jota Publicado Outubro 22, 2004 Publicado Outubro 22, 2004 Olá pessoal...sou novo na matéria e pouco a pouco vou metendo alguns peixes no meu aqua ...neste momento, e por ordem de chegada tenho: 1 betta macho, 1 limpa-vidros, 2 Corydoras, 1 escalar, e 7 Neons, os neons chegaram hoje mesmo, o problema é este... Quanto ao pessoal das algas não tenho razões de queixa, mas para alimentar o resto da familia com flocos é outra história. Sempre que deito comer o betta não dá hipóteses, o pouco que resta ou o que o betta volta a jogar fora vai logo o escalar comer, aos neons... não chega quase nada ou nada, e são 7 ! E não vale a pena aumentar a dose para ver se chega algo lá mais para baixo... porque o meu betta é mesmo glutão, fica todo inchado e mesmo assim não para de comer! Nenhum deles é agressivo ou coisa que se pareça, apenas a distribuição de comer é que não fica bem dividida... e obrigome a deitar mais comer para chegar algum ao outro cardume... teem alguma sugestão ? ou outro tipo de comer? alguma maneira de controlar isto? sorry o post tão grande e obrigado adientado pelas respostas hehe
nunomiguel Publicado: Outubro 23, 2004 Publicado: Outubro 23, 2004 Olá, Podes dar muita coisa... o que não falta no mercado é comida para os peixes. Podes dar flocos, pastilhas para os peixes de fundo, granulado, larvas (que também podes dar), etc. Penso que a melhor maneida de dares os flocos, por exemplo, é molhar antes num pouco de água. Assim quando os colocares no aqua estes vão "afundar" logo. Desta maneira deve chegar comida a "toda a gente". Obrigas é o Betta e o escalar a ir "ao fundo" apanhar a comida (eles vão, não te preocupes). Cumprimentos, Nuno
ZANITO Publicado: Outubro 23, 2004 Publicado: Outubro 23, 2004 Eu quando dou flocos, agarro num molho pequeno mergulho os dedos dentro agua e deixo desfazer os flocos e afundar, nunca os deixo na superficie, porque nenhum peixe meu vai la comer. Dessa maneira de certeza que o betta ja não se arma em alarvo
Nuno Antunes Publicado: Outubro 23, 2004 Publicado: Outubro 23, 2004 Outra hipotese é espalhar os flocos em diversos pontos do aqua. Por muito alarves que sejam a comer os peixes não conseguem estar em vários pontos ao mesmo tempo e assim todos têm oportunidade de comer. No meu caso dou de comer aos meus mbunas mergulhando os dedos na água com flocos. Apesar de haver um mais glutão que vem mesmo comer aos meus dedos (e é um show sentir o gajo a raspar os meus dedos para comer tudinho como se os dedos fossem rocha :D ) todos eles conseguem comer o suficiente. Claro que o filtro também ajuda pois a circulação de água garante que os flocos que fogem dos meus dedos sejam espalhados e mesmo que fiquem à superficie o jacto do filtro obriga-os a irem para o fundo. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
jota Publicado: Outubro 23, 2004 Autor Publicado: Outubro 23, 2004 Ok, obrigado a todos! :D Não o tinha feito antes porque aquilo afundava rápido e o meu escalar é alarve mas parece que come devagar, mas vai passar a ser...vão comer todos flocos afundados! Thx
Recommended Posts