Vitor Melo Publicado Agosto 26, 2009 Publicado Agosto 26, 2009 Pois é meus caros, finalmente o meu reef. Finalmente está decente. Este aquário foi comprado há uns largos anos ao Carlos Mota, fiz-lhe umas alterações que não correram bem (felizmente enchi-o no terraço :D) a vida deu umas voltas entretanto e, em Maio deste ano, resolvi montá-lo para estar bonitinho para o dia do casamento SETUP: Aquário - 80 x 40 x 50 (alt.) Sump - não me lembro das medidas, mas não passa de 6 vidros colados :D Iluminação - 2 T8's de 15w, sendo que uma delas é actínica RV - 15Kg RM - 4Kg Areia da Caribe Sea adquirida há muitos anos também Circulação - neste momento apenas tem uma Boyu de retorno de 2500L/H Escumador - Macro AS 350 P, para litragens até 1500L E pronto, creio que não me esqueço de nada. Sei que a nível de circulação e iluminação o que tenho é manifestamente pouco e vou melhorar, mas daqui até lá aproveito para fazer algumas experiências. A verdade é que o corais estão a crescer lindamente e com cores interessantes para as condições que tenho. Escusado será dizer que desde Maio não faço uma única mudança de água :D Sim, eu sei, nunca fui exemplo para ninguém, também não vai ser agora Cá vão as fotos Um abraço, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
FilipeASilva Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 (editado) Viva, antes de mais parabéns pelo casamento! Apostava rapidamente em mais circulação bem como retirar as algas que tens nas rochas... A que parece que tem bolhas e a outra ulvaria! De resto tudo impéc! Cump´s Editado Agosto 26, 2009 por FilipeASilva Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Vitor Melo Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 Viva, antes de mais parabéns pelo casamento! Apostava rapidamente em mais circulação bem como retirar as algas que tens nas rochas... A que parece que tem bolhas e a outra ulvaria! De resto tudo impéc! Cump´s Viva Filipe. Obrigado pelo teu comentário. Eu até não desgosto das algas. Para já só fiz uma "limpeza" às ditas, mas se, por ventura, se começarem a expandir muito, então aí sim, tesoura na mão. Cumprimentos, Vitor Melo Citar De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
FilipeASilva Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Ok, mas para início é mau, pois eles consomem cálcio,etc... Transporta-as para a Sump e colocas 1 luz em horário dif da luz do aqua principal! Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Ana Azevedo Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 Fraquinho, fraquinho E parabéns pá, mas nada que não desconfiasse Citar Quase reformada!!
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 5, 2009 Publicado: Setembro 5, 2009 Posso te dizer que esse é um dos aquarios mais feios que já vi! Citar
Pedro Conceição Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Isso não tem circulação???? E tens Valónia....feio! Citar MEGA ARQUIVO
Recommended Posts