Recommended Posts

Publicado

viva,

gostava de saber porque alguns experts em discus não criam selvagens,visto que há uma enorme coleção de discus selvagens bem mais bonitos que muitos de cativeiro.

é que uma vez criados em cativeiro e adaptados mais ás nossas aguas como os (santarem e os alenquer) asseguravamos e apuravamos as espécies.

é um desafio para quem percebe e uma prova aos criadores europeus de que somos capazes.

procurem na net discus selvagens e vejam a quantidade de estirpes e cores.

não consigo encontrar um criador de discus selvagens .

fico aguardar comentarios.

cump.

Fernando.

Publicado: (editado)

ola

eu por acaso tenho 6 red alenquer netos de selvagens para formar uns casais e depois fazer criaçao mas como e normal eles demoram tem po a crescer

mas os selvagens sao mais dificeis de criar em aquas logo nao pode aver muitos a fazerem criaçao

fica bem

Editado por William
quote desnecessário

TOYOTA

Publicado:

Mas quem te disse a ti que nao existe?.....talvez nao tenhas procurado muito bem mas que existe sim ...existe...agora pq nao ha mais gente a fazer criaçao de selvagens talvez por causa do preços...enquanto um casal de hibridos podes custar 200 euros...um casal de selvagens os preços rondam os 400 a 500 euros...no minimo...

Em relação a dificuldade nao é assim tao grande...mas...

abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Eu nao sei , muito sobre a criaçao dei so a minha opniao , ate é capas de haver mas nao é tao facil penso eu :music_singguitar:

Publicado:

boas,

aqui no forum ainda não apareceu ninguem que criasse discus selvagens ,e quando digo criar selvagens é a mesma especie e raça.(não é criar um de uma zona e outro doutra).

quando começarem a criar são capazes de ser caros mas depois de haver mais gente a conseguir criar o preço fica igual aos hibridos.

é que há selvagens de se lhe tirar o chapeu.

relativamente ao diformismo sexual nos selvagens é bem mais facil de se ver do que os hibridos de cativeiro.

cump.

santos.

Publicado:
relativamente ao diformismo sexual nos selvagens é bem mais facil de se ver do que os hibridos de cativeiro.

dimorfismo :)

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Eu já tive um suposto casal de selvagens porque nunca chegaram a por ovos sequer e o grau de dificuldade de os manter não têm nada haver com os de cativeiro, este comprei-os directamente a um importador alemão quando fui a exposição de Duisburg em 2000. Apesar de só colocar no aquario agua de garrafao e osmose assim que havia uma variação do ph eles apanhavam logo fungos durante os três anos que os mantive deram-me mais trabalho que a bateria de cinco aquarios que cheguei a ter com casais de cativero e aquarios de crescimento.

Cump.

Marques

Publicado:

Boas,

1º - Casais habitualmente mais caros;

2º - Não são tão bonitos, frequentemente são até descoloridos;

3º - Dão mais trabalho a manter;

4º - Dão mais trabalho para teres as condições ideais de criação;

Se já é complicado manter, criar e engorgar os de cativeiro, os selvagens então imagino...

Abraço

CMargarido

Publicado:
2º - Não são tão bonitos, frequentemente são até descoloridos;

Eu acho-os bastante mais bonitos q os de cativeiro embora as cores não sejam tão garridas.

As nuances das cores em alguns exemplares são soberbas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas

Talvez no dia em que more num sitio em que a água seja bastante mole, continue a aventura... :)

É muita aguinha de Osmose para pagar e para trocar, quando se está a trabalhar no "fio da navalha" do PH, não se pode falhar.

Sim são mais bonitos e mesmo que se tire um casal, pergunto a que preço é que se venderiam estes peixitos...será que alguém os comprava?

De repente, quase toda a gente diria..." são muito caros" e "têm poucas cores"... :sorry:

Mesmo assim há quem os tenha ;)

Abraço

frame.jpg