Rui Filipe16 Publicado Agosto 26, 2009 Publicado Agosto 26, 2009 (editado) Bem é assim, para começar aconselham me um filtro interno? ----->EHEIM AQUABALL 2208 Ou um externo: EHEIM Ecco pro 130 Depois este aquecedor é bom? --->Aquecedor JÄGER 75W Já agora o meu aqua é de 80 lt ^^ Só para constar eu sei que o filtro interno dá mais trabalho,mas a minha dúvida é em termos de funcionamento,qual mais efeciente? Ps:alguem me arranja um substracto Bom, não interessa o preço! Editado Agosto 26, 2009 por Rui Filipe16 Citar
Akilae Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Boas. Um filtro externo é sempre melhor, pela questão da limpeza e da poupança de espaço dentro do aquário. Quanto ao aquecedor, a marca é sem duvida boa, é a que uso e nunca me deu problemas. Mas vê lá se não consegues um aquecedor imediatamente a seguir, ficarás mais bem servido. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Rui Filipe16 Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Boas. Um filtro externo é sempre melhor, pela questão da limpeza e da poupança de espaço dentro do aquário. Quanto ao aquecedor, a marca é sem duvida boa, é a que uso e nunca me deu problemas. Mas vê lá se não consegues um aquecedor imediatamente a seguir, ficarás mais bem servido. Cumps Desculpa a burrice ^^,mas o que queres dizer com:Mas vê lá se não consegues um aquecedor imediatamente a seguir, ;D Citar
Akilae Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Desculpa não ter sido mais especifico. Referia-me à potencia em watts. Com 80L, usa-se normalmente o racio de 1w por cada litro de água. Assim não terás problemas de flutuações de temperatura. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Rui Filipe16 Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Desculpa não ter sido mais especifico. Referia-me à potencia em watts. Com 80L, usa-se normalmente o racio de 1w por cada litro de água. Assim não terás problemas de flutuações de temperatura. Cumps Há bom,assim já nos entendemos ^^ Citar
noddy Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 (editado) Sim se conseguisses arranjar um termostato igual a esse de 100wts seria o ideial , depois regulavas consuante a tempratura que quizeses ou percisases . Quanto ao filtro . Sem duvida que um filtro externo é sempre melhor . porque poupa espaço dentro do aquario , porque é mais fonciunal porque tem mais potencial em termos de caractristicas como por exemplo o caudal etc etc . Mas se optares por um filtro intrior tambem nao ha problema e é mais barato . nao tem e tantas vantagens . Mas se comprares interno ou externo lembrate que tens de ter um que suporte bem os 80 litros se comprases um que suportase dos 80lts aos 100lts tava optimo . Editado Agosto 29, 2009 por noddy Citar
cwp Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 Externo sem duvida. Mas e corrijam-me se me equivoco mas li algures que a gama ECCO da EHEIM não é das melhores coisinhas. Optei muito recentemente por um EHEIM 2222 comprado online à seahorseshop e estou mais que satisfeito. É um puro regalo o silêncio deste filtro. A proxima aquisição será um 2073 PRO. Abraços Citar
Rui Filipe16 Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 Externo sem duvida. Mas e corrijam-me se me equivoco mas li algures que a gama ECCO da EHEIM não é das melhores coisinhas. Optei muito recentemente por um EHEIM 2222 comprado online à seahorseshop e estou mais que satisfeito. É um puro regalo o silêncio deste filtro.A proxima aquisição será um 2073 PRO. Abraços Eu estive a ver e acho que é bom -.-' Citar
Recommended Posts