kikoscp Publicado Agosto 27, 2009 Publicado Agosto 27, 2009 Coloquei 2 platys num aqua com 30l e já cá estão á uns belos meses A verdade é que ambos ganharam pintas PRETAS no corpo :S dá cabeça para tras:S Um deles está gordo e pensei que pudesse estar gravida mas as pintas são em baixo mas tambem em cima Eles comem normalmente nadam normalmente....Tudo normal... Que raio se passará :S? Abraço
João José Pimentel Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 boas Penso que seja perfeitamente normal,mas se poderes colocar fotos melhor. essas pintas são salientes?pintas ou manchas?houve alguma alteração dos parametros do aqua?
kikoscp Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 (editado) boas Penso que seja perfeitamente normal,mas se poderes colocar fotos melhor. essas pintas são salientes?pintas ou manchas?houve alguma alteração dos parametros do aqua? não tou em casa mas depois meto a foto São pintas.. mas eles estão na maior mesmo Não, não alterei nada... Editado Agosto 30, 2009 por kikoscp
otrebor76 Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 não tou em casa mas depois meto a foto São pintas.. mas eles estão na maior mesmo Não, não alterei nada... é assim, tens eles de juvenis ou alevins? existem platys que têm cor predominante e como foram fruto de cruzamento com platys com coloração preta, ficam com sinais pretos pelo corpo.tenho platys "mickey" (aqueles que junto ao rabo têm em preto o logotipo da disney) mas cuja coloração preta tipo orelhas só aparecem após um certo tamanho. estes são os meus... e se os teus apresentam umas pintas tipo as deste platy embaixo, não te preocupes, são mesmo pintas que ele tem, da mesma forma que tu tens sinais! lol O meu Feedback aqui!
kikoscp Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 é assim, tens eles de juvenis ou alevins?existem platys que têm cor predominante e como foram fruto de cruzamento com platys com coloração preta, ficam com sinais pretos pelo corpo.tenho platys "mickey" (aqueles que junto ao rabo têm em preto o logotipo da disney) mas cuja coloração preta tipo orelhas só aparecem após um certo tamanho. estes são os meus... e se os teus apresentam umas pintas tipo as deste platy embaixo, não te preocupes, são mesmo pintas que ele tem, da mesma forma que tu tens sinais! lol Pois é mais ou menos isso eu achei estranho foi terem parecido muito tempo depois
otrebor76 Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 (editado) Pois é mais ou menos isso eu achei estranho foi terem parecido muito tempo depois o que tens de te preocupar é com os fungos! mas nisso não são manchas pretas. são manchas esbranquiçadas, ou mesmo pontos brancos e já agora se os tens há largos meses, repara se não tens duas femeas... é facil de ver, é pela barbatana que eles têm após o anus. no caso das fotos acima, o laranja é macho e o dos pontos pretos é femea (barbatana em triangulo) Editado Agosto 30, 2009 por otrebor76 O meu Feedback aqui!
kikoscp Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 (editado) o que tens de te preocupar é com os fungos! mas nisso não são manchas pretas. são manchas esbranquiçadas, ou mesmo pontos brancos e já agora se os tens há largos meses, repara se não tens duas femeas... é facil de ver, é pela barbatana que eles têm após o anus. no caso das fotos acima, o laranja é macho e o dos pontos pretos é femea (barbatana em triangulo) Um macho e uma femea mas a femea esta gorda e sempre escondida agora Editado Agosto 30, 2009 por kikoscp
Recommended Posts