noddy Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 Boas de facto 2500 litros de agua é um grande projecto . Mas quando se gosta acaba sempre por fazer sentido . O mais importante deste processo é a CALMA . Vistos que a iluminaçao para esse aquario e muito dificil o melhor mesmo seria optares por um biotopo africano ,com palntas de baixa luminusidade , i muitos calhaus . Mas tudo depende dos teus gosto vsi continuando a falar e a postar novos desenvolvimentos . Que tenhas muito sucesso cumps Nuno LOpes Citar
Bruno Alfaro Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 (editado) Boas, na minha humilde opinião nem vais conseguir arrancar o aquario do sitio, devido ao seu peso, isso tem vidro de quanto 20mm? ou mais.... se o de 200cm da Aquatlantis penso andar na ordem dos 200 kgs, imagino o peso desse... E tem em atenção que se 1 desses homens que vai ajudar tem 1 (deslize), vai haver feridos. Esse aquario deve ter sido montado no local. Mas de facto 2500litros ´muita fruta, e deve ficar espectacular. E mais uma coisita, esse café tem pisos para baixo, é que isso´vai ser um peso brutal, uns 3000kgs talvez? +-, e tem de ser uma estrutura muito bem elaborada. Desejo-te boa sorte com o projecto. Editado Agosto 29, 2009 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Godlike Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 (editado) Boas como já foi dito, fala com o antonio violante... ele faz te a estrutura ao melhor preço e com muita qualidade... e para não falar que ele é um bacano... manda-lhe MP, faz pesquisa por membros e mete o nome dele que aparece logo. Em relação ao aquario... é mesmo grande... tens primeiro de decidir que fauna queres.. antes de pensares no material a adquirir... Se gostas de plantados, opta por um plantado low tec... pq se vai estar num café... a atenção que se pode dispender para o mesmo vai ser inferior... Se for plantado.. eu apostava nos sul americanos (Discus, cardinais, corydoras e 2 ou 3 casais de apistogrammas) e plantas como echinodorus, anubias, ciperus helferi, com um areão bonito consegues disfarçar a falta do tapete de plantas... Iluminação mesmo como low tec... Ou apostas em 2 calhas de 4x54w T5 120cm ou seja 240cm de calhas para abranger o aquario todo... ou HQI, talvez 4 projectores de 150w espaçados no minimo.. se falares com o antonio violante ele tb conhece quem te arranje calhas a bons preços. Filtragem, depende de como está feito... se tem coluna seca (1 ou 2 colunas secas) se é directo com furação.... mas se o aquario tem 2500L brutos eu apontava para um caudal de filtragem de 10.000L/H no minimo.. Cumps Editado Agosto 29, 2009 por Godlike Citar Cumps
valter coelho Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 quero ver fotos do bicho cumps Citar
Sergio Nunes Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 mais uma ideia louca e cortares o silicone, levares os vidros em separado e depois montares o aqua já em no local onde vai ficar? Citar
Descalabriu Publicado: Setembro 1, 2009 Autor Publicado: Setembro 1, 2009 (editado) Boas pessoal.. O fim de semana passou e eu nao consegui tirar o aqua de onde ele está. O aquário foi feito numa empresa no montijo. Foi transportado já montado. Quando chegou a casa onde se encontra, foi só colocar no sitio certo. Já enviei MP ao António e já tenho o orçamento para estrutura. assim que tiver o aquario na minha posse mando avançar! O café é R/C.. Por isso nao deve de haver mto problema quanto ao peso.. Já tinha pensado na solução de cortar o silicone. Só que isso vai trazer mais despesas, ou seja, já andei a fazer as contas por alto, e apesar de ser um aqua Brutal, já vai ficar carote... Para o tirar do sitio de onde está tenho que pagar a uma transportadora e nao sao baratas para o tipo de serviço.. depois mais a estrutura do aqua. Se nao conseguir tirar ele assim tenho que o desmontar, ou seja , mais as despesas de voltar a montar.. Mais um pouco e fica ao preço de um mais pequeno mas todo equipado e nao tenho nem metade dos problemas que tenho neste momento e terei depois de montado.. Até ao principio da proxima semana tudo ficará resolvido.. Ou sai a bem ou entao se sair a mal nao sei ate que ponto se torna viavel para a carteira! Editado Setembro 1, 2009 por Descalabriu Citar
Sergio Nunes Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 pois é, tens ai um belo bico de obra desejo-te sorte. e vai dando noticias Citar
Recommended Posts