encarrego-me disso, lá vou eu ter de pagar com o corpinho :)

Mas cucas frescas e umas caipis tem de haver de certeza!!!

Abraço

Publicado:

Parabéns Paulo! Conseguiste criar um excelente layout nesta nova montagem!

Agora só falta mesmo "colorir" com malawi's ;) .

Um dia deste passo por aí para ver ao vivo e a cores!!

Desejo-te muita sorte com este projecto.

Um abraço

José

Publicado:
Parabéns Paulo! Conseguiste criar um excelente layout nesta nova montagem!

Agora só falta mesmo "colorir" com malawi's :arrow: .

Um dia deste passo por aí para ver ao vivo e a cores!!

Desejo-te muita sorte com este projecto.

Um abraço

José

Olá Zé!

Claro que sim, os amigos são sempre bem-vindos!

Quanto aos peixes, gostava de arranjar mais uma ou duas espécies para colorir o conjunto, mas para já tá difícil :arrow:

Nas lojas pouco se vê, e não tem surgido grande coisa no forum. paciência ... ;)

Grande Abraço

Paulo

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Parabéns Paulo!

De facto, esse fundo está um espectáculo!

Abraço

Valdemar

Editado por vagonia
Publicado:
Parabéns Paulo!

De facto, esse fundo está um espectáculo!

Abraço

Valdemar

Obrigado,

mas têm de vir ver in loco :)

Aqui ficam as fotos dos meninos (não ficaram muito famosas por os gajos não param quietos...)

DSC08203.jpg

DSC08204.jpg

DSC08205.jpg

DSC08208.jpg

DSC08210.jpg

DSC08216.jpg

DSC08218-1.jpg

DSC08221.jpg

DSC08218.jpg

e uma geral...

DSC08214-1.jpg

Espero que gostem, ainda está no início, e à espera de novas espécies a fim de, dar mais um pouco de colorido ao aquário.

Abraço

Paulo

Publicado:
Sem dúvida um layout muito bonito... parabéns!

Um abraço,

Obrigado Marco,

Foi a minha primeira montagem com africanos, vamos ver como os bichos se comportam!

Abraço

Paulo