Recommended Posts

Publicado

Alguém me pode ajudar a confirmar se este meu platy tem de facto popeye? Desde ontem que ele tem andado com um comportamento muito apático, fica parado no fundo, escondido no canto mais escuro. Aqui vai uma foto:

gallery_38971_1686_221.jpg

Vou testar a água e depois actualizo o post.

Obrigado.

Publicado:

Testei a água:

NH3 - 0,009

NH4 - 0,5

NO3 - 10

NO2 - 0

gH - >10º

kH - 6º

pH - 7,5

T - 29º

Entretanto, acho que o que o peixe tem é hidropsia... está a apresentar uma vermelhidão em torno do olho saliente e das guelras. O outro platy tem andado com o abdómen inchado...

Vou tentar tratar com o Sera Baktopur e vamos ver o que acontece.

Publicado: (editado)

O peixe morreu...

Uma pergunta: tenho o aquaário cheio de antibiótico. Como deverei proceder para limpar a água a ponto de ficar apta para receber novos habitantes?

Obrigado

Editado por pjcrabbit
Publicado:

seu peixe tinha pop-eye sim... deveria isolá-lo e trata-lo sozinho...

eu ja tratei popeye apenas com agua limpa e Melafix por 7 dias... o peixe ficou ótimo...

nunca deite antibioticos no aqua principal... é bem provável que você tenha exterminado toda a carga de bactérias benéficas existentes...

por agora, se o aquario estiver sem peixes, recomendo retirar tudo que contém nele e ferver, troncos, substratos etc... logo em seguida lavar bem o aquario apenas com água.

Então montar o layout encher de agua e esperar mais 20 dias de ciclagem.

Cumprs e boa sorte.

sign.jpg
  • 2 semanas depois...
Publicado:

boas

O meu platy tambem morreu e notei que tinha uns bichos tipo lombriga por onde fazem as fezes tirei um é vermelho,o que e isso, seria isto a causa da sua morte e como isto aparece e como combate-los, se alguem puder ajudar agradeço, abraço.