-OLIVEIRA- Publicado Agosto 25, 2009 Publicado Agosto 25, 2009 (editado) Boas,hoje como acordei bem disposto,lançei-me para mais uma limpeza no meu filtro eheim professionel 2226,até ai tudo bem,a limpeza correu bem e ao fim de meia hora estava pronto a bombar........ Quando ligo o gajo,qual não é o meu espanto ao ver um fiozinho de agua a correr por um dos fechos do filtro,desligo o gajo,para ver o q se passava,abri a cabeça e reparei q na parte de baixo da cabeça do filtro ,na zona onde encaixa no copo por baixo da saida e entrada da agua para o filtro,havia um bojão q me parecia solto.... tentei isolar o bojão e voltei a fechar,na mesma!!!!!!! começo a ficar ..."""@@€§£3...com a situação,volto a abri-lo vejo se ta tudo bem,e volto a fechar,e o fiozinho de agua a aparecer outra vez. Liguei para a naturline a explicar e disponibilizaram-se para me ajudar ,tinha era q levar o filtro,la vou eu desligar as mangueiras...@@@@@@@-<<<§€€€€..... desmonto o filtro e levo a naturline...... montamos o filtro vimos o bujão e substituimos,passamos lubrificante e fomos por a trabalhar,e trabalhou,e nada do fiozinho de agua,saliento que experimentamos num filtro de 100l e o meu aqua é de 600l. Lá vou eu para casa todo contente,a pensar q tava tudo resolvido,monto as mangueiras,o filtro e....@@@££££€§€§€§§£§£@@€@££§€§€{[{][}][[[[[[}}}}}}@@££££££££.....lá me aparece o fiozinho de agua outra vez,a modos q a gozar comigo,saltou-me a tampa. Abro,vejo,monto desmonto,ferro desferro o filtro,na mesma....... Tive q parar pois passei a tarde toda nisso,será q é do o´ring q veda a pressão de um aqua de 100l e deixa passar agua á pressão de 600l??????? Agradecia ajuda ,se já houve alguem q teve este problema.... Liguei para a aquaplante e disseram-me q o o´ring era caro,agora o meu medo é se não for o o´ring e vou empatar dinheiro nisso....... agradecia q me dessem sugestoes,cumps. Editado Agosto 28, 2009 por -OLIVEIRA- Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Akilae Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Boas Esse ring é a borracha vedante? Eu tive um filtro em que essa borracha estava a ressequir e acontecia-me isso. Substituí e nunca mais deu problemas. Mas será assim tão caro? Comigo passou-se à anos, já nem me lembra o nome do filtro. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Boas Esse ring é a borracha vedante? Eu tive um filtro em que essa borracha estava a ressequir e acontecia-me isso. Substituí e nunca mais deu problemas. Mas será assim tão caro? Comigo passou-se à anos, já nem me lembra o nome do filtro. Cumps 24 biscas.......... Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Akilae Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Pois... Até que o teu filtro é um pouco fraco para o teu aqua, devias ter apostado noutro com mais fluxo. Até nem sei se isso do aqua fazer "pressão no filtro é tanto assim... Agora era talvez levar o filtro outra vez à loja e determinar se é mesmo a borracha. Cumps Citar Os meus Aquas: Deep Forest Little Heaven
Antonio Violante Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 ola podes mudar o orring a vontade eu tambem tenho 1 proficional 2 e aconteceu-me o mesmo Citar TOYOTA
jpospr Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Só percebi que o filtro está com uma fuga no o-ring e que na Aquaplante não tinha....mas qual foi a diferença que não percebi...um aqua de 100L e um aqua de 600L...explica melhor Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Antonio Violante Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 Só percebi que o filtro está com uma fuga no o-ring e que na Aquaplante não tinha....mas qual foi a diferença que não percebi...um aqua de 100L e um aqua de 600L...explica melhor ola a diferença nos aquas e muita imagina que 1 litro de agua e = a 1 kilo num tens 100 kilos no outro tens 600 kilos ai esta a diferença depois tem tambem a ver com a altura a que esta os aquas eu tenho um filtro externo ................. que no aqua de 100x40x50 que esta a 1.5 metro de altura vertia agua pelo orring tambem mudei o orring e vertia na mesma agora esta num aqua de 100x30x40 que esta a 60 cm de altura e mesmo com o orring velho nao verte agua fiquem bem Citar TOYOTA
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Pois... Até que o teu filtro é um pouco fraco para o teu aqua, devias ter apostado noutro com mais fluxo.Até nem sei se isso do aqua fazer "pressão no filtro é tanto assim... Agora era talvez levar o filtro outra vez à loja e determinar se é mesmo a borracha. Cumps não tenho so este a bobar tenho 1 cristal profi 500 também,cumps. Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 (editado) Só percebi que o filtro está com uma fuga no o-ring e que na Aquaplante não tinha....mas qual foi a diferença que não percebi...um aqua de 100L e um aqua de 600L...explica melhor pois é isso penso q tenha a ver com a litragem e a altura,pois quando experimentei ,ligamos a uma sump no chão com uma tubagem de 50cm e o filtro ao mesmo nivel ou seja no chao ao lado da sump,e o filtro aguentou-se em minha casa tenho metro e mei de mangueira e o filtro esta 1 metro abaixo do aqua,e verte,penso q deve fazer uma certa diferença... cumps. Editado Agosto 25, 2009 por -OLIVEIRA- Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
spyke Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 não tenho so este a bobar tenho 1 cristal profi 500 também,cumps. boas oliveira se por um acaso for do o-ring ( tipo anel preto ). podes tirar a medida ou mesmo tirar fora o mesmo e ir a uma casa de canalizacao e pedir um com a mesma medida e espessura . se fores a uma grande superficie levas com uma caixa com aquilo que precisas e nao. lembra-te de uma coisa esta idea é temporaria embora a borracha pareca igual os componentes das duas sao diferentes é como mangueira de jardim e mangueira alimentar ,por alguma razao ha diferenca ve la se consegues resolver assim paulo Citar
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 boas oliveira se por um acaso for do o-ring ( tipo anel preto ). podes tirar a medida ou mesmo tirar fora o mesmo e ir a uma casa de canalizacao e pedir um com a mesma medida e espessura . se fores a uma grande superficie levas com uma caixa com aquilo que precisas e nao. lembra-te de uma coisa esta idea é temporaria embora a borracha pareca igual os componentes das duas sao diferentes é como mangueira de jardim e mangueira alimentar ,por alguma razao ha diferenca ve la se consegues resolver assim paulo pois mas este o ring é rectancular e com uma estria a meio..... Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
alfapa Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Usa vaselina no oring (aquosa... nada das maluquices das S@X SH@PS, ok? ). É meio caminho andado para vedar bem. Tiras o bicho, metes vaselina por baixo, metes o bicho, vaselina por cima... fechas. Quanto ao oring só mesmo da EHEIM. Não vale a pena inventar. Quanto às 24 biscas... há por ai mais barato. PauloA Citar
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 26, 2009 Autor Publicado: Agosto 26, 2009 Usa vaselina no oring (aquosa... nada das maluquices das S@X SH@PS, ok? ).É meio caminho andado para vedar bem. Tiras o bicho, metes vaselina por baixo, metes o bicho, vaselina por cima... fechas. Quanto ao oring só mesmo da EHEIM. Não vale a pena inventar. Quanto às 24 biscas... há por ai mais barato. PauloA ioooooooooooooooooooooool há por ai onde,cumps. Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
xikuinho Publicado: Agosto 26, 2009 Publicado: Agosto 26, 2009 Vê aqui: http://www.seahorseshop.com/store/index.ph..._173&page=1 Citar
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 já está resolvido ,era mesmo do o´ring troquei por um da mesma referencia e acabou-se o fiozinho de agua,obrigado a todos os q tentaram e....ajudarm mesmo.cumps. Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Recommended Posts