Arch0n Publicado Agosto 26, 2009 Publicado Agosto 26, 2009 Boas gostaria de saber quais os motivos para aparecerem caracois.. quando eu digo aparecerem e' em grande quantidade xD qe ate' dava para os ir vender se valessem alguma coisa.. e' qe aparecem do nada mesmo algum conselho para os matar ? ^^ Citar
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Podem vir em plantas, decorações usadas por outros etc etc. Um dos sinais quando são muitos é que devemos estar a dar comida em demasia. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Korben_Dallas Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 (editado) Podes sempre meter uma pastilha ou um legume cozido que eles aparecem todos e vais tirando... Ou então compras um predador de caracois estilo isto ou isto (olha que estes ficam bastante grandes) para controlar a população. Editado Agosto 27, 2009 por Korben_Dallas Citar
noddy Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Isso e uma verdadeira praga . mata ja isso tudo . que tipo de peixes tens no teu aquario ? Citar
Arch0n Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 (editado) tenho uns escalares grandes ^^ e ja' tive dois botias.. um morreu misteriosamente xD Editado Agosto 27, 2009 por Arch0n Citar
saFcAe Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 tenho uns escalares grandes ^^ e ja' tive dois botias.. um morreu misteriosamente xD Tambem tive o mesmo problema e coloquei 2 botias....ate agora nao voltaram a aparecer qq caracol cumprimentos, Citar
Joaquim Nunes Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Boas, Também estou com um problema de excesso de caracóis no meu aquário. Passei a ter esta "praga" devido às plantas que adquiri alguns meses atrás. Eles vêm agarrados às plantas ou como acontece muito, podem vir os ovos nas folhas que mais tarde levam ao aparecimento destes hóspedes indesejáveis. Pela minha experiência, existe ou existia porque já quase não o vejo à venda, um produto que se deita na água e passadas umas duas semanas, caracóis, já era. O nome do produto é: Molluzim Producto da marca Waterlife. Comprei isto há uns 15 dias e custou-me 8.35 Euros. Se conseguires encontrar este producto, experimenta. Comigo resultou. Cumprimentos, Joaquim Nunes Boas gostaria de saber quais os motivos para aparecerem caracois.. quando eu digo aparecerem e' em grande quantidade xD qe ate' dava para os ir vender se valessem alguma coisa.. e' qe aparecem do nada mesmo algum conselho para os matar ? ^^ Citar
Korben_Dallas Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Eu se fosse a ti evitava mandar químicos para a água. Controla isso de forma natural. Se for preciso esmaga-os que os escalares comem-nos todos Citar
noddy Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 (editado) Quimicos nao . Nos pensamos que os quimicos resolvem tudo bla bla bla , e é verdade ate resolvem mas ao tarmos a mandar quimicos para a agua so estamos projudicar os peixes e a nos proprios ,1º ha certos quimicos que soao bem caros ,2º os quimicos detriorizao de certa forma a vida dos peixes . Portanto se evitarmos quimicos sera o melhor pois nao so aumentamos a probabilidade de termos uns peixes mais saudaveis como aumentamos tambem a probabilidade de eles durarem mais tempo . Por isso se conseguimos resolver este problema sem quimicos e isso que vamos fazer . Uns botias palhaço , ou umas helenas (que sao uns caracois) . Resolvem bem o problema opta por um deles . E sao baratos , tantto uns como outros . Ou entao ainda podes optar por um metedo mais economico , cozes meia cenoura ... a noite quando te fores deitar metes um bocado de cenoura no centro do aquario, outro bocado no lado esquerdo , e o outro bocado no lado direito .apagas as luzes e vais fazer hoho :D De manha quando acordares vais ter o prazer de olhar para os caracois todos contentes agarrados a cenoura ,e ai retiras a cenoura do aquario deitas os caracois no lixo e vais fazendo isto ate os caracois estarem esterminados . cumps Editado Agosto 29, 2009 por noddy Citar
Arch0n Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 obrigado a todos pelo vosso tempoo ^^ Citar
Joaquim Nunes Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Boas, Também não sou a favor dos químicos, mas quantos químicos deves colocar no aquário? Se utilizas áqua da torneira, químico para tratar. Se tens plantas, químicos com adubos líquidos e assim por diante. As quantidades se forem respeitadas tentando até colocar o mínimo possível, não há problema. Eles existem por alguma razão, não é verdade? Recomendas os botias. Pois, são peixes que resolvem o problema, não serão também eles mais tarde um problema? Remexem muito o fundo, e em aquário atingem 15 ou mais ou mais centímetros de comprimento. Por outro lado se vamos colocar ums espécie de caracol que come os outros é remediar um mal com outro mal. Essa opção da cenoura nem sempre resulta. Já fiz isso e nem um caracól lá foi. Resumindo. Foram deixadas aqui várias opções, todas válidas, agora é só uma opção de ver qual é que se ajustará melhor ao problema que cada um tem no seu aquário. Cumprimentos, Joaquim Nunes. Quimicos nao . Nos pensamos que os quimicos resolvem tudo bla bla bla , e é verdade ate resolvem mas ao tarmos a mandar quimicos para a agua so estamos projudicar os peixes e a nos proprios ,1º ha certos quimicos que soao bem caros ,2º os quimicos detriorizao de certa forma a vida dos peixes . Portanto se evitarmos quimicos sera o melhor pois nao so aumentamos a probabilidade de termos uns peixes mais saudaveis como aumentamos tambem a probabilidade de eles durarem mais tempo . Por isso se conseguimos resolver este problema sem quimicos e isso que vamos fazer . Uns botias palhaço , ou umas helenas (que sao uns caracois) . Resolvem bem o problema opta por um deles . E sao baratos , tantto uns como outros . Ou entao ainda podes optar por um metedo mais economico , cozes meia cenoura ... a noite quando te fores deitar metes um bocado de cenoura no centro do aquario, outro bocado no lado esquerdo , e o outro bocado no lado direito .apagas as luzes e vais fazer hoho :D De manha quando acordares vais ter o prazer de olhar para os caracois todos contentes agarrados a cenoura ,e ai retiras a cenoura do aquario deitas os caracois no lixo e vais fazendo isto ate os caracois estarem esterminados . cumps Citar
cwp Publicado: Setembro 1, 2009 Publicado: Setembro 1, 2009 Não adicionem quimicos. É inutil quando se pode resolver o "problema" naturalmente. Basta reduzir a quantidade de alimento distribuido. Aumentar a frequência de TPA e em 3...4 semanas estará normalizado. Eu não os elimino por completo porque considero-os como vitais dentro do meu aquario. Tenho sempre aqueles obreiros a trabalhar e fazem-no bem. Abraços Citar
testum Publicado: Setembro 3, 2009 Publicado: Setembro 3, 2009 Estou a pensar em usar umas "Helena" para ajudar no combate a essa praga. Mas tenho uma dúvida, como é que elas actuam? elas limpam os caracois mais pequenos que elas e os maiores que elas? Terei que retirar as ampularias que tenham o triplo do tamanho? Citar
Recommended Posts