Recommended Posts

Publicado

Preciso de ajuda, ontem depois de dar de comer aos meus discus deparei que um ficou com a barriga inchada, começou a nadar de cabeça para baixo, hoje ja nao tem a barriga enchada mas nao consegue sair da tona de agua que devo fazer???

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Publicado:

Boas,

não te sei dar a ajuda que esperas, mas para ser mais rápido a quem te saiba ajudar, devias descrever mais um pouco.

Aspecto, cores, se tem parasitas, as guelras estam ou não vermelhas ou brancas.

Se houve alguma alteração ou manutenção no aquário á pouco tempo.

As condições da água. Se mais algum peixe tem problemas.

Não leves a mal, mas estas vam ser perguntas que tem vam fazer e ai já estam os dados quase todos.

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Boas,

não te sei dar a ajuda que esperas, mas para ser mais rápido a quem te saiba ajudar, devias descrever mais um pouco.

Aspecto, cores, se tem parasitas, as guelras estam ou não vermelhas ou brancas.

Se houve alguma alteração ou manutenção no aquário á pouco tempo.

As condições da água. Se mais algum peixe tem problemas.

Não leves a mal, mas estas vam ser perguntas que tem vam fazer e ai já estam os dados quase todos.

Abraço e boa sorte

Boas as cores estão praticamente normais excepto e«as linhas verticais que estao mais negras,

Fiz uma manutenção ontem de 60 ltrs e hoje de 30 (o meu aquario é de 500ltrs)

As condiçoes da agua estao dentro dos parametros normais, não houve qualquer alteração fora do normal e é o unico disco com esse problema os outros 14 estão porreiros. Ele agora já não esta a tona de agua, ja anda a meio do aguario mas tem alguma dificuldade em se manter lá, pois se deixa de bater as barbatanas l+a vai ele para cima. Já lhe fiz um tratamento de flagil e esha2000. aparentemente melhorou um pouco.

Publicado:

ola pelo que transmites parece-me obtipação intestinal...se foi depois de comer que ele ficou assim o bom sinal é ele nao ter-se deitado no fundo do aquario mas sim ter ficado a tona...

A obstipação faz com que o discu tenha dificuldade em nadar, respirar, e em comer , o que podes fazer primeiro que tudo é alterar a alimentação durante uns dias por exemplo dar mais artemia congelada que ajuda a resolver o poblema e menos granulado....

Se o discu continuar a apresentar sintomas depois de se alimentar podes fazer sulfato magnesio mas convinha que fosse noutro aquario pq esse tem 500 litros...

Para ja continua com os tpás e muda a dieta se ele nao melhorar vais ter que arriscar o sulfato de magnesio...

Abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Boas noticias, o bicho ja come e parece normal, so ficou com uma barbatana ruida mas penso que tenha sido do tratamento que lhe dei. Mas pelo menos ja vai atraz da comida e ja nada direito.

Publicado:

ola nuno folgo em saber...mantem-no em observação pq muitas vezes situaçoes dessas tendem a se repetir

abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!