fcp4ever Publicado Agosto 31, 2009 Publicado Agosto 31, 2009 Boas... Eu montei o meu aqua no dia 25 de Agosto.. Tem aproximadamente 60l... No dia seguinte fiz os testes e deu-me: pH - 7,5 NH3/NH4 - 0,6 NO2 - 0,1 NO3 - 0 Como os peixes que quero pôr exigem aguas mais ácidas comprei aqueles liquidos para baixar o pH... Ontem voltei a fazer os testes e: pH - 7,5 NH3/NH4 - 0 NO2 - 0,1 NO3 - 5 Voltei a por o liquido para baixar o ph!... Tenho posto diariamente um pouco de comida como referiam para iniciar o ciclo! Alguém me ajuda na interpretação dos resultados e me dá algumas dicas?? Desde já agradecido. Abraços Citar
fcp4ever Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Boas Colocas-te bacterias e comida para arrancar o ciclo? Cumps Boas... Tenho posto diariamente comida!... Será disso que estás a falar? Citar
fcp4ever Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Bacterias são as bacterias do ciclo, não são obrigatorias. Pelos valores até parece que ciclou mas numa semana é estranho. Espera por mais opiniões. Cumps Pois... Daí pedi ajuda para interpretar os resultados... Eu tinha o aqua montado mas substitui a agua toda... Será que ainda havia bacterias no areão que coloquei? Eu tinha visto que levava 4 semanas no minimo!... Em relação aos peixes que aconselham depois a por!? É que eu tenho um rásbora arlequim e um Ancistrus spp. que é para manter neste!... Tenho-os noutro aqua pequeno... Não é muito bom ainda os por pois não? Citar
Sise Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Pois... Daí pedi ajuda para interpretar os resultados... Eu tinha o aqua montado mas substitui a agua toda... Será que ainda havia bacterias no areão que coloquei? Eu tinha visto que levava 4 semanas no minimo!... Em relação aos peixes que aconselham depois a por!? É que eu tenho um rásbora arlequim e um Ancistrus spp. que é para manter neste!... Tenho-os noutro aqua pequeno... Não é muito bom ainda os por pois não? boas... O ciclo demora 4 semanas na primeira vez ou para os iniciados que fazem tudo á risca pk bastava teres posto agua ou cascalho de uma montagem anterior que isso ficava logo um brinco. montei um de 60 litros e como tenho um de 115 quando fiz a TPA no grande, meti a agua num alguidar, deixei a porcaria assentar de pus a agua no outro, completei com agua da torneira ainda pus lá dentro os peixes de agua fria da minha mae ....nem demorou uma semana .....os coitados nem tiveram tempo de conhecer os cantos á casa looool. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Olá, sim areão de uma montagem é meio caminho andado para ajudar no ciclo... Quanto à água de um aquário para outro, tiveste sorte pois a água é o elemento que menos bactérias benéficas terá, ou seja, as bactérias procuram objectos para se fixarem e na água chapéu é mentira. Sobre o tópico, acho que se usaste areão em uso sem o deixares secar poderás ter o ciclo feito, mas para desfazer dúvidas, mete o NO3 da água da tua torneira (a que usaste para colocar no aquário). Sem saberes gh e kh não adianta estares a colocar químicos para baixares o pH. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
fcp4ever Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Desde já obrigado a todos os que responderam!... Será que o facto do tronco e do musgo de java serem da outra montada também ajudou no ciclo?? Será que quando o pH tiveres estabilizado posso por a Rásbora arlequim e o ancistrus no aqua!... É que no aqua que eles estão agora não tem nada!... Vou medir o NO3 da torneira para ver o que dá? Supostamente deve dar o quê? Citar
fcp4ever Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Acrescentando ao post anterior, o NO3 da água da torneira dá aproximadamente 5 ... Agora digam-me se é bom ou nem por isso!? Citar
Recommended Posts