Recommended Posts

Publicado

Viva,

tenho neste momento um peixe que julgo estar com pop eye (abri um tópico sobre isso, se alguém puder ir lá espreitar e dar uma ajuda...)

A questão é que provavelmente para o tratamento vou ter que o isolar, certo?

Agora, não tenho grandes possibilidades neste momento de montar um aquário hospital com tudo o que seria necessário (filtro, aquecedor, etc). Pergunto-vos se será viável o uso de um simples recipiente com o volume adequado (quanto?), usar água do aquário e fazer TPAs diárias.

Obrigado

Publicado:

aquecedor neste tempo nao me parece que seja necessário.

o meu está desligado e mesmo assim a temperatura está alta de mais.

nao percebo muito d doenças de peixes mas se calhar o melhor é mesmo mudá-lo

Publicado:

Já tens o peixe há muito tempo?

Eles às vezes podem ficar assim com o stress provocado por mudança de aquas ou por serem alvo de pancada dos outros. Se for isso e se tiveres a água em condições eles recuperam em pouco tempo, ficam bons no dia seguinte.

Publicado:

srcosta,

tenho o peixe há menos de 15 dias, é um aquário novo, tendo dois platies como primeiros habitantes, mais umas poucas plantas. Sobre o problema do peixe em concreto coloquei este tópico. Estou a achar que pode ser pop eye ou hidropsia. De qualquer maneira, penso que a água estará OK (os paràmetros estão no outro tópico), e iniciei o tratamento com Baktopur.

testum,

não tenho bomba de ar. Seja como for, para este caso, e pelo que percebi do tratamento com antibiótico, não é necessário isolar o peixe, só mesmo para prevenir que o outro seja contaminado. Mas como acho que o outro também não está grande coisa (anda com o abdómen inchado), levam os dois com o tratamento e logo se vê...

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!