segregação


lgass

Recommended Posts

olá pessoal

 

comprei ha 2 ou 3 dias 3 corydoras panda...

 

adaptaram-se muito bem... sao activas as vezes, quando querem descansar escondem-se... ja comem bem que lhes dou... estao sozinhas no aquario, para ja.

 

o aqua tem 60x30x30

 

eu bem sei que sao peixes de cardume, mas nao vai dar para ter mais... pus 3 ja a pensar em ter um numero minimamente razoavel (ha quem as coloque sozinhas ne?)

 

eu ja reparei é que de vez em quando, andam as 3 juntas. mas depois uma afasta-se... nao reparei em violencia nem nada... anda sozinha e as outras duas a brincar. e sobem e descem e sobem e descem e a outra é segregada...

 

isto é normal?

 

deverei estar preocupado com a solitaria?

 

elas nao teem sequer bem 2 cm, pelo que nao creio ser possivel distinguir macho da femea...

 

se for possivel, digam-me cm sffv

Editado por lgass

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Segregação não diria, mas 3 não é suficiente para essa corydora em particular se sentir em cardume. Diria que 6 é o minimo.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

pois mas a meter 6 ficava sem espaço para o resto...

 

apesar de saber que tem razao

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se não podes ter um cardume de peixes porque compras peixes de cardume?

 

Se não podes adquirir mais 3 Corys... Talvez possas trocar essas 3 por outros peixes, solitários... Penso eu de que...

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas a meter 6 ficava sem espaço para o resto...

 

apesar de saber que tem razao

 

Olá!

 

Os Corydoras panda são peixes de fundo, se não tiveres mais peixes de fundo podes usar esta regra:

3. The number of Corydoras that can be housed in any one tank is much a matter of choice, but if you bear in mind that they are shoaling fish and are generally happiest in-groups of six or more. My recommendation would be six to eight inches of fish to every square foot of base area. When calculating do not count the caudal fin (tail) as part of the fishes length its the body length that counts. Ian Fuller in http://www.scotcat.com/articles/article33.htm

 

Ou seja no teu aquário podes por 12 a 16 polegadas de corydoras ( 30 a 40 cm sem contar com as caudas), cerca de 6 a 8 pandas uma vez que eles têm cerca de 5cm em adultos, isto se tiveres filtragem e manutenção adequadas para manter a qualidade da água, atenção também aos nitratos porque os corys são mais sensíveis que os outros peixes.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais