Mónica Nunes Publicado Outubro 21, 2004 Share Publicado Outubro 21, 2004 Boas. Vão me ofereçer um casal de escalares, eu estava a pensar po-los num aquario de 100L juntamente com os botias palhaço, o casal em questão cuida dos filhotes, mas pelo facto de ter os botias eles podem comer os filhotes, ou matar os botias? A outra questao é, caso eu ponha o casal de escalares no aquario de 60L apenas para eles, o que me aconselham a por num aqua de 100L como comunitario? Se puser Kribensis posso por outros peixinhos de cardume, corydoras e botias? All the pretty things are going to hell!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Outubro 21, 2004 Share Publicado: Outubro 21, 2004 da experiencia que tenho com botias e que n fazem mal a ninguem... mas qd provocados ou açoitados n se ficam, e sao poucos os peixes, que n lhes têm respeito... uma vz ganho esse respeito os peixes ( neste caso os escalares ) aprendem que botia n e peixe em que se deva bater e a cacetada cessa. qt aos escalres, se forem um bom casal criador defenderam os filhotes e o seu espaço... eu tive um que nunca se sentiram sequer tentados a comer os ovos desde a primeira postura... pode e acontecer que enquanto estiverem desprevenidos um botia n va dar uma trica a uns quantos filhotes. essa e outra caracteristica dos palhaço... nunca estao saciados. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Outubro 26, 2004 Share Publicado: Outubro 26, 2004 mas pelo facto de ter os botias eles podem comer os filhotes, ou matar os botias? É muito provável que os bótias comam os ovos dos escalares. Quanto aos escalares matarem os bótias... Há quem tenha bótias com mbunas e outros ciclídeos agressivos Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oblivion Publicado: Outubro 26, 2004 Share Publicado: Outubro 26, 2004 O ideal é colocar os botias no aquario de 60L. E deixar os escalares no de 100, se já é dificil eles conseguirem criar os alevins, mais dificil se torna com mais companhia no aquario. 60L é pouco para os Escalares. PEACE !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts