Recommended Posts

Publicado

boas pessoal

desde algum tempo que tinha um peixe vermelho e pelo gosto que sentia por ele e pela curiosidade de me iniciar neste mundo comprei um aquario 60x32x37, que tem cerca de 70 litros para colocar o meu peixe.

Porem nao tenho conseguido ter tido sucesso, uma vez que sempre que coloco o peixe no aquario ele fica bastante agitado ate que acaba por ficar no fundo do aquario bastante sossegado.

tenho feito todos os tratamentos que a agua necessita com a eliminaçao do cloro atraves de produtos quimicos,possou um filtro de 300l\hr, bomba de ar, como acessorios coloquei 3 pdras de xisto visto o seu ph ser neutro e como fundo areia de rio, todo comprado em lojas

porem nao teho tido sucesso :alberteinstein:

deixo sempre o aquario 5 dias com a agua a descansar e tratar, lavei todo o equipamento e acessorios antes de colocar, mas quando vou a meter o peixe ele sente-se mal:S

Fiz o teste de ph e reparei que estava bastante alcalino, por isso comprei um produto para o baixar, mas o ph simplesmente nao baixa

nao sei o que fazer...

Por tres vzes preparei o aquario e voltei a preparar e por tres vzez nao consegui nenhum resultado....o meu ph mantem-se bastante alto e simplesmente nao desce:S

Pf ajudem-me....

Publicado:

Boas

Eu tinha o peixe num aquario mais pequeno, onde ele o tive durante uns tempos e nunca tive problemas....

Sim, o peixe sempre se apresentou bem disposto, nadando de uma forma normal e sempre que lhe dava comida ele vinha á superficie, quando passava o meu dedo pelo vidro ele seguia....mas quando o meto dentro do aquario ele nao dura 10 min, fica bastante agitado e acabo por fica no fundo do aquario

Sim, o equipamento foi todo lavado cm agua doce corrente, e os ornamentos foram lavados cm agua corrente e fervidos varias vezes, juntando sempre sempre sal.

Publicado:

O peixe nao é muito grande, mas penso que tenho mais do que 10-12 centimetros.Quanto a especia só sei que é designado por "peixe-vermelho" :multi:

Pois, o problema é que quando eu faço o teste o ph nem por ai esta...apresenta valores de 8.5 no minimo...e peixe nao suporta tais valores

Desculpem, mas como novato na sabia, irei prencher o meu perfil mais rapidamente

Obrigado

Publicado:
Boas

Já sabemos que é um peixe vermelho, qual é a variedade e que comprimento tem?

O ph não lhe mexas se estiver entre os 7.5 e 8, é o ph natural deles.

Quando o colocas no aqua ele fica no fundo com a barbatanas todas abertas ou todas fechadas ou so com a dorsal aberta?

Preenche o teuprefil, é obrigatorio.

Cumps

P.S: o peixe fica-se pelo fundo do aquario, imovel e com as barbatanas abertas:S

Publicado:

isto soa-me a estranho.

mesmo que seja por falta de fazer o ciclo, e na verdade o ciclo do azoto não foi feito, nao me parece que o peixe se fosse em 10 minutos.

qual é a cor do silicone do aquário???? Tem cheiro?

Publicado:

tens que deixar o aqua fazer o ciclo do azoto 5 dias nao da para nada , nem com os produtos .

Publicado:

cor do silicone é preta e nao emite qualquer cheiro. Mas penso que tenha descoberto o motivo do ph ser tao alto...quando eu comprei os acessorios para o aquario, comprei areiao do rio para servir como fundo, mas pelos vistos no areiao veio vestigios de conchas e pedras comuns no mar e pelo que sei isso aumenta o ph...nao dei importançia ao areiao porque quando comprei na loja o homem tinha me dito que era adequado para aquario e que nao havia interferencia nos parametros da agua..infelizmente descobri pelos piores motivos

Vou amanha comprar "areiao" vulcanico para meter no aquario, visto que é neutro e quanto as rochas vou manter já que é xisto e como tal possui um ph neutro

penso que va correr tudo be desta vez..tratou-se de um erro de iniciante e nem sempre o que dizem nas lojas é verdade:S

Publicado:

Penso que o problema esteja no areao...vou amanha comprar "areiao"vulcanico ja que é neutro para meter o aquario e vou tentar de novo.Quanto á decoraçao do aquario tenho varias pedras de xisto.Nao dei importancia ao areiao porque quando o comprei o homem da loja assegurou-me que nao mudava os parametros da agua, infelizmente nao é bem assim....

Amanha vou ja comprar e vou montar de novo o aquario

Quanto ao ph, no globo situava-se entre 7-7.5 e como decoraçao tinha artefactos artificias...

Obrigado pela ajuda, vou dando noticias :animal_fish:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!