CorrupT10n Publicado Agosto 28, 2009 Publicado Agosto 28, 2009 Olá. O meu Betta tentou passar num buraco demasiado pequeno para o tamanho dele e ficou preso, com muita sorte eu reparei nele preso e tentei ajudar da melhor forma, quando ele saiu ficou ferido na parte de cima e na parte de baixo, tem uma superficie pequena sem escamas e está branca. O que devo fazer? Existe algum medicamento para sarar a ferida, ou aquilo irá sarar sozinho? Ele continua a nadar normalmente pelo aquario, claro que quando eu o tirei ficou um poucado assustado e escondeu-se mas já está normal. Só me preocupa a ferida nas costas. Agradeço ajuda. João Romão.
Rúben Ferreira Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Olá. O meu Betta tentou passar num buraco demasiado pequeno para o tamanho dele e ficou preso, com muita sorte eu reparei nele preso e tentei ajudar da melhor forma, quando ele saiu ficou ferido na parte de cima e na parte de baixo, tem uma superficie pequena sem escamas e está branca. O que devo fazer? Existe algum medicamento para sarar a ferida, ou aquilo irá sarar sozinho? Ele continua a nadar normalmente pelo aquario, claro que quando eu o tirei ficou um poucado assustado e escondeu-se mas já está normal. Só me preocupa a ferida nas costas. Agradeço ajuda. João Romão. Se o teu betta for saudável e mantido nos próximos dias em água limpa as probabilidades da ferida sarar sozinha são grandes. Pelo contrário se não tiver estas condições a ferida poderá ganhar fungos e desta forma impedir a cicatrização e deixando o betta ainda mais fragilizado. Por isso aconselho-te, a fazeres trocas de 50% de água de 2 em 2 dias e pelo sim pelo não a usares um fungicida para prevenir que apanhe fungos. A minha mascote
CorrupT10n Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 Se o teu betta for saudável e mantido nos próximos dias em água limpa as probabilidades da ferida sarar sozinha são grandes. Pelo contrário se não tiver estas condições a ferida poderá ganhar fungos e desta forma impedir a cicatrização e deixando o betta ainda mais fragilizado.Por isso aconselho-te, a fazeres trocas de 50% de água de 2 em 2 dias e pelo sim pelo não a usares um fungicida para prevenir que apanhe fungos. Eu estava a pensar mudar o Betta para um aquario onde fique sozinho e ai trato dele. Porque ele no comunitario está um pouco territoralista. Agradecido. João Romão.
Rúben Ferreira Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Eu estava a pensar mudar o Betta para um aquario onde fique sozinho e ai trato dele. Porque ele no comunitario está um pouco territoralista. Agradecido. João Romão. Sim podes e dever separar o betta. A minha mascote
ossinhos Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Boas, Compra o esha2000 e segue a bula para prevenção de algum fungo que possa aparecer devido aos ferimentos e ajuda tb a sarar. cumps Paulo Miguel
Recommended Posts