"Primeiro" Aquário GRANDE


Descalabriu

Recommended Posts

Boas de facto 2500 litros de agua é um grande projecto . Mas quando se gosta acaba sempre por fazer sentido .

 

O mais importante deste processo é a CALMA .

 

Vistos que a iluminaçao para esse aquario e muito dificil o melhor mesmo seria optares por um biotopo africano ,com palntas de baixa luminusidade , i muitos calhaus .

 

Mas tudo depende dos teus gosto vsi continuando a falar e a postar novos desenvolvimentos .

 

Que tenhas muito sucesso cumps Nuno LOpes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na minha humilde opinião nem vais conseguir arrancar o aquario do sitio, devido ao seu peso, isso tem vidro de quanto 20mm? ou mais.... se o de 200cm da Aquatlantis penso andar na ordem dos 200 kgs, imagino o peso desse... E tem em atenção que se 1 desses homens que vai ajudar tem 1 (deslize), vai haver feridos. Esse aquario deve ter sido montado no local. Mas de facto 2500litros ´muita fruta, e deve ficar espectacular. E mais uma coisita, esse café tem pisos para baixo, é que isso´vai ser um peso brutal, uns 3000kgs talvez? +-, e tem de ser uma estrutura muito bem elaborada. Desejo-te boa sorte com o projecto.

Editado por Bruno Alfaro

Cumps

 

Bruno Alfaro

 

DiscusLand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas como já foi dito, fala com o antonio violante... ele faz te a estrutura ao melhor preço e com muita qualidade... e para não falar que ele é um bacano... manda-lhe MP, faz pesquisa por membros e mete o nome dele que aparece logo.

 

Em relação ao aquario... é mesmo grande... tens primeiro de decidir que fauna queres.. antes de pensares no material a adquirir...

 

Se gostas de plantados, opta por um plantado low tec... pq se vai estar num café... a atenção que se pode dispender para o mesmo vai ser inferior...

 

Se for plantado.. eu apostava nos sul americanos (Discus, cardinais, corydoras e 2 ou 3 casais de apistogrammas) e plantas como echinodorus, anubias, ciperus helferi, com um areão bonito consegues disfarçar a falta do tapete de plantas...

 

Iluminação mesmo como low tec... Ou apostas em 2 calhas de 4x54w T5 120cm ou seja 240cm de calhas para abranger o aquario todo... ou HQI, talvez 4 projectores de 150w espaçados no minimo.. se falares com o antonio violante ele tb conhece quem te arranje calhas a bons preços.

 

Filtragem, depende de como está feito... se tem coluna seca (1 ou 2 colunas secas) se é directo com furação.... mas se o aquario tem 2500L brutos eu apontava para um caudal de filtragem de 10.000L/H no minimo..

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal..

 

O fim de semana passou e eu nao consegui tirar o aqua de onde ele está.

 

O aquário foi feito numa empresa no montijo. Foi transportado já montado. Quando chegou a casa onde se encontra, foi só colocar no sitio certo.

 

Já enviei MP ao António e já tenho o orçamento para estrutura. assim que tiver o aquario na minha posse mando avançar!

 

O café é R/C.. Por isso nao deve de haver mto problema quanto ao peso..

 

Já tinha pensado na solução de cortar o silicone. Só que isso vai trazer mais despesas, ou seja, já andei a fazer as contas por alto, e apesar de ser um aqua Brutal, já vai ficar carote...

 

Para o tirar do sitio de onde está tenho que pagar a uma transportadora e nao sao baratas para o tipo de serviço..

depois mais a estrutura do aqua.

Se nao conseguir tirar ele assim tenho que o desmontar, ou seja , mais as despesas de voltar a montar..

 

Mais um pouco e fica ao preço de um mais pequeno mas todo equipado e nao tenho nem metade dos problemas que tenho neste momento e terei depois de montado..

 

Até ao principio da proxima semana tudo ficará resolvido.. Ou sai a bem ou entao se sair a mal nao sei ate que ponto se torna viavel para a carteira!

Editado por Descalabriu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.