Recommended Posts

Publicado

Coloquei 2 platys num aqua com 30l e já cá estão á uns belos meses

A verdade é que ambos ganharam pintas PRETAS no corpo :S dá cabeça para tras:S

Um deles está gordo e pensei que pudesse estar gravida mas as pintas são em baixo mas tambem em cima

Eles comem normalmente nadam normalmente....Tudo normal... Que raio se passará :S?

Abraço

Publicado:

boas

Penso que seja perfeitamente normal,mas se poderes colocar fotos melhor.

essas pintas são salientes?pintas ou manchas?houve alguma alteração dos parametros do aqua?

Publicado: (editado)
boas

Penso que seja perfeitamente normal,mas se poderes colocar fotos melhor.

essas pintas são salientes?pintas ou manchas?houve alguma alteração dos parametros do aqua?

não tou em casa mas depois meto a foto

São pintas.. mas eles estão na maior mesmo

Não, não alterei nada...

Editado por kikoscp
Publicado:
não tou em casa mas depois meto a foto

São pintas.. mas eles estão na maior mesmo

Não, não alterei nada...

é assim, tens eles de juvenis ou alevins?

existem platys que têm cor predominante e como foram fruto de cruzamento com platys com coloração preta, ficam com sinais pretos pelo corpo.tenho platys "mickey" (aqueles que junto ao rabo têm em preto o logotipo da disney) mas cuja coloração preta tipo orelhas só aparecem após um certo tamanho.

estes são os meus...

uzmanakvarist_SunsetMickeyMousePlaty[1].jpg

e se os teus apresentam umas pintas tipo as deste platy embaixo, não te preocupes, são mesmo pintas que ele tem, da mesma forma que tu tens sinais! lol

GA-0316.2.jpg

Publicado:
é assim, tens eles de juvenis ou alevins?

existem platys que têm cor predominante e como foram fruto de cruzamento com platys com coloração preta, ficam com sinais pretos pelo corpo.tenho platys "mickey" (aqueles que junto ao rabo têm em preto o logotipo da disney) mas cuja coloração preta tipo orelhas só aparecem após um certo tamanho.

estes são os meus...

uzmanakvarist_SunsetMickeyMousePlaty[1].jpg

e se os teus apresentam umas pintas tipo as deste platy embaixo, não te preocupes, são mesmo pintas que ele tem, da mesma forma que tu tens sinais! lol

GA-0316.2.jpg

Pois é mais ou menos isso eu achei estranho foi terem parecido muito tempo depois

Pois é mais ou menos isso eu achei estranho foi terem parecido muito tempo depois

o que tens de te preocupar é com os fungos! mas nisso não são manchas pretas. são manchas esbranquiçadas, ou mesmo pontos brancos

e já agora se os tens há largos meses, repara se não tens duas femeas... é facil de ver, é pela barbatana que eles têm após o anus. no caso das fotos acima, o laranja é macho e o dos pontos pretos é femea (barbatana em triangulo)

Editado por otrebor76
o que tens de te preocupar é com os fungos! mas nisso não são manchas pretas. são manchas esbranquiçadas, ou mesmo pontos brancos

e já agora se os tens há largos meses, repara se não tens duas femeas... é facil de ver, é pela barbatana que eles têm após o anus. no caso das fotos acima, o laranja é macho e o dos pontos pretos é femea (barbatana em triangulo)

Um macho e uma femea mas a femea esta gorda e sempre escondida agora

Editado por kikoscp