Currahee Publicado Agosto 30, 2009 Publicado Agosto 30, 2009 Este é o meu 1º post no fórum, visto que sou mais um leitor que um participante activo mas depois de pesquisar durante algum tempo, quer no fórum como fora dele, ainda não consegui responder à minha dúvida. Encontro-me a montar um aquário plantado de 72l brutos, comprado em kit da ELITE, já tendo ultrapassado a fase de ciclagem, já tendo introduzido a fauna e a flora e tem estado tudo a responder satisfatoriamente. Na passada sexta-feira, adquri aquilo que julgo ser uma elodea , semelhante a foto apresentada, e quando a plantei, reparei que nos ramos superiores, encontrava-se uma "bola" que se assemelha a uma semente. Aqui surge uma primeira dúvida: esta espécie pode crescer apartir de sementes? E se sempre se confirmar que "a bola" é uma semente, qual será o melhor modo de a tentar tornar viável a crescer: deixá-la a flutuar no aquário ou será melhor enterrá-la no substrato? Fico aguardando a vossa ajuda e postarei uma foto da referida "bola", assim como da planta assim que possível. Obrigado
Fernando Freire Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Olá viva, Creio que pode-se reproduzir dessa forma, apesar de ser muito raro acontecer em aquário. Provavelmente essa planta estava no meio natural ou numa cultura que o faz.... "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
kikoscp Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Este é o meu 1º post no fórum, visto que sou mais um leitor que um participante activo mas depois de pesquisar durante algum tempo, quer no fórum como fora dele, ainda não consegui responder à minha dúvida. Encontro-me a montar um aquário plantado de 72l brutos, comprado em kit da ELITE, já tendo ultrapassado a fase de ciclagem, já tendo introduzido a fauna e a flora e tem estado tudo a responder satisfatoriamente. Na passada sexta-feira, adquri aquilo que julgo ser uma elodea , semelhante a foto apresentada, e quando a plantei, reparei que nos ramos superiores, encontrava-se uma "bola" que se assemelha a uma semente. Aqui surge uma primeira dúvida: esta espécie pode crescer apartir de sementes? E se sempre se confirmar que "a bola" é uma semente, qual será o melhor modo de a tentar tornar viável a crescer: deixá-la a flutuar no aquário ou será melhor enterrá-la no substrato? Fico aguardando a vossa ajuda e postarei uma foto da referida "bola", assim como da planta assim que possível. Obrigado A que "bola" te refere?
mjm Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Quando a elódea floresce, o que nunca me aconteceu no aquário, só no laguinho, a flor tem um pézinho com 1-2cm. Se a 'semente' está na ponta de um pézinho pode ser. Se está junto ao caule o mais provável é ser um caracol. Tens foto? Cumps, João
Currahee Publicado: Agosto 31, 2009 Autor Publicado: Agosto 31, 2009 Quando a elódea floresce, o que nunca me aconteceu no aquário, só no laguinho, a flor tem um pézinho com 1-2cm. Se a 'semente' está na ponta de um pézinho pode ser. Se está junto ao caule o mais provável é ser um caracol.Tens foto? Cumps, João Não tenho fotografia porque durante a noite o que se soltou da planta desapareceu do sítio onde se encontrava, ou foi levada pela corrente ou algum peixe decidiu "brincar" com ela; contudo não vislumbrei nenhuma flor na planta, por isso não sei que seria.
Fernando Freire Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Tenta encontrar... seria interessante. Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Recommended Posts