jota Publicado Outubro 22, 2004 Publicado Outubro 22, 2004 Olá pessoal...sou novo na matéria e pouco a pouco vou metendo alguns peixes no meu aqua ...neste momento, e por ordem de chegada tenho: 1 betta macho, 1 limpa-vidros, 2 Corydoras, 1 escalar, e 7 Neons, os neons chegaram hoje mesmo, o problema é este... Quanto ao pessoal das algas não tenho razões de queixa, mas para alimentar o resto da familia com flocos é outra história. Sempre que deito comer o betta não dá hipóteses, o pouco que resta ou o que o betta volta a jogar fora vai logo o escalar comer, aos neons... não chega quase nada ou nada, e são 7 ! E não vale a pena aumentar a dose para ver se chega algo lá mais para baixo... porque o meu betta é mesmo glutão, fica todo inchado e mesmo assim não para de comer! Nenhum deles é agressivo ou coisa que se pareça, apenas a distribuição de comer é que não fica bem dividida... e obrigome a deitar mais comer para chegar algum ao outro cardume... teem alguma sugestão ? ou outro tipo de comer? alguma maneira de controlar isto? sorry o post tão grande e obrigado adientado pelas respostas hehe
nunomiguel Publicado: Outubro 23, 2004 Publicado: Outubro 23, 2004 Olá, Podes dar muita coisa... o que não falta no mercado é comida para os peixes. Podes dar flocos, pastilhas para os peixes de fundo, granulado, larvas (que também podes dar), etc. Penso que a melhor maneida de dares os flocos, por exemplo, é molhar antes num pouco de água. Assim quando os colocares no aqua estes vão "afundar" logo. Desta maneira deve chegar comida a "toda a gente". Obrigas é o Betta e o escalar a ir "ao fundo" apanhar a comida (eles vão, não te preocupes). Cumprimentos, Nuno
ZANITO Publicado: Outubro 23, 2004 Publicado: Outubro 23, 2004 Eu quando dou flocos, agarro num molho pequeno mergulho os dedos dentro agua e deixo desfazer os flocos e afundar, nunca os deixo na superficie, porque nenhum peixe meu vai la comer. Dessa maneira de certeza que o betta ja não se arma em alarvo