Miguel Figueiredo Publicado Agosto 30, 2009 Publicado Agosto 30, 2009 Viva, Alguem tem experiencia com esta planta? Arranjei há umas semanas uma pequena porção mas, ou é impressão minha ou esta riccia cresce muito mais devagar que a normal? Porém, suspeito que deve agarrar melhor ao substrato, parece muito mais densa, realmente faz uma carpete gira. É pena crescer pouco... Miguel
Fernando Freire Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Depende de como a mantém... qual o setup do aquário e fertilização? Cumprimentos, "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Miguel Figueiredo Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Presa a um tronco. PH 6.5, CO2 caseiro, 23-25 C, com luz media-intensa 8 horas por dia Miguel Depende de como a mantém... qual o setup do aquário e fertilização? Cumprimentos,
Fernando Freire Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 A minha "aposta" ia para o CO2... A não ser que o seu caseiro liberte mesmo muito CO2, é muito difícil que uma planta como esta consiga manter bons ritmos de crescimento com este tipo de doseamento de CO2. Mas... não meto as mãos no fogo por esta resposta ok? são apenas os meus "quinhentos". Experimente arranjar um pouco a um amigo com equipamento de CO2 pressurizado e com boa luz para comparar crescimentos e desenvolvimentos. A riccia é uma planta que cresce muito bem quando tem boa luz e CO2, e a "dwarf" é um pouco mais exigente. "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Luís Fortunato Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 Olá. Basicamente, faço minhas as palavras do Fernando... Só para complementar a resposta dele, vou apenas dizer que como quase todas as plantas, é daquelas que demora um pouco até se notar o crescimento. A partir desse momento, é ver a planta a fazer pearling e a crescer. Ah... e mais uma dica. Ao contrário da Riccia fluitans, não a podes. Por ser uma planta mais pequena, e daí, mais frágil, muitas das vezes se torna mais fácil desfazer a pedra ou o suporte onde ela está, separar a planta em molhos, e fazer de novo. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts