xikuinho Publicado Agosto 27, 2009 Publicado Agosto 27, 2009 Boas pessoal, Em breve vou montar o meu 1º aqua plantado e por isso tive de escolher o substrato, no fim de muita pesquisa, decidi cometer uma locura e comprar o ada aquasoil africana. A questão é se 9l deste substrato serão suficientes para cobrir um aquario de 80x35x40 =116l com cerca de 2/2,5cm de altura?? E já agora tambem vou comprar ada power sand especial, já me andei a informar e por isso sei qué bastante forte, portanto qual a altura que devo de usar deste? Obrigado pelos comentários, Francisco Pereira Citar
rickmfc Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 sim.. no teu aqua 9l de aquasoil da ate para cobrir 3 cm de altura mas eu ate acho pouco o ideal seria 5 6cm Citar InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
xikuinho Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 mas ainda leva com 1cm de power sand ficando com cerca de 4cm de altura... Acham que é pouca altura para um plantado?? Cumps, Francisco Pereira Citar
rickmfc Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 na minha opinião uns 6 cm.. pois certas plantas precisam de mais profundidade e assim evitas que certas plantas venham à superficie porque não tavam bem enterradas.. ou entao podes faxer o seguintes metes o tal 1cm de power sand especial, depoix metes areao comum por cima so pra fazer mais profundidade e depoix metes para cobrir o ada aquasoil.. assim ja deve dar para fazer uns 6cm ou mais e podes criar alguns relevos e fica barato Cumps Citar InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
xikuinho Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 É de facto uma boa ideia, muito obrigado. Cumps, Francisco Pereira Citar
Recommended Posts