Bruno Conceição Publicado Agosto 28, 2009 Publicado Agosto 28, 2009 Boas, Tenho um aquário montado há 3 meses, com 100(comp)x40(alt)x30(prof). resolvi iniciar me nos ciclideos após pausa de 12 anos na aquariofilia... Fauna: 2 cichlasoma nigrofasciatum 2 cichlasoma meeki 2 labidochromis caeruleus 2 blue malawi (????) 1 hypostumus plecostumus 6 corydora aeneus notei há cerca de 3 semanas/1mês um comportamento de acasalamento por parte dos nigrofasciatum, mas não fiz muito caso, pois nunca imaginei que desse resultado.... ah pois é....deu!!! após verificar a existência de 2/3 dezenas de alevins apressei-me a comprar uma maternidade, comida para os "bébés" e a muito custo apanhá-los, um a um e colocá-los na maternidade, dentro do aquário.... deixei alguns junto dos pais.... após 2/3 horas, voltei para vericar.... e verifiquei que os caeruleus não saiam de perto da maternidade, após observação mais atenta verifiquei que eles estavam, literalmente, a "sugar" os alevins através das finissimas aberturas da maternidade e que já tinham desaparecido quase todos!!!! os restantes soltei-os juntos dos pais e verifico que até agora estão, a maioria, vivos. este tipo de comportamento é normal???? o que se deve fazer numa situação semelhante? separar os alevins dos pais, ou deixá-los junto deles??? se a resposta é separá-los, como fazê-lo???? Ajuda sff. Abraço, Bruno Conceição
Nosferato Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Boas, Tenho um aquário montado há 3 meses, com 100(comp)x40(alt)x30(prof). resolvi iniciar me nos ciclideos após pausa de 12 anos na aquariofilia... Fauna: 2 cichlasoma nigrofasciatum 2 cichlasoma meeki 2 labidochromis caeruleus 2 blue malawi (????) 1 hypostumus plecostumus 6 corydora aeneus notei há cerca de 3 semanas/1mês um comportamento de acasalamento por parte dos nigrofasciatum, mas não fiz muito caso, pois nunca imaginei que desse resultado.... ah pois é....deu!!! após verificar a existência de 2/3 dezenas de alevins apressei-me a comprar uma maternidade, comida para os "bébés" e a muito custo apanhá-los, um a um e colocá-los na maternidade, dentro do aquário.... deixei alguns junto dos pais.... após 2/3 horas, voltei para vericar.... e verifiquei que os caeruleus não saiam de perto da maternidade, após observação mais atenta verifiquei que eles estavam, literalmente, a "sugar" os alevins através das finissimas aberturas da maternidade e que já tinham desaparecido quase todos!!!! os restantes soltei-os juntos dos pais e verifico que até agora estão, a maioria, vivos. este tipo de comportamento é normal???? o que se deve fazer numa situação semelhante? separar os alevins dos pais, ou deixá-los junto deles??? se a resposta é separá-los, como fazê-lo???? Ajuda sff. Abraço, Bruno Conceição Boas nao sou um As, na matéria, mas ja ouvi falar, que mantidos so com os pais não tem problema, e também já tenho visto por exemplo nas lojas, os alevins juntos com os pais e com outros peixes, estou a falar só de ciclideos apenas... Agora se deve se deixar com os pais ou não já não sei ao certo, mas o que vi estava todos contentes juntos com os pais, e para qualquer lado que fossem os pais os alevins iam com eles..
Marco Monteiro Publicado: Agosto 31, 2009 Publicado: Agosto 31, 2009 Boas, uma vez que a questão concreta diz respeito a um ciclídeo americano, vou mover este tópico para o local correcto.... Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts