scancela Publicado Agosto 27, 2009 Publicado Agosto 27, 2009 (editado) Boa tarde! Hoje quando fazia uma mudança de agua no meu aqua apercebi-me que um dos discos tinha algo branco agarrado a mucosa! Penso que nao seja ictio, mas que seja algum parasita de pele, por isso então resolvi iniciar o tratamento com MYCOPUR da sera, mas não sei se resolve, por isso agradecia a vossa ajuda e experiencia. Penso que nao fui muito esclarecedor quanto a doença do meu disco mas penso ke as fotos sejam mais esclarecedoras! estas sao as imagens espero uma ajuda! obrigado Editado Agosto 28, 2009 por scancela Sérgio Cancela
Hugo Santos Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 São colónias de um fungo. Por debaixo deve haver ulceração da pele. Verifica todos os parâmetros da água em especial o Nitrato e a temperatura. Abraço
scancela Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 São colónias de um fungo.Por debaixo deve haver ulceração da pele. Verifica todos os parâmetros da água em especial o Nitrato e a temperatura. Abraço ha algum tratamento ou alguma medicaçao k possa fazer? temperatura aumento ou diminuo? Sérgio Cancela
Hugo Santos Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 (editado) ha algum tratamento ou alguma medicaçao k possa fazer?temperatura aumento ou diminuo? È dificil dizer se baixas ou aumentas se não souber o valor.... :D Alias, uns dadozinhos sobre o aquario são imprescindiveis para uma opinião não achas? Medicamentos....parece que já estás a usar, pelo menos é o que dizes. fica bem Editado Setembro 12, 2009 por Hugo Santos
scancela Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Publicado: Setembro 12, 2009 È dificil dizer se baixas ou aumentas se não souber o valor.... :D Alias, uns dadozinhos sobre o aquario são imprescindiveis para uma opinião não achas? Medicamentos....parece que já estás a usar, pelo menos é o que dizes. fica bem boas tenho o setup completo do aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=135801 desculpa deveria ter referido antes o setup. cumps Sérgio Cancela
scancela Publicado: Setembro 30, 2009 Autor Publicado: Setembro 30, 2009 Ajuda. Continua na mesma e agora para piorar a situação os outros estão a apanhar também. abraço Sérgio Cancela
Recommended Posts