Recommended Posts

Publicado (editado)

boas,

o meu filho convenceu o avô a arranjar-lhe um aquario.

agora tenho em casa uma caixa de vidro com 0,90X0,30X0,30 e nao faço ideia do que o q fazer com aquilo e tenho o puto a moer-me o juízo que quer peixes.

vi material no intermarché que se calhar é barato, mas o que é q preciso (mínimo, mas que funcione)?

areia e seixo de rio depois de lavado servem para começar a decoração no fundo?

com a altura do aquario (30cm) nao vale a pena comprar peixes que vivem em profundidades diferentes, mas convém comprar peixes que comem no fundo?

o vidro é de 6mm, colado com silicone próprio para aquários, acham que aquela cena nao vai rebentar e meter agua na casa toda?

como o aquario é pequeno vale a pena comprar plantas também?

o aquario vai ficar junto a uma janela de escada que apanha luz natural durante o dia. Mesmo assim é preciso comprar uma lâmpada ou depois´fica com iluminação a mais?

agradeço a V. atenção, que eu nao percebo nada, e nao queria gastar muita nota, mas já agora levar isto prá frente.

Obrigado, abraço.

Editado por catavejo
Publicado: (editado)
boas,

o meu filho convenceu o avô a arranjar-lhe um aquario.

agora tenho em casa uma caixa de vidro com 0,90X0,30X0,30 e nao faço ideia do que o q fazer com aquilo e tenho o puto a moer-me o juízo que quer peixes.

vi material no intermarché que se calhar é barato, mas o que é q preciso (mínimo, mas que funcione)?

areia e seixo de rio depois de lavado servem para começar a decoração no fundo?

com a altura do aquario (30cm) nao vale a pena comprar peixes que vivem em profundidaddes diferentes, mas convém comprar peixes que comem no fundo?

o silicone da colagem dos vidros nao vai matar os peixes? o vidro é de 6mm, acham que aquela cena nao vai rebentar e meter agua na casa toda?

como o aquario é pequeno vale a pena comprar plantas também?

agradeço a V. atenção, que eu nao percebo nada, e nao queria gastar muita nota, mas já agora levar isto prá frente.

Obrigado, abraço.

Calma homem portanto nesse aqua vais por agua quente certo?

Editado por kikoscp
Publicado:

Olá,

Tenta saber se o aquário foi comprado a loja ou se foi feito por alguém (homemade) que tipo de material utilizou (silicone) .

Aproveita e lê isto: [manual]inicio Na Aquariofilia

Plantas vale sempre a pena.... vai lendo por aqui alguns tópicos, mais vale 'perder' algum tempo a ler do que depois a corrigir erros e ter mortes.

Publicado:

o vidro foi colado com silicone de aquario.

estava a pensar fazer um aquario com agua fria, porque pelo que sei é muito mais barato e exige menos cuidados, certo?

Publicado:
Boas

E obrigatorio preencher o prefil, alem do mais podemos dizer onde comprar o material mais em conta

Cumps

Só para esclarecer, só é obrigatório para quem participa nos fóruns dos classificados, para o restante é melhor estar preenchido, pois evitam-se perguntas desnecessárias, mas não é obrigatório.

Água fria terá tantos cuidados como água quente, só poderá não ter um termostato....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!