scancela Publicado Agosto 28, 2009 Publicado Agosto 28, 2009 O setup: Aquario Aquatlantis 100x40x50 200lts brutos ph 6,8 temperatura 28º / 29º 2 termóstatos - 150wts e 100wts A filtragem é exterior com 1 filtro, Fluval 204 {680lts/h}. A filtragem interior com uma samp com uma bomba Pico Evolution {600lts/h}. UV Caseira (Liga 2 horas por dia) A iluminação é feita com 1 lâmpada "sera plant color" de 30w com 90 cm (liga 3h por dia) TPs Semanais - 2 vezes por semana 25% Decoração: Areão do rio Substrato fértil “turfa” 2 Troncos. Flora: 2 Anúbias, 4 Echinodorus martil A fauna: 6 Discus 2 ramirezis 3 Corridoras Fotos: O aquario: Laterais: Os Habitantes: Espero as vossas opiniões. Obrigado Sérgio Cancela
noddy Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 O teu aquario ta diferente do normal . Mas ta simples e muito bonito .
Rujorome Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 Boas, Esse tronco dá a sensação que o aquário é demasiado pequeno. Mas é apenas a minha opinião. E não gosto também do papel de fundo, mas são gostos =) Abraço, Ruben Mendonça
Tugz Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Eu gosto ! Simples, mas agradável. Só acho demasiados Discus para tão pouca agua. Talvez ganhasse mais em ter menos alguns discus e ter outras espécies mais pequenitas com eles. Que tal um peixe pequenito de cardume? Tipo os bebados?
Filipe_cruz Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 (editado) Tá bem giro o aquario , sem querer ser chato parece-me muito tamanho fisico dos discus para 150-170 l de agua reais ... Até nas fotos fico com a impressão de estarem apertados ,,, É recente o aquario ? É que nas folhas do ( penso equi. Amazonicos ) parece ter danos ou de nitratos ou caracois... E fica de olhos nesse Disco azul que esse orificio mais pronunciado assim como a linha lateral mais proeminemte pode ser indicio de sarilhos ... Ele esta a se alimentar bem ? Cumprs Filipe Cruz Editado Outubro 9, 2009 por Filipe_cruz
Dani35 Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Ta giro mas axo que mais umas plantinhas e mias umas especies não fazia mal !!!
scancela Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 Tá bem giro o aquario , sem querer ser chato parece-me muito tamanho fisico dos discus para 150-170 l de agua reais ... Até nas fotos fico com a impressão de estarem apertados ,,,É recente o aquario ? É que nas folhas do ( penso equi. Amazonicos ) parece ter danos ou de nitratos ou caracois... E fica de olhos nesse Disco azul que esse orificio mais pronunciado assim como a linha lateral mais proeminemte pode ser indicio de sarilhos ... Ele esta a se alimentar bem ? Cumprs Filipe Cruz Boa noite Quato a tantos discus no aqua posso-vos explicar porque.... pk eu adorava fazer reproduçao de discus, e como os comprei todos bem pequenos comprei bastantes para poder ver se conseguia formar um casal! o que pareçe que consegui, mas agora vem a pior parte custa-me desfazer de algus dos outros! Quanto as folhas das plantas agora estao bem melhores, tinha as comprado ha pouco tempo e estavam um pouco estragaditas. Algumas delas podem ter vestigios sim de Buzios tinha aqui uma praga, livrei-me ha pouco tempo deles! Quan ao Disco Azul desde pequeno que anda assim, alimenta-se lindamente, é o primeiro a vir comer, e é o disco mais activo do aquario, mas obrigado pelo alerta vou dar mais atençao a esse promenor Comprei +/- 20 neons e alguns bebados, assimk possa ponho umas novas fotos! Abraços Sérgio Cancela
Tugz Publicado: Outubro 16, 2009 Publicado: Outubro 16, 2009 Fizeste muito bem Já pensaste em esburacar esse tronco? Assim ocupava menos e ficavas com tocas naturais... Hás-de penar nisso
Andre Miranda aP Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 Boas, em 1º lugar quero dar-te os parabenms pelos discus = ) e em seguida dizer q esses troncos te ocupam mto espaço q os discus podiam usar para " pastar " a vontade.. eu tbm faria isso, " esburaca " esses troncos e obtens mais litros disponiveis para os discus. Cumps Andre_aP <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Pedro_Almeida Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 Parabens pelos teus discus... Respiram saude... Abraços
Hugo Rafael Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 Parabens pelos teus discus... Respiram saude... Abraços Os discos são lindos gostei muito parabens. Agora em relação as espaço disponivel realmente tem ai 150 litros uteis, na teoria são muitos discos para a litragem do aquario. Infelizmente tb tenho um aquário igual e o ideal era mesmo um casal já formado. Mas o que é certo e que nem tudo e teoria e os teus discos tão impecáveis Uma nota que eu faria , aposta num termometro mais fiável já tive desses esteicamente sao bonitos mas a medir nao sao grande coisa. Boa continuação
Recommended Posts