luistvr Publicado Agosto 26, 2009 Share Publicado Agosto 26, 2009 boas. a cerca de duas semana comprei um casal de kribensis e o macho era maior q a famea so que a femea nao tinha a bariga cor de rosa. e agora passou a ter e bastante mesmo. gostava de saber se é algum sinal de reproduçao ou algo do genero... so que eu le uns artigos e diziam q formavam um casal muito unido e nao vejo nada disso. o macho ta sempre a presseguir a femea e ela tenta-se esconder. quando comprei tinha posto num aquario comunitario com, botias(modesta,palhaço e paquistanes) tambem gouramis e um tubarao martelo. nos primeiros dias todo mto bem e traquilo. passado uns 5 dias o kribensis atacou o tubarao martelo que é duas tres vezes maior que ele. tive de o mudar de aquario passando para um aquario mais pequeno cerca de 30 litros. pus o casal e tenho la um bicolor. e depois a historia q ja contei la em cima. uma ajudinha pessoal LM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Agosto 26, 2009 Share Publicado: Agosto 26, 2009 Boas, tens a certeza que é um casal? Então partindo do principio que é um casal, já reparaste se eles fazem uma dança em circulos? Se fizerem é porque vem aí uma desova. Tens então de arranjar esconderijos e sítios para eles depositarem os ovos, eu aconselho-te a usar côcos. È normal eles perseguirem-se, pois isso não implica que não sejam unídos. O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luistvr Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 26, 2009 eles tem bastante sitios para se esconder. tenho um coco tem pedras onde eses se constumao por e outros efeitos que tem essas possibilidade. em circulos nunca notei nada. a unica coisa é quando o suposto macho ta ao pe da femea ela parece tremer coisa do genero lol LM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Agosto 27, 2009 Share Publicado: Agosto 27, 2009 È normal a fêmea tremer, é sinal que a fêmea aceitou o macho para formarem casal. Mas uma coisa que me deixa um bocado "desconfiado" é que a fêmea é que costuma andar atrás do macho e não o contrário como tu descreves. Mas não há-de ser nada. Se fosse a ti tirava esse bicolor não faz sentido ele estar aí ainda pra mais o aqua é pequeno e ele arrisca-se a enxertar dos kribs. O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luistvr Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2009 pois o problema é que tinha comprado dois bicolores quando era pequenos e um cresceu mais rapido e maltratava mto o outro. quase q morreu entao pus no outro mais pequeno. pois é estranho. mas é o macho que da corridas nela. digo isto por ela ter barriga cor de rosa e ser mais pequena. LM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Agosto 27, 2009 Share Publicado: Agosto 27, 2009 O melhor mesmo é então arranjares um sitio para o bicolor, pois o aqua é pequeno e mesmo que o bicolor não tente atacar o ninho e os alevins, os kribensis vão sempre pensar que ele o está a tentar fazer. O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luistvr Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 28, 2009 tou para ver onde é q o vou por. mas pronto. nao ha de ser nada ahaha obrigado entao LM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts