Rio Publicado Agosto 26, 2009 Publicado Agosto 26, 2009 Boas, Aqui vai o meu primeiro post Sempre tive aquários mas nunca foram nada de especial e sempre muito básicos, muito artificial e com peixes de fácil dificuldade (fiz criação de guppys e neste momento tenho de ciclidios americanos) Quero algo mais, por isso decidi fazer um aquário plantado desde o inicio de Junho que ando a fazer pesquisas e acho que já tenho informação para começar, neste primeiro passo não é criar um aquário bonito mas sim a perceber a arte/ciência dos aquários plantados só que deparei-me com uma grande dificuldade é que não consigo encontrar húmus de minhoca já procurei em todas as grandes superfícies e algumas floristas na zona da Amadora mas nada :S se alguém sabe onde comprar na zona da Amadora/Lisboa/Sintra agradeço a informação Citar
JoaoRibeiro Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Tens algum AKI ou MaxMat perto? Costumam ter. Senão, em vez de floristas tenta directamente num horto! Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Rio Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Tens algum AKI ou MaxMat perto? Costumam ter. Senão, em vez de floristas tenta directamente num horto! No AKI ja fui e nao tem, há um Maxmat a caminho de Sintra vou ver se la tem obrigado pela informação Citar
testum Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Da ultima vez que estive na IZY em Oeiras tinham lá humus de minhoca. Foi a umas 3 semanas atrás. Citar
Rio Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Da ultima vez que estive na IZY em Oeiras tinham lá humus de minhoca. Foi a umas 3 semanas atrás. o IZY que falas é o que fica perto do Oeiras Park? Citar
Rio Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 Sim, esse mesmo. Encontrei o Humus no IZY, obrigado pela informação Citar
catxafire Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 vais utilizar apenas humus?... a que tempos que ando a pensar fazer o mesmo mas misturar com argila. Citar catxainvert.
Rio Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 vais utilizar apenas humus?...a que tempos que ando a pensar fazer o mesmo mas misturar com argila. eu estava a pensar usar o humus sem mistura nenhuma. mas aconselhas a misturar com argila? Citar
testum Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Eu quando experimentei esse humus não misturei com nada, apenas akadama por cima. E gostei bastante do resultado(preço/qualidade). Citar
catxafire Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 pois eu nunca cheguei a experimentar mas uma vez abri um topico sobre isso tambem e foi o que me aconselharam... Citar catxainvert.
Rio Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 (editado) pois eu nunca cheguei a experimentar mas uma vez abri um topico sobre isso tambem e foi o que me aconselharam... Eu estou a pensar usar 1ª camada Humus 2ªLaterita e 3ª Areão ou Areia branca Editado Agosto 28, 2009 por Rio Citar
catxafire Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 e com o tempo nao ficará tudo misturado? Citar catxainvert.
noddy Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 Basta o humos e o areao por cima . Sabes os procedimentos que tens de ter antes de meter o humus no aquario ? Citar
NunoCAST Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 Basta o humos e o areao por cima . Sabes os procedimentos que tens de ter antes de meter o humus no aquario ? mesmo que ele saiba, eu nao sei. se nao for pedir muito mete la ai os procedimentos! Citar FEEDBACK
Rio Publicado: Agosto 29, 2009 Autor Publicado: Agosto 29, 2009 eu tenho o tutorial do tratamento do Humus mas o link é de outro forum, ha algum stress em postar o link? Citar
catxafire Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 (editado) nao sei :S mas olha nao te importas de me enviar o link por mp? ja agora,para nao abrir outro topico sobre o mesmo assunto vim continuar este... fui aos chineses comprar terra para as plantas e vim perguntar se nao o poderei utilizar deixo as especificaçoes para os entendidos e gostava de saber se era possivel utiliza-lo. nome:jofranhumus composição: materia organica: 30-40% azoto(N): 0.6% fósforo (P205): 0.2% potássio (K20):0.8% magnésio(MG):0.15% relaçao c/n :20 ph :6-7 dpois diz: é uma substancia composta por materia organica,humus e turfa. favorece a retençao de humidade e arejamento. nao cheira mal,nao prejudica a planta no contacto com a raiz,nao contem substancias quimicas. é rico e equilibrado em nutrientes. indicado para: floricultura jardinagem estufas viveiros e alfobres transplantes relvados envasamentos etc... agradecia uma ajudinha da parte dos entendidos na materia. um abraço Editado Agosto 29, 2009 por catxafire Citar catxainvert.
catxafire Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 entao a opiniao dos experts? Citar catxainvert.
Rio Publicado: Agosto 30, 2009 Autor Publicado: Agosto 30, 2009 acabei agora o tratamento do meu humus demorei mais ou menos 2horas e so fiquei com 25% do humus Citar
Recommended Posts